Capitão Alden classifica insuficiente a entrega de viaturas do Pronasci II aos municípios mais violentos do Brasil

Deputado reforça que apenas viaturas não são suficientes para resolver os problemas
Por: Brado Jornal 03.abr.2024 às 07h51
Capitão Alden classifica insuficiente a entrega de viaturas do Pronasci II aos municípios mais violentos do Brasil

O Governo Federal segue com iniciativas destinadas à Segurança Pública, entretanto, as medidas adotadas são questionadas por especialistas da área. O deputado federal Capitão Alden (PL-BA) destaca que as entregas de viaturas feitas pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, através do Pronasci II são insuficientes.  

De acordo com o militar baiano, os veículos entregues são destinados aos 163 municípios mais violentos do Brasil, a Bahia por exemplo, que ano após ano, se consolida como o estado mais violento do Brasil, conforme dados do Monitor da Violência. O estado, aparece com 20 cidades, ou seja, 12% do total e o Governo Federal, como uma espécie “prêmio de consolação”, envia uma quantidade ínfima de veículos como forma de deixar uma marca nesses municípios, para que quando o cidadão veja as viaturas circulando nas ruas, se lembrem que elas só estão lá porque o município é violento. 

“Como se apenas essas viaturas fossem a solução para o problema. As viaturas e não só viaturas, deveriam chegar para todos os municípios ou pelo menos para a maioria dos municípios da Bahia”, afirma Alden.

Segundo o parlamentar, a gestão Lula segue tratando a Segurança Pública de maneira muito amadora, o que não resolve a série de problemas e só aumenta os indicadores negativos. 

“Enquanto deputado federal membro titular da Comissão de Segurança Pública e Crime Organizado, já oficiei o Ministério da Justiça e Segurança Pública pedindo maior atenção e ampliação do alcance do Pronasci II na Bahia. O programa necessita dar maior cobertura não apenas com veículos e contemplar mais municípios baianos”, pontua Alden.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Prefeito e presidente de Câmara relatam furto de celulares em convenção do PT na Bahia
Ubaldino Amaral, de Valente, e Viviane da Gameleira, de João Dourado, informam perda dos aparelhos durante evento em Salvador
Fachin afirma que críticas ao STF fortalecem a democracia
Presidente do Supremo defende harmonia entre os poderes e destaca trabalho do tribunal na abertura do segundo semestre
Cleitinho desiste de candidatura ao governo de Minas
Senador cita luto pela morte do irmão e permanece no Senado; decisão amplia impasse para palanque de Flávio Bolsonaro em Minas Gerais
A capilaridade das emendas, a PEC previdenciária e a presença nos municípios que sustentam o municipalismo de Angelo Coronel
Dados do Portal da Transparência e a atuação legislativa revelam como o senador aproxima Brasília da realidade das prefeituras baianas
Terceiro inquérito contra Lulinha foi solicitado ao STF
Suspeita de tráfico de influência favorece empresas parceiras no governo federal
PL lança Carlos Bolsonaro e Carol de Toni ao Senado por Santa Catarina
Partido oficializa nomes para as duas vagas do estado; Esperidião Amin fica de fora e reafirma pré-candidatura
Carregando..