Capitão Alden classifica insuficiente a entrega de viaturas do Pronasci II aos municípios mais violentos do Brasil

Deputado reforça que apenas viaturas não são suficientes para resolver os problemas
Por: Brado Jornal 03.abr.2024 às 07h51
Capitão Alden classifica insuficiente a entrega de viaturas do Pronasci II aos municípios mais violentos do Brasil

O Governo Federal segue com iniciativas destinadas à Segurança Pública, entretanto, as medidas adotadas são questionadas por especialistas da área. O deputado federal Capitão Alden (PL-BA) destaca que as entregas de viaturas feitas pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, através do Pronasci II são insuficientes.  

De acordo com o militar baiano, os veículos entregues são destinados aos 163 municípios mais violentos do Brasil, a Bahia por exemplo, que ano após ano, se consolida como o estado mais violento do Brasil, conforme dados do Monitor da Violência. O estado, aparece com 20 cidades, ou seja, 12% do total e o Governo Federal, como uma espécie “prêmio de consolação”, envia uma quantidade ínfima de veículos como forma de deixar uma marca nesses municípios, para que quando o cidadão veja as viaturas circulando nas ruas, se lembrem que elas só estão lá porque o município é violento. 

“Como se apenas essas viaturas fossem a solução para o problema. As viaturas e não só viaturas, deveriam chegar para todos os municípios ou pelo menos para a maioria dos municípios da Bahia”, afirma Alden.

Segundo o parlamentar, a gestão Lula segue tratando a Segurança Pública de maneira muito amadora, o que não resolve a série de problemas e só aumenta os indicadores negativos. 

“Enquanto deputado federal membro titular da Comissão de Segurança Pública e Crime Organizado, já oficiei o Ministério da Justiça e Segurança Pública pedindo maior atenção e ampliação do alcance do Pronasci II na Bahia. O programa necessita dar maior cobertura não apenas com veículos e contemplar mais municípios baianos”, pontua Alden.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Sindiquímica critica venda de ações da Bahiagás como “privatização disfarçada” após decreto de Jerônimo Rodrigues
Dirigente sindical Alfredo Santos Junior publica vídeo e sindicato ajuíza ação civil pública; manifestação reúne presença de Hilton Coelho (PSOL)
Michelle diz que Bolsonaro defende Tarcísio e Nikolas após derrota de Flávio
Ex-primeira-dama afirma que marido pede união da direita e rejeita busca por culpados
Trump evita reconhecer Flávio como líder do Brasil, segundo fontes
Autoridades americanas indicam que a Casa Branca não tem planos de endossar a autoproclamação do senador, mesmo após autorizar sua entrada nos Estados Unidos
Lula deve convidar Trump e Milei para cerimônia de posse em janeiro
Convites seguirão padrão diplomático e incluirão todos os chefes de Estado com relações com o Brasil
PL rejeita acordo com Alcolumbre e lança Marinho na semana que vem
Partido aposta em dissidências do Centrão e terá 29 senadores a partir de fevereiro
Carregando..