Capitão Alden classifica insuficiente a entrega de viaturas do Pronasci II aos municípios mais violentos do Brasil

Deputado reforça que apenas viaturas não são suficientes para resolver os problemas
Por: Brado Jornal 03.abr.2024 às 07h51
Capitão Alden classifica insuficiente a entrega de viaturas do Pronasci II aos municípios mais violentos do Brasil

O Governo Federal segue com iniciativas destinadas à Segurança Pública, entretanto, as medidas adotadas são questionadas por especialistas da área. O deputado federal Capitão Alden (PL-BA) destaca que as entregas de viaturas feitas pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, através do Pronasci II são insuficientes.  

De acordo com o militar baiano, os veículos entregues são destinados aos 163 municípios mais violentos do Brasil, a Bahia por exemplo, que ano após ano, se consolida como o estado mais violento do Brasil, conforme dados do Monitor da Violência. O estado, aparece com 20 cidades, ou seja, 12% do total e o Governo Federal, como uma espécie “prêmio de consolação”, envia uma quantidade ínfima de veículos como forma de deixar uma marca nesses municípios, para que quando o cidadão veja as viaturas circulando nas ruas, se lembrem que elas só estão lá porque o município é violento. 

“Como se apenas essas viaturas fossem a solução para o problema. As viaturas e não só viaturas, deveriam chegar para todos os municípios ou pelo menos para a maioria dos municípios da Bahia”, afirma Alden.

Segundo o parlamentar, a gestão Lula segue tratando a Segurança Pública de maneira muito amadora, o que não resolve a série de problemas e só aumenta os indicadores negativos. 

“Enquanto deputado federal membro titular da Comissão de Segurança Pública e Crime Organizado, já oficiei o Ministério da Justiça e Segurança Pública pedindo maior atenção e ampliação do alcance do Pronasci II na Bahia. O programa necessita dar maior cobertura não apenas com veículos e contemplar mais municípios baianos”, pontua Alden.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
B3 aciona circuit breaker após reeleição de Lula
Queda de 10% no Ibovespa interrompe pregão antes da abertura; juros futuros também disparam
Centrão acena a Lula e busca preservar cargos na Esplanada no novo governo
Partidos que apoiaram Flávio Bolsonaro no segundo turno se reaproximam do Palácio do Planalto após a reeleição do petista
Lula precisa remanejar R$ 20 bi em 2027
Reajuste do Bolsa Família, Desenrola e promessas de campanha exigem ajustes nas contas federais
Nikolas Ferreira diz que chance de anular eleição é praticamente nula e pede calma
Deputado do PL orienta apoiadores de Flávio Bolsonaro a não irem às ruas por impulso e cita irregularidades no pleito
Flávio Bolsonaro é intimado pela PF para entregar passaporte
Senador investigado em dois inquéritos no STF deve entregar documentos para evitar saída do país
Lula avançou sobre Flávio em 97% das cidades e virou em 213 municípios
Presidente reeleito inverteu resultado no Rio de Janeiro e em Macapá e conquistou 10,3 milhões de votos a mais entre os turnos
Carregando..