PL oficializa apoio a José Ronaldo em Feira

Para o presidente do PL Bahia, João Roma, o recuo de Alden foi um gesto de grandeza
Por: Brado Jornal 19.abr.2024 às 07h55
PL oficializa apoio a José Ronaldo em Feira

O PL oficializou o apoio à pré-candidatura de José Ronaldo (IB) a prefeito de Feira de Santana, nesta quinta-feira (18). O anúncio foi feito em evento no diretório municipal da legenda, quando o deputado federal Capitão Alden (PL) também comunicou a desistência dele à postulação do cargo. 

Para o presidente do PL Bahia, João Roma, o recuo de Alden foi um gesto de grandeza.  “Zé Ronaldo reúne as maiores condições políticas eleitorais para levar adiante o projeto de uma Feira de Santana que possa orgulhar seu cidadão e que possa trabalhar para melhorar a vida daqueles que mais precisam”.

O Capitão Alden explicou que, se a manutenção de sua pré-candidatura fosse representar um risco ao projeto maior de derrotar o PT em Feira, ele poderia recuar tranquilamente para apoiar a candidatura mais forte. “Por isso a desistência em apoio a Zé Ronaldo”.

Roma reiterou que um dos pontos determinantes do apoio do PL a José Ronaldo é evitar que o PT, que tanto atraso tem trazido ao Brasil e à Bahia, seja vitorioso nas maiores cidades do estado, conquistando uma hegemonia que o torne bastante difícil de ser batido em 2026.

João Roma assinalou ainda que a troca de uma pré-candidatura própria pelo apoio a José Ronaldo teve aprovação total do partido, tanto do presidente Valdemar da Costa Neto quanto do ex-presidente Jair Bolsonaro. “Tivemos plena autonomia para tomar a decisão”.

Presente ao evento, José Ronaldo revelou que trabalhou pelo apoio do PL. “Agradeço muito ao ex-ministro João Roma, ao presidente municipal Raimundo e todos que fazem o PL na Bahia e em Feira. O PL é o maior partido do Brasil. Tem quase 20% do horário de televisão e rádio. A sua militância é muito importante e sem dúvida, o apoio é muito importante”.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Transferência de domicílio eleitoral de Carlos Bolsonaro para Santa Catarina é questionada na Justiça Eleitoral
Representação de ativista ligado ao partido Missão resulta em abertura de Notícia de Fato pela Promotoria; Cartório tem cinco dias para apresentar documentos comprovando vínculo real com o estado
Renan Santos aparece em terceiro lugar em cenário de primeiro turno para a Presidência em pesquisa Atlas/Bloomberg
Levantamento nacional realizado entre os dias 26 e 30 de junho mostra Lula na liderança e Flávio Bolsonaro na segunda colocação; Renan Santos registra 7,8% das intenções de voto.
PT e PL desrespeitam regras eleitorais e pagam por ataques a rivais nas redes
Partidos gastaram ao menos R$ 277 mil em anúncios com críticas, gerando mais de 39 milhões de visualizações
ACM Neto amplia vantagem e lidera todos os cenários contra Jerônimo
Pesquisa Paraná mostra ex-prefeito de Salvador com folga na corrida pelo Governo da Bahia em 2026
PF apura rede de empresas ligada a R$ 468 mil em espécie com Sóstenes
Investigadores identificam complexa movimentação financeira e contradições na versão do deputado do PL sobre origem do dinheiro
Lula e Jaques Wagner se reencontram na Bahia duas semanas após operação da PF
Presidente participa de agenda de inaugurações no estado e divide palanque com o senador pela primeira vez desde a crise
Carregando..