PL oficializa apoio a José Ronaldo em Feira

Para o presidente do PL Bahia, João Roma, o recuo de Alden foi um gesto de grandeza
Por: Brado Jornal 19.abr.2024 às 07h55
PL oficializa apoio a José Ronaldo em Feira

O PL oficializou o apoio à pré-candidatura de José Ronaldo (IB) a prefeito de Feira de Santana, nesta quinta-feira (18). O anúncio foi feito em evento no diretório municipal da legenda, quando o deputado federal Capitão Alden (PL) também comunicou a desistência dele à postulação do cargo. 

Para o presidente do PL Bahia, João Roma, o recuo de Alden foi um gesto de grandeza.  “Zé Ronaldo reúne as maiores condições políticas eleitorais para levar adiante o projeto de uma Feira de Santana que possa orgulhar seu cidadão e que possa trabalhar para melhorar a vida daqueles que mais precisam”.

O Capitão Alden explicou que, se a manutenção de sua pré-candidatura fosse representar um risco ao projeto maior de derrotar o PT em Feira, ele poderia recuar tranquilamente para apoiar a candidatura mais forte. “Por isso a desistência em apoio a Zé Ronaldo”.

Roma reiterou que um dos pontos determinantes do apoio do PL a José Ronaldo é evitar que o PT, que tanto atraso tem trazido ao Brasil e à Bahia, seja vitorioso nas maiores cidades do estado, conquistando uma hegemonia que o torne bastante difícil de ser batido em 2026.

João Roma assinalou ainda que a troca de uma pré-candidatura própria pelo apoio a José Ronaldo teve aprovação total do partido, tanto do presidente Valdemar da Costa Neto quanto do ex-presidente Jair Bolsonaro. “Tivemos plena autonomia para tomar a decisão”.

Presente ao evento, José Ronaldo revelou que trabalhou pelo apoio do PL. “Agradeço muito ao ex-ministro João Roma, ao presidente municipal Raimundo e todos que fazem o PL na Bahia e em Feira. O PL é o maior partido do Brasil. Tem quase 20% do horário de televisão e rádio. A sua militância é muito importante e sem dúvida, o apoio é muito importante”.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Encontro prolongado entre Flávio Bolsonaro e Davi Alcolumbre ocorreu no início de março
Senador do PL e presidente do Senado passaram várias horas em conversa; reunião com Lula ainda não aconteceu, mas assessores petistas preveem nos próximos dias
STF agendará julgamento da prisão de Daniel Vorcaro para a próxima sexta-feira
Banqueiro, controlador do Banco Master, está detido em penitenciária federal após nova fase de operação que investiga fraudes bilionárias e organização criminosa
Jerônimo confirma conversas com PSD para vice e aumenta incerteza sobre Geraldo Júnior na chapa
Governador destaca diálogo com Otto Alencar e promete definição até fim de março sem rupturas na base aliada
Gilmar Mendes chama vazamento de mensagens de Vorcaro de barbárie institucional
Ministro do STF critica exposição de diálogos íntimos da ex-noiva do banqueiro e cobra lei de proteção de dados penais para evitar abusos.
Senador Alessandro Vieira atualiza contagem de assinaturas para CPI sobre ministros do STF e Banco Master
Parlamentar anuncia 23 apoios coletados e planeja protocolamento do requerimento nesta semana, sem posicionamento de Flávio Bolsonaro
Neto Carletto defende vaga do Avante na chapa majoritária de Jerônimo
Deputado destaca força partidária e cobra diálogo sem imposições para garantir reeleição do governador com união do grupo.
Carregando..