Política Exclusivo

28 de maio: “Será a votação mais importante do ano”, diz Capitão Alden

O deputado falou com exclusividade na Brado Rádio sobre a derrubada do veto do ex-presidente Jair Bolsonaro sobre a Lei de Segurança Nacional
Por: Rebeca Costa 13.mai.2024 às 15h19 - Atualizado: 14.mai.2024 às 09h08
28 de maio: “Será a votação mais importante do ano”, diz Capitão Alden

Na manhã desta segunda-feira (13), o deputado federal Capitão Alden (PL-BA) falou com exclusividade na Brado Rádio sobre o alerta referente derrubada do veto imposta pelo então presidente Jair Bolsonaro (PL) em 2021, sobre a Lei de Segurança Nacional.

Para Alden, se derrubado o veto, o Poder vai ter uma ‘justificativa’ para punir os que se oponham a ele. O exemplo que ele deu foi os participantes da manifestação em Brasília no dia 8 de janeiro de 2023.

 

 “O STF e a PGR estão adotando práticas de uma lei que não existe, como por exemplo, bloqueio de bens de quem participou de atos ‘antidemocráticos’ como o 8/1. Eles vão formalizar as perseguições que estão acontecendo de forma ilegal”, disse o deputado baiano para os apresentadores Thimoteo Oliveira e Vanessa Moreira.

Capitão Alden ainda fez um apelo para que a população cobre do seu candidato à presença para a votação dos vetos à Lei de Segurança Nacional.

“Precisamos cobrar dos deputados que não faltem à sessão do dia 28 de maio. Essa votação será a mais importante deste ano”, afirma Alden.


Veto de Bolsonaro

Em setembro de 2021, o ex-chefe do executivo vetou cinco dispositivos do projeto que revogou a antiga lei de segurança nacional, criada em 1983, instituindo a nova Lei 14.197, chamada de Lei de Defesa do Estado Democrático.

Se mantido o veto, continuará a ser permitido o direito de manifestação pacífica. Caso o veto seja derrubado, quem praticar "fake news", poderá pegar prisão de 01 a 05 anos, ter as contas bancárias bloqueadas, além de responder por "crime" contra a segurança nacional.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Hugo Motta sinaliza apoio à oposição e agenda votação de PECs contra STF
Propostas visam limitar poderes do Supremo e reforçar prerrogativas parlamentares
Câmara planeja votar PECs sobre proteção parlamentar e fim do foro privilegiado nesta quarta
Reforma no Legislativo ganha força com votação de propostas polêmicas
Tarcísio exalta competência feminina na política
Governador de São Paulo destaca papel das mulheres em evento do Republicanos
Crise de corrupção atinge governo Milei com denúncias contra irmã do presidente
Vazamento de áudios sobre suposto esquema de propinas na Agência Nacional de Deficiência aumenta tensão política antes das eleições
Carregando..