Política Exclusivo

28 de maio: “Será a votação mais importante do ano”, diz Capitão Alden

O deputado falou com exclusividade na Brado Rádio sobre a derrubada do veto do ex-presidente Jair Bolsonaro sobre a Lei de Segurança Nacional
Por: Rebeca Costa 13.mai.2024 às 15h19 - Atualizado: 14.mai.2024 às 09h08
28 de maio: “Será a votação mais importante do ano”, diz Capitão Alden

Na manhã desta segunda-feira (13), o deputado federal Capitão Alden (PL-BA) falou com exclusividade na Brado Rádio sobre o alerta referente derrubada do veto imposta pelo então presidente Jair Bolsonaro (PL) em 2021, sobre a Lei de Segurança Nacional.

Para Alden, se derrubado o veto, o Poder vai ter uma ‘justificativa’ para punir os que se oponham a ele. O exemplo que ele deu foi os participantes da manifestação em Brasília no dia 8 de janeiro de 2023.

 

 “O STF e a PGR estão adotando práticas de uma lei que não existe, como por exemplo, bloqueio de bens de quem participou de atos ‘antidemocráticos’ como o 8/1. Eles vão formalizar as perseguições que estão acontecendo de forma ilegal”, disse o deputado baiano para os apresentadores Thimoteo Oliveira e Vanessa Moreira.

Capitão Alden ainda fez um apelo para que a população cobre do seu candidato à presença para a votação dos vetos à Lei de Segurança Nacional.

“Precisamos cobrar dos deputados que não faltem à sessão do dia 28 de maio. Essa votação será a mais importante deste ano”, afirma Alden.


Veto de Bolsonaro

Em setembro de 2021, o ex-chefe do executivo vetou cinco dispositivos do projeto que revogou a antiga lei de segurança nacional, criada em 1983, instituindo a nova Lei 14.197, chamada de Lei de Defesa do Estado Democrático.

Se mantido o veto, continuará a ser permitido o direito de manifestação pacífica. Caso o veto seja derrubado, quem praticar "fake news", poderá pegar prisão de 01 a 05 anos, ter as contas bancárias bloqueadas, além de responder por "crime" contra a segurança nacional.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Capitão Alden apresenta PEC para exceções na maioridade penal
Proposta visa responsabilização diferenciada em crimes hediondos e atos de extrema crueldade contra humanos e animais.
Ronaldo Caiado anuncia filiação ao PSD ao lado de Eduardo Leite e Ratinho Junior
Governador de Goiás deixa o União Brasil e oficializa entrada no PSD em evento com outros pré-candidatos presidenciais, fortalecendo articulação da direita moderada para 2026
Caiado chegou agora e não senta na janela do PSD, dispara Otto Alencar
Senador baiano minimiza ambições presidenciais do governador goiano, afirmando que ele entra no partido em posição secundária, atrás de Ratinho Junior e Eduardo Leite, e reforça aliança com PT na Bahia
Caiado afirma que missão do PSD é derrotar o PT
Governador de Goiás se filiou ao partido de Ratinho Junior e Eduardo Leite para fortalecer candidatura presidencial contra o petismo.
Cláudio Tinoco diz que filiação de Caiado ao PSD isola PT na Bahia e impulsiona ACM Neto
Deputado estadual afirma que chegada do governador goiano ao partido de Kassab reforça isolamento do PT baiano, amplia base oposicionista e fortalece pré-candidatura de ACM Neto ao governo do estado em 2026
Jerônimo Rodrigues recebe críticas intensas após prometer nova orla em Juazeiro
Governador baiano é chamado de “pior governador” nas redes e acusado de prometer obra já existente e inaugurada em gestões anteriores, em meio a questionamentos sobre prioridades e uso político do dinheiro público
Carregando..