Capitão Alden participa de audiência pública na Alba

Evento ocorreu na Assembleia Legislativa da Bahia
Por: Brado Jornal 14.mai.2024 às 13h07 - Atualizado: 14.mai.2024 às 16h11
Capitão Alden participa de audiência pública na Alba

As invasões de terra no estado, especialmente, no Extremo Sul da Bahia foram debatidas na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), nesta terça-feira (14), durante audiência pública da Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública. O deputado federal Capitão Alden (PL-BA) participou da ação e fez contribuições sobre possíveis soluções para a temática tratada. 

O parlamentar é membro titular da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara Federal, durante sua fala fez questão de parabenizar o deputado estadual Diego Castro pela autoria da audiência pública. “Diego Castro, o nosso guerreiro aqui na Assembleia Legislativa tem feito um esforço hercúleo em defender o Agro. Assim como sigo na Câmara Federal defendendo o segmento”, afirma Alden.  

De acordo com o militar baiano, as garantias constitucionais têm que ser respeitadas e o que grupos como o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) praticam é algo considerado como criminoso. “O esbulho possessório é crime e isso não pode ser relativizado em virtude da Bahia ser governada pelo PT que está aliado ao MST. Por este motivo protocolei na Câmara Federal um projeto que trata a invasão de terra como ato de terrorismo”, pontua Alden. 


ESBULHO POSSESSÓRIO

O crime de esbulho possessório está previsto no art. 161 §1º, inciso II, do Código Penal, para compreendê-lo de maneira simples, basta imaginar que você possui um imóvel. Você resolve sair e passar o final de semana em outra cidade. Na volta, percebe que há pessoas na sua residência e que lhe impedem de ingressar nela. Esse é um exemplo de esbulho possessório.


CPI DO MST

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigou o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) - CPI do MST, contou com a participação ativa do deputado federal Capitão Alden. O parlamentar foi membro titular da CPI do MST e promoveu diligências vitais das investigações em solo baiano.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Suplente de Alcolumbre é indiciado por esquema no Dnit
PF aponta uso de influência política para favorecer empresas em licitações no Amapá, com saques suspeitos de R$ 3 milhões em espécie
Lula amplia liderança sobre Flávio Bolsonaro após escândalo Dark Horse
Nova pesquisa Datafolha registra impacto negativo das denúncias envolvendo o senador na corrida presidencial de 2026
Flávio Bolsonaro viaja aos EUA em meio a crise com Vorcaro
Pré-candidato do PL busca encontro com Trump para reforçar imagem internacional e retomar fôlego na pré-campanha presidencial
Intercept Brasil revela: Vorcaro pressionou Portal Leo Dias para apagar matéria sobre Dark Horse
Mensagens mostram o banqueiro exigindo a retirada da reportagem sobre o filme que ele financiava
Mendonça permite retorno de Vorcaro a cela especial na PF
Ministro do STF atende pedido do banqueiro após queixas sobre condições precárias de detenção e saída de seu principal advogado
Advogado criminalista mata próprio cliente a facadas em Maringá (PR)
Crime ocorreu na última terça-feira (19) dentro de um apartamento enquanto ambos consumiam bebidas alcoólicas; suspeito está internado em estado grave sob escolta policial
Carregando..