Capitão Alden participa de audiência pública na Alba

Evento ocorreu na Assembleia Legislativa da Bahia
Por: Brado Jornal 14.mai.2024 às 13h07 - Atualizado: 14.mai.2024 às 16h11
Capitão Alden participa de audiência pública na Alba

As invasões de terra no estado, especialmente, no Extremo Sul da Bahia foram debatidas na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), nesta terça-feira (14), durante audiência pública da Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública. O deputado federal Capitão Alden (PL-BA) participou da ação e fez contribuições sobre possíveis soluções para a temática tratada. 

O parlamentar é membro titular da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara Federal, durante sua fala fez questão de parabenizar o deputado estadual Diego Castro pela autoria da audiência pública. “Diego Castro, o nosso guerreiro aqui na Assembleia Legislativa tem feito um esforço hercúleo em defender o Agro. Assim como sigo na Câmara Federal defendendo o segmento”, afirma Alden.  

De acordo com o militar baiano, as garantias constitucionais têm que ser respeitadas e o que grupos como o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) praticam é algo considerado como criminoso. “O esbulho possessório é crime e isso não pode ser relativizado em virtude da Bahia ser governada pelo PT que está aliado ao MST. Por este motivo protocolei na Câmara Federal um projeto que trata a invasão de terra como ato de terrorismo”, pontua Alden. 


ESBULHO POSSESSÓRIO

O crime de esbulho possessório está previsto no art. 161 §1º, inciso II, do Código Penal, para compreendê-lo de maneira simples, basta imaginar que você possui um imóvel. Você resolve sair e passar o final de semana em outra cidade. Na volta, percebe que há pessoas na sua residência e que lhe impedem de ingressar nela. Esse é um exemplo de esbulho possessório.


CPI DO MST

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigou o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) - CPI do MST, contou com a participação ativa do deputado federal Capitão Alden. O parlamentar foi membro titular da CPI do MST e promoveu diligências vitais das investigações em solo baiano.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Dino vê Cezinha vendendo influência sobre cortes
Ministro do STF autoriza buscas da PF contra o deputado do PL e a advogada Valéria Linhares e afirma que o mandato era usado para criar a ideia de acesso a tribunais superiores
Zanin recebe conteúdo do celular de Vorcaro
Polícia Federal entrega cópia integral do aparelho apreendido na Compliance Zero um dia antes do julgamento no plenário
Segurança de Virginia Fonseca morre em acidente
Rogério Camilo Ramos e Paulla Regina Rodarte perderam a vida após motocicleta sair da pista e atingir uma árvore na BR-060
Aliado de Jerônimo apoia Angelo Coronel
Prefeito de Guanambi, Nal Azevedo, grava vídeo pela reeleição do senador da chapa de ACM Neto, mas mantém nomes do governador em outras disputas
STF discute presença de Moraes e Mendonça na sessão
Quórum, possível pedido de vista e eventual adiamento entram no debate às vésperas do julgamento sobre o relatório da Polícia Federal
PF pediu a Mendonça dados de Vorcaro a quem tem foro
Ofício de março pede autorização para o Coaf enviar relatórios com pagamentos a autoridades; ministro ainda não respondeu no processo
Carregando..