Capitão Alden participa de audiência pública na Alba

Evento ocorreu na Assembleia Legislativa da Bahia
Por: Brado Jornal 14.mai.2024 às 13h07 - Atualizado: 14.mai.2024 às 16h11
Capitão Alden participa de audiência pública na Alba

As invasões de terra no estado, especialmente, no Extremo Sul da Bahia foram debatidas na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), nesta terça-feira (14), durante audiência pública da Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública. O deputado federal Capitão Alden (PL-BA) participou da ação e fez contribuições sobre possíveis soluções para a temática tratada. 

O parlamentar é membro titular da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara Federal, durante sua fala fez questão de parabenizar o deputado estadual Diego Castro pela autoria da audiência pública. “Diego Castro, o nosso guerreiro aqui na Assembleia Legislativa tem feito um esforço hercúleo em defender o Agro. Assim como sigo na Câmara Federal defendendo o segmento”, afirma Alden.  

De acordo com o militar baiano, as garantias constitucionais têm que ser respeitadas e o que grupos como o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) praticam é algo considerado como criminoso. “O esbulho possessório é crime e isso não pode ser relativizado em virtude da Bahia ser governada pelo PT que está aliado ao MST. Por este motivo protocolei na Câmara Federal um projeto que trata a invasão de terra como ato de terrorismo”, pontua Alden. 


ESBULHO POSSESSÓRIO

O crime de esbulho possessório está previsto no art. 161 §1º, inciso II, do Código Penal, para compreendê-lo de maneira simples, basta imaginar que você possui um imóvel. Você resolve sair e passar o final de semana em outra cidade. Na volta, percebe que há pessoas na sua residência e que lhe impedem de ingressar nela. Esse é um exemplo de esbulho possessório.


CPI DO MST

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigou o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) - CPI do MST, contou com a participação ativa do deputado federal Capitão Alden. O parlamentar foi membro titular da CPI do MST e promoveu diligências vitais das investigações em solo baiano.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Michelle e Bia são eleitas no DF
Com cerca de 90% das seções apuradas, as duas candidatas do PL ficam com as vagas do Senado e superam Leila do Vôlei
Moema Gramacho sofre derrota em Lauro de Freitas
Ex-prefeita por quatro mandatos recebe 5.369 votos para deputada federal, bem abaixo dos 81.414 de 2014, e vê o reduto local encolher depois da sucessão perdida em 2024
Tarcísio é reeleito em São Paulo
Governador do Republicanos derrota Haddad no primeiro turno por 62,85% a 36,22% e amplia a vantagem de 2022
Filipe e Deltan vencem no Paraná
Com mais de 95% das urnas, os dois assumem as vagas de Flávio Arns e Oriovisto Guimarães; registro de Dallagnol ainda depende do plenário do TSE
PSOL e Rede ficam abaixo da cláusula de desempenho
Federação fica a 185 votos de atingir 1,5% no Espírito Santo, cumpre o piso em apenas oito estados e, por ora, deixa de ter acesso a tempo de TV e recursos dos fundos a partir do próximo ano
Jerônimo lidera apuração na Bahia
Com 15,36% das urnas totalizadas, o governador soma 52,44% dos votos válidos, e ACM Neto aparece com 46,88%
Carregando..