Em audiência, Diego Castro promete apoio de autoridades e diligências contra invasões no Extremo Sul

O deputado estadual comandou uma audiência pública, ao lado do deputado federal Capitão Alden, para discutir as frequentes invasões de terra na região
Por: Brado Jornal 14.mai.2024 às 14h55
Em audiência, Diego Castro promete apoio de autoridades e diligências contra invasões no Extremo Sul

A Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) realizou, na manhã desta terça-feira (14), uma audiência pública para discutir as frequentes invasões de terra no Extremo Sul do estado. A iniciativa partiu do deputado estadual Diego Castro (PL), que prometeu realizar diligências na região através da Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública da AL-BA, a qual faz parte.

Segundo Diego Castro, "essas invasões ultrapassam qualquer limite do bom-senso". "Podem ter total certeza de que isso será acompanhado de perto por esta comissão. Vamos, sim, buscar intermediar essa reunião com as autoridades. Inclusive, vamos formar um grupo de trabalho específico para que essa comissão possa realizar diligências in loco nessas localidades", disse o parlamentar baiano.

"Todas as medidas necessárias para garantir a segurança de vocês serão tomadas. Esta comissão, além de tratar de segurança pública, também é de direitos humanos. Muitos exploram essa pauta, já que na prática vemos direitos humanos para alguns, mas não para outros. Portanto, afirmo aqui que estamos assumindo esse compromisso", garantiu Diego.

"Posso falar em nome desta comissão. Aqui, há membros sensíveis à causa de vocês, pelo menos mais da metade, podem ter certeza. E vamos dar total atenção a essa questão, que merece todo o suporte possível, além das medidas necessárias para garantir que a lei seja cumprida", acrescentou.

Para Capitão Alden, o encontro reforçou a importância de buscar soluções efetivas para as invasões de terra no Extremo Sul baiano e ressaltou o compromisso das autoridades e da sociedade em garantir a segurança na região.

Além de Diego e Alden, o evento contou com a participação de diversos produtores e representantes de entidades do agronegócio, como Ancelmo Brandão, ex-coronel-geral da Polícia Militar da Bahia (PM-BA); Mateus Bonfim, presidente da Associação do Agronegócio do Extremo Sul da Bahia (Agronex); e Aurivana Curvelo de Jesus Braga, promotora do Ministério Público da Bahia (MP-BA). O presidente do grupo Bahia Direita, Alexandre Moreira, pré-candidato a vereador de Salvador pelo PL, também marcou presença.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Adolpho Loyola rebate críticas ao atraso no anúncio da chapa governista para 2026
Secretário afirma que grupo de Jerônimo Rodrigues está tranquilo e sem pressa, lembrando que em 2022 a definição ocorreu só no final de março
Acadêmicos de Niterói é rebaixada após estreia com enredo em homenagem a Lula no Carnaval do Rio
Agremiação terminou em último lugar no Grupo Especial com 264,2 pontos e volta à Série Ouro em 2027; Viradouro conquista o título
Bebê de um mês é encontrado abandonado durante o Carnaval em Salvador
Criança foi deixada sozinha após briga dos pais em situação de rua; casal ferido recebeu atendimento médico
Cacá Leão prevê derrota de Jerônimo Rodrigues em outubro
Secretário de Governo critica ausência do governador no Carnaval de Salvador e rebate fala sobre fila da regulação
Deputado Kim Kataguiri questiona MEC sobre seleções exclusivas para refugiados em federais
Parlamentar solicita detalhes de editais na UFSM e políticas de ingresso na Unila, incluindo critérios, base legal e impacto orçamentário
Ex-ministro Maílson da Nóbrega critica PT como obstáculo ao desenvolvimento econômico do Brasil
Economista aponta visão ultrapassada do partido, resistência a reformas e risco de crise fiscal em poucos anos; lançamento de livro destaca nove entraves ao crescimento
Carregando..