Em audiência, Diego Castro promete apoio de autoridades e diligências contra invasões no Extremo Sul

O deputado estadual comandou uma audiência pública, ao lado do deputado federal Capitão Alden, para discutir as frequentes invasões de terra na região
Por: Brado Jornal 14.mai.2024 às 14h55
Em audiência, Diego Castro promete apoio de autoridades e diligências contra invasões no Extremo Sul

A Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) realizou, na manhã desta terça-feira (14), uma audiência pública para discutir as frequentes invasões de terra no Extremo Sul do estado. A iniciativa partiu do deputado estadual Diego Castro (PL), que prometeu realizar diligências na região através da Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública da AL-BA, a qual faz parte.

Segundo Diego Castro, "essas invasões ultrapassam qualquer limite do bom-senso". "Podem ter total certeza de que isso será acompanhado de perto por esta comissão. Vamos, sim, buscar intermediar essa reunião com as autoridades. Inclusive, vamos formar um grupo de trabalho específico para que essa comissão possa realizar diligências in loco nessas localidades", disse o parlamentar baiano.

"Todas as medidas necessárias para garantir a segurança de vocês serão tomadas. Esta comissão, além de tratar de segurança pública, também é de direitos humanos. Muitos exploram essa pauta, já que na prática vemos direitos humanos para alguns, mas não para outros. Portanto, afirmo aqui que estamos assumindo esse compromisso", garantiu Diego.

"Posso falar em nome desta comissão. Aqui, há membros sensíveis à causa de vocês, pelo menos mais da metade, podem ter certeza. E vamos dar total atenção a essa questão, que merece todo o suporte possível, além das medidas necessárias para garantir que a lei seja cumprida", acrescentou.

Para Capitão Alden, o encontro reforçou a importância de buscar soluções efetivas para as invasões de terra no Extremo Sul baiano e ressaltou o compromisso das autoridades e da sociedade em garantir a segurança na região.

Além de Diego e Alden, o evento contou com a participação de diversos produtores e representantes de entidades do agronegócio, como Ancelmo Brandão, ex-coronel-geral da Polícia Militar da Bahia (PM-BA); Mateus Bonfim, presidente da Associação do Agronegócio do Extremo Sul da Bahia (Agronex); e Aurivana Curvelo de Jesus Braga, promotora do Ministério Público da Bahia (MP-BA). O presidente do grupo Bahia Direita, Alexandre Moreira, pré-candidato a vereador de Salvador pelo PL, também marcou presença.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Senado pede a Gilmar Mendes que paralise decisão sobre impeachment de ministros do STF até aprovação de lei
O pedido abrange as ADPFs 1.259 e 1.260, cuja liminar concedida por Gilmar Mendes – que restringe a apresentação de denúncias contra integrantes do STF – seria levada a referendo do plenário na próxima sexta-feira (12.dez).
Câmara aprova redução de penas para réus do 8 de Janeiro e rejeita anistia ampla
O texto, relatado pelo deputado Paulinho da Força (Solidariedade-SP), agora segue para o Senado. O presidente da Casa, Davi Alcolumbre (União-AP), afirmou que pretende colocar a votação ainda em 2025.
Operação policial mobiliza mil agentes no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, e enfrenta forte resistência armada
Nova fase da Operação Contenção tem tiroteio, barricadas com fogo e fechamento de escolas e postos de saúde
Direção do centrão e do PL desaconselha Flávio Bolsonaro a disputar Presidência em 2026
O resultado, avaliam, seria derrota quase certa contra Lula e risco de contaminar a eleição de deputados e senadores de direita em estados onde o PT mantém força expressiva.
Líder do PT afirma que Arthur Lira não tem mais condições de comandar a Câmara
Crise no plenário marca noite agitada com protesto de Glauber Braga e votação do projeto da dosimetria penal
Cúpula do Exército pressiona por prisão domiciliar de Augusto Heleno, condenado a 21 anos no STF
Fontes que participaram das conversas reservadas afirmam que o caso Heleno foi aquele em que os militares mais se mobilizaram.
Carregando..