”Quais são as três marcas de Jerônimo? Avanço das facções, aprovação automática e a fila da regulação”, diz ACM Neto

Neto apontou falhas na segurança pública, destacando o aumento da presença de facções criminosas e a sensação de insegurança crescente entre os cidadãos baianos.
Por: Brado Jornal 14.mai.2024 às 15h46
”Quais são as três marcas de Jerônimo? Avanço das facções, aprovação automática e a fila da regulação”, diz ACM Neto

O vice-presidente do União Brasil, ACM Neto, fez uma análise sobre o governo de Bahia, e questionou a falta de legado deixado pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) após 40% do mandato cumprido.

"Qual é o legado que apresenta nas áreas essenciais? A pergunta que a gente faz é essa", declarou ACM Neto, referindo-se às áreas de segurança pública, educação, saúde e geração de emprego, durante entrevista para a Rádio Sociedade, nesta terça-feira (14).

Neto apontou falhas na segurança pública, destacando o aumento da presença de facções criminosas e a sensação de insegurança crescente entre os cidadãos baianos. Na educação, criticou a adoção da aprovação automática, colocando em xeque a qualidade do ensino. 

Sobre a saúde pública, o ex-prefeito ressaltou as filas intermináveis nos hospitais e a falta de assistência em regiões do interior. E quanto à geração de empregos e desenvolvimento econômico, Neto mencionou projetos emblemáticos que ainda não saíram do papel.

"A ponte Salvador-Itaparica que não saiu do papel até hoje e o VLT do Subúrbio que continua na propaganda", afirmou Neto.

Para o político, um ano e meio de gestão é um período significativo, e ele comparou com suas realizações durante seu mandato como prefeito de Salvador. “Um ano e meio é muito tempo. Eu quando prefeito já tinha mudado muita coisa”, pontuou.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Santa Catarina sanciona lei que proíbe cotas raciais em universidades
Governador Jorginho Mello (PL) sanciona projeto aprovado pela Assembleia Legislativa; medida extingue reserva de vagas por raça ou cor em instituições estaduais de ensino superior
Novo Balbininho segue sem avanços quase um ano após anúncio de Jerônimo
Governo prometeu complexo esportivo de R$ 50 milhões em março de 2025 para São Marcos e Sussuarana, mas não há edital, licitação ou previsão de obras
ACM Neto critica Jerônimo por abandonar gestão em busca de “papagaiada” no interior
Pré-candidato ao governo da Bahia aponta ausência de marcas na administração petista e destaca liderança negativa do estado em pobreza, violência e saúde
Lúcio Vieira Lima ironiza ACM Neto e afirma que ele “não será governador”
Presidente de honra do MDB-BA diz que oposicionista repete “a mesma ladainha” e que Jerônimo Rodrigues vencerá em 2026 com força de Lula
Milhares nas ruas: MBL trava Faria Lima em protesto contra escândalos do Banco Master e blindagem de Toffoli
Gritos de ordem ecoaram pela região, cobrando transparência, punição aos responsáveis por supostas fraudes bilionárias e o fim da impunidade que, segundo os manifestantes, protege os envolvidos.
Angelo Coronel manda indireta para Marcelo Nilo em postagem de Otto Alencar
Senador do PSD reage a “frase do dia” compartilhada pelo aliado e direciona crítica ao ex-deputado republicano em meio a disputas políticas na Bahia
Carregando..