”Quais são as três marcas de Jerônimo? Avanço das facções, aprovação automática e a fila da regulação”, diz ACM Neto

Neto apontou falhas na segurança pública, destacando o aumento da presença de facções criminosas e a sensação de insegurança crescente entre os cidadãos baianos.
Por: Brado Jornal 14.mai.2024 às 15h46
”Quais são as três marcas de Jerônimo? Avanço das facções, aprovação automática e a fila da regulação”, diz ACM Neto

O vice-presidente do União Brasil, ACM Neto, fez uma análise sobre o governo de Bahia, e questionou a falta de legado deixado pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) após 40% do mandato cumprido.

"Qual é o legado que apresenta nas áreas essenciais? A pergunta que a gente faz é essa", declarou ACM Neto, referindo-se às áreas de segurança pública, educação, saúde e geração de emprego, durante entrevista para a Rádio Sociedade, nesta terça-feira (14).

Neto apontou falhas na segurança pública, destacando o aumento da presença de facções criminosas e a sensação de insegurança crescente entre os cidadãos baianos. Na educação, criticou a adoção da aprovação automática, colocando em xeque a qualidade do ensino. 

Sobre a saúde pública, o ex-prefeito ressaltou as filas intermináveis nos hospitais e a falta de assistência em regiões do interior. E quanto à geração de empregos e desenvolvimento econômico, Neto mencionou projetos emblemáticos que ainda não saíram do papel.

"A ponte Salvador-Itaparica que não saiu do papel até hoje e o VLT do Subúrbio que continua na propaganda", afirmou Neto.

Para o político, um ano e meio de gestão é um período significativo, e ele comparou com suas realizações durante seu mandato como prefeito de Salvador. “Um ano e meio é muito tempo. Eu quando prefeito já tinha mudado muita coisa”, pontuou.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Esporte Clube Bahia denuncia torcedor conhecido e leva à prisão de Danrley Souza Lessa por suspeita de pornografia infantojuvenil
Fotógrafo e estudante de jornalismo de 26 anos, figura frequente na Arena Fonte Nova, foi preso em flagrante na terça-feira (5) em Brotas, Salvador; investigado desde outubro de 2024
PF pretende ouvir mulheres de festas organizadas por Vorcaro com autoridades
Investigadores tratam as participantes como possíveis vítimas e apuram indícios de exploração sexual em eventos usados para aproximar o ex-banqueiro de figuras públicas.
Hassan Iossef busca respaldo de Bruno Reis junto a líderes de Salvador
Deputado estadual do PP, que migrou para o grupo de ACM Neto, reuniu-se com o prefeito para discutir apoio a lideranças locais e execução de demandas na capital baiana
Capitão Alden cobra explicações sobre dívidas de aliados de Lula
Deputado pede detalhes ao Ministério da Fazenda sobre financiamentos garantidos pelo FGE a países próximos ao governo
PF liga advogado baiano a emenda parlamentar que favoreceria Banco Master
Investigação da Operação Compliance Zero aponta que André Kruschewsky atuou na redação de proposta apresentada por Ciro Nogueira para ampliar cobertura do FGC
Pai de crianças mortas em incêndio em Serrinha relata tentativas frustradas de obter guarda dos filhos
Joselito de Almeida Borges, que mora no Rio Grande do Sul, planejava visitar a família na Bahia em junho; mãe das vítimas, Cristina, foi presa por abandono de incapaz
Carregando..