PM determina prisão de Ivan Leite e Alexandre Tchaca

As sanções impostas aos dois policiais serão cumpridas no Batalhão de Polícia de Choque
Por: Brado Jornal 25.mai.2024 às 10h39 - Atualizado: 25.mai.2024 às 15h58
PM determina prisão de Ivan Leite e Alexandre Tchaca
Reprodução/Instagram

O soldado Alexandre Tchaca e o sargento Ivan Leite vão ter cumprir prisão militar por, supostamente, terem compartilhado um card em suas redes sociais. A decisão acontece após um Processo Administrativo Sumário (PDS) da Polícia Militar. As informações são do jornal Informe Baiano.

Os dois 'policiais influenciadores foram acusados pela instituição de divulgação, no dia 21 de Agosto de 2021, de propaganda político-partidária via rede social, o que viola os preceitos éticos e disciplinares.

O card, na verdade, foi postado por um perfil chamado BolsoRoma, cujos administradores não foram identificados. No interrogatório, Leite admitiu que compartilhou o documento.

Já Tchaca disse que não compartilhou e só teve conhecimento do card após a abertura da sindicância, que concluiu que realmente o militar não havia cometido o delito. Ou seja, o militar não postou, não repostou e ainda teve sua imagem utilizada sem conhecimento. Mesmo diante de tudo isso e do relatório concluir pelo arquivamento do caso, Tchaca será punido. A decisão inusitada e contrária ao relator do caso foi tomada unilateralmente pelo comandante-geral da PM, coronel Paulo Coutinho. Os dois militares, Tchaca e Ivan Leite, vão cumprir prisão por 15 dias no Batalhão de Choque da PM.

O soldado é pré-candidato a vereador de Salvador pelo PSDB, partido que é contrário ao PT, do governador Jerônimo Rodrigues. Além disso, o militar vem ganhando força por se colocar como o único pré-candidato combate o crime.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Câmara aprova pacote antifacção com endurecimento de penas contra o crime organizado
Plenário rejeita oposição de PT e PSOL e dá aval ao projeto com 370 votos favoráveis
Lula completa a renovação total do STF com a indicação de Jorge Messias
Com Jorge Messias, o PT conclui a substituição integral dos 11 ministros do STF em pouco mais de duas décadas no poder federal
A detenção de Vorcaro preocupa mais o cenário político que a de Bolsonaro
A manobra por defesas revela o potencial de Vorcaro para escapar da cadeia e gerar inquietude na capital federal
Prefeito Junior Marabá foi o grande vencedor do Prêmio Band Cidades Excelentes 2025
Luís Eduardo Magalhães também foi o 1° Lugar em Educação; o 2° Lugar em Governança, Eficiência Fiscal e Transparência; o 3° Lugar em Infraestrutura e Mobilidade Urbana e o 3° Lugar em Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública.
Polícia Federal apreende jato de luxo de R$ 200 milhões de Daniel Vorcaro em Guarulhos
Operação Compliance Zero cumpre todos os mandados e prende dono do Banco Master ao tentar embarcar para Dubai
Lula retorna a Belém em semana decisiva para garantir avanços reais na COP30
Presidente busca desfecho concreto na cúpula do clima
Carregando..