Capitão Alden comemora derrubada do veto das “saidinhas”

Deputado federal votou a favor para derrubar veto de Lula
Por: Brado Jornal 29.mai.2024 às 14h26
Capitão Alden comemora derrubada do veto das “saidinhas”

O Governo Federal obteve mais uma derrota no Congresso Nacional, dessa vez a gestão petista perdeu a manutenção do veto de Lula referente as “saidinhas” de presos. Com isso, volta a ser proibida a saída de presidiários do regime semiaberto em todo o país, que têm o direito de cinco saídas anuais, incluindo para visita a familiares. O resultado foi comemorado pela Bancada de Oposição, a exemplo do deputado federal Capitão Alden (PL-BA) que reforçou que seu voto favorável à derrubada do veto do atual presidente da República. 


De acordo com o parlamentar, na Sessão do Congresso Nacional ocorrida nesta terça-feira (28), a gestão Lula teve que assistir 366 parlamentares votarem a favor da derrubada do veto. “Foram 314 deputados e 52 senadores que votaram pelo fim das ‘saidinhas’. Isso foi uma vitória do povo brasileiro e uma nítida demonstração que Lula não vai fazer o que ele quiser com o Brasil”, afirma Alden. 


Para o parlamentar é importante que o cidadão baiano tenha conhecimento dos nomes de cada político da Bahia que votaram a favor do veto de Lula. “Faço questão que saibam quem votou contra o cidadão de bem, pois isso não pode passar despercebido”, pontua Alden. 


Relação de deputados federais baianos que votaram a favor da manutenção do veto de Lula das “saidinhas” dos presos: 


Alice Portugal (PCdoB)


Antonio Brito (PSD)


Bacelar (PV)


Charles Fernandes (PSD)


Daniel Almeida (PCdoB)


Diego Coronel (PSD)


Gabriel Nunes (PSD)


Ivoneide Caetano (PT)


Jorge Solla (PT)


Joseildo Ramos (PT)


Josias Gomes (PT)


Leo Prates (PDT)


Lídice da Mata (PSB)


Paulo Magalhães (PSD)


Valmir Assunção (PT)



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Governo afrouxa regras e libera R$ 536 milhões ao estado de Alcolumbre
Medida destrava empréstimo para o Amapá
Renan Santos apresenta plano de governo com ênfase em segurança e equilíbrio fiscal
Candidato do Missão detalha propostas para combater facções, realizar reformas no Estado e substituir programas assistenciais por frentes de trabalho
Flávio Bolsonaro emitiu notas de R$ 1,5 milhão para empresas ligadas a Vorcaro
Escritório do senador faturou valores para consultorias usadas em movimentações do Banco Master
Eduardo Bolsonaro acusa Ricardo Salles de desrespeito por pré-candidatura ao Senado
Deputado federal afirma que lançamento de Salles desrespeita a liderança do grupo político
Flávio Bolsonaro volta a criticar urnas eletrônicas durante encontro com diplomatas
O senador e pré-candidato à Presidência (PL-RJ) levantou dúvidas sobre o sistema de votação durante encontro com diplomatas estrangeiros.
Wagner confirma chance de Lula na convenção estadual do PT
Senador baiano diz que presidente ainda não tem decisão final sobre presença no evento
Carregando..