Capitão Alden comemora derrubada do veto das “saidinhas”

Deputado federal votou a favor para derrubar veto de Lula
Por: Brado Jornal 29.mai.2024 às 14h26
Capitão Alden comemora derrubada do veto das “saidinhas”

O Governo Federal obteve mais uma derrota no Congresso Nacional, dessa vez a gestão petista perdeu a manutenção do veto de Lula referente as “saidinhas” de presos. Com isso, volta a ser proibida a saída de presidiários do regime semiaberto em todo o país, que têm o direito de cinco saídas anuais, incluindo para visita a familiares. O resultado foi comemorado pela Bancada de Oposição, a exemplo do deputado federal Capitão Alden (PL-BA) que reforçou que seu voto favorável à derrubada do veto do atual presidente da República. 


De acordo com o parlamentar, na Sessão do Congresso Nacional ocorrida nesta terça-feira (28), a gestão Lula teve que assistir 366 parlamentares votarem a favor da derrubada do veto. “Foram 314 deputados e 52 senadores que votaram pelo fim das ‘saidinhas’. Isso foi uma vitória do povo brasileiro e uma nítida demonstração que Lula não vai fazer o que ele quiser com o Brasil”, afirma Alden. 


Para o parlamentar é importante que o cidadão baiano tenha conhecimento dos nomes de cada político da Bahia que votaram a favor do veto de Lula. “Faço questão que saibam quem votou contra o cidadão de bem, pois isso não pode passar despercebido”, pontua Alden. 


Relação de deputados federais baianos que votaram a favor da manutenção do veto de Lula das “saidinhas” dos presos: 


Alice Portugal (PCdoB)


Antonio Brito (PSD)


Bacelar (PV)


Charles Fernandes (PSD)


Daniel Almeida (PCdoB)


Diego Coronel (PSD)


Gabriel Nunes (PSD)


Ivoneide Caetano (PT)


Jorge Solla (PT)


Joseildo Ramos (PT)


Josias Gomes (PT)


Leo Prates (PDT)


Lídice da Mata (PSB)


Paulo Magalhães (PSD)


Valmir Assunção (PT)



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Pesquisa da Atlasintel coloca ACM Neto à frente na disputa pelo governo da Bahia
Os percentuais registrados são os seguintes: Acm Neto, 48,8%; Jerônimo Rodrigues, 47,5%; Ronaldo Mansur (Psol), 1,1%; Prof. Aroldo (UP), 0,1%; Ariel Capistrano (DC), 0%. Votos em branco somam 1,6% e indecisos, 0,9%.
Operador liga recursos de Vorcaro a fundo de aliado de Eduardo Bolsonaro
Freixo Júnior diz em delação que pagamentos ao Havengate saíram de dinheiro do dono do Master, após pedido de Flávio Bolsonaro
Gilmar Mendes pede afastamento de delegados da PF dos gabinetes do STF
Decano quer reforçar a ideia com Fachin e alerta para risco de interferência em meio ao impasse entre Mendonça, Moraes e a cúpula da corporação
Eduardo Bolsonaro e Gil Diniz criticam Nikolas Ferreira por apoio a Ricardo Salles
Deputado mineiro declarou voto no candidato do Novo ao Senado em São Paulo; PL indica André do Prado
Vorcaro diz que doação a Bolsonaro e Tarcísio foi propina com Kassab
Ex-banqueiro afirma em proposta de delação que R$ 5 milhões de 2022 teriam sido contrapartida para manter o Credcesta em São Paulo
Áudios de Vorcaro citam Otto Alencar em encontro com Mendonça
Advogado Ciro Soares diz que senador baiano integraria reunião com o ministro do STF e o dono do Banco Master
Carregando..