Felipe Neto se revolta após taxação de compras internacionais: 'Fico com cara de otário'

Youtuber acusou a “extrema-direita” de disseminar “fake news” para prejudicar o governo após notícias sobre a proposta de aumentar os impostos de importação e eliminar a isenção
Por: Brado Jornal 30.mai.2024 às 12h11
Felipe Neto se revolta após taxação de compras internacionais: 'Fico com cara de otário'

Após o governo de Luiz Inácio Lula da Silva liderar um acordo com o Congresso Nacional para impor impostos sobre as “roupinhas da Shein” e as “comprinhas da Shopee”, o influenciador de extrema-esquerda Felipe Neto expressou sua insatisfação nas redes sociais. “Como é que eu fico agora, Lula? Como um otário? Como um mentiroso?”, desabafou Felipe Neto, aparentemente frustrado com a medida.

Quando surgiram as primeiras notícias sobre a proposta de aumentar os impostos de importação e eliminar a isenção, Felipe Neto acusou a “extrema-direita” de disseminar “fake news” para prejudicar o governo. No entanto, a aprovação da nova taxação foi efetivada.

As compras internacionais de até US$ 50 voltarão a ser tributadas no Brasil. Essa decisão ocorreu após a aprovação do projeto “Mobilidade Verde e Inovação” (Mover) na Câmara dos Deputados, na terça-feira (28). A taxa de 20% foi acordada durante uma reunião entre o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), e o presidente Lula.

O encontro contou com a participação de membros da Casa Civil, do Ministério da Fazenda e da Receita Federal, com o objetivo de discutir uma proposta que atendesse, pelo menos em parte, às demandas da indústria, que se opunha à isenção.

Na semana anterior, Lula havia manifestado que vetaria a medida caso fosse aprovada pelos parlamentares. No entanto, ele também se mostrou disposto a negociar com Lira sobre o assunto.

Desde agosto do ano passado, as compras internacionais de até US$ 50 não eram tributadas no Brasil, sendo aplicado apenas o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) de 17% pelos governos estaduais. A isenção havia sido regulamentada pelo programa “Remessa Conforme”, no qual empresas participantes não pagariam o imposto de importação de 60% para compras dentro desse valor.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Lula se reúne com senadores para tratar de projeto de dosimetria em meio a atritos entre poderes
Em clima de desgaste entre governo e Congresso, encontro surpresa busca alinhar posições sobre texto que pode atenuar punições a réus do 8 de Janeiro
Lula aponta Tarcísio como único nome forte da oposição e ironiza o resto: “Os outros são só fumaça”
O petista reforçou que a oposição já sente o gosto da derrota nas eleições municipais de 2024 e que 2025 será o “ano da verdade”,
Moraes autoriza visitas de Michelle e Flávio Bolsonaro ao ex-presidente, mas nega regime especial de acesso
Moraes, porém, rejeitou o pedido da defesa para criação de um cadastro prévio que permitiria visitas familiares de segunda a sexta-feira sem necessidade de nova autorização judicial toda semana.
Prefeito e vereador de município baiano chamam de "grande obra" a limpeza de açude abandonado
Muitos comentam que “se aquilo é represa, o progresso chegou pelo esgoto”.
Lista dos 104 deputados ausentes na votação que manteve o mandato de Carla Zambelli
Câmara não alcançou os 257 votos necessários para cassar a deputada condenada pelo STF e atualmente detida na Itália
Centrão desanima Flávio Bolsonaro em jantar e aponta Tarcísio de Freitas como melhor opção para 2026
Líderes do PP e União Brasil dizem ao senador que sobrenome Bolsonaro pesa contra e defendem governador de São Paulo
Carregando..