Liderada por Diego Castro, AL-BA realiza audiência pública sobre tiro esportivo

O encontro reuniu diversas figuras de destaque neste campo, como o deputado federal Capitão Alden, além dos parlamentares Ismael Alexandrino, de Goiás, e Paulo Bilynskyj, de São Paulo, este último participando remotamente.
Por: Brado Jornal 05.jun.2024 às 16h16
Liderada por Diego Castro, AL-BA realiza audiência pública sobre tiro esportivo

A Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) promoveu, na manhã desta quarta-feira (5), uma audiência pública com o tema “Tiro Esportivo: Debate sobre as Questões Jurídicas e Administrativas da Atividade na Bahia”. A iniciativa foi do deputado estadual Diego Castro (PL).

O encontro reuniu diversas figuras de destaque neste campo, como o deputado federal Capitão Alden, além dos parlamentares Ismael Alexandrino, de Goiás, e Paulo Bilynskyj, de São Paulo, este último participando remotamente.

Durante a audiência, Diego Castro fez comentários sobre a situação do tiro esportivo no país. “Vivemos em um cenário em que, lamentavelmente, a atividade do tiro esportivo vem sendo alvo de demonização, pois querem justificar o problema da violência transferindo a culpa aos CACs”, disse.

“Desejam plantar a ideia de que os clubes de tiro são locais opressores e inseguros, ou, como dizem, um QG de desordem social. Tentam, a todo custo, associar a imagem do colecionador à de um bandido”, acrescentou Diego Castro.

“Tenho certeza de que, se uma pessoa sem conhecimento sobre o assunto visitar e conhecer melhor os clubes de tiro, mudará essa visão negativa que estão tentando atribuir a esses locais. O grande desafio, além de sensibilizar os poderes, é sensibilizar a sociedade”, completou.

Além dos parlamentares, participaram também fundadores de clubes de tiro, como Francisco de Oliveira Santos, Angelo de Matos e Tiago Campinho Britto, entre outros. A advogada Sandra Natalie Silva, especialista em Direito Público, também esteve presente, contribuindo com sua perspectiva jurídica sobre o tema.

Ainda segundo Diego Castro, a audiência pública “buscou abordar as diversas questões jurídicas e administrativas que envolvem a prática do tiro esportivo na Bahia, promovendo um debate amplo e informativo entre os participantes”.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Governo Lula aumenta uso de sigilo e nega mais pedidos de acesso a informações públicas
Índice de negativas por sigilo sobe em 2025, contrariando promessa de campanha de maior transparência na administração federal
Homem é morto a tiros durante Lavagem do Bonfim em Salvador
Vítima foi atingida no percurso da procissão religiosa; polícia investiga possível acerto de contas
Governo anuncia 40 smart TVs para cinema em presídios
Ministério da Justiça destina equipamentos caros para exibição de filmes em unidades prisionais, enquanto sistema carcerário enfrenta superlotação e falta de estrutura básica
Suspeito morto em troca de tiros com PM na Lavagem do Bonfim era do CV e estava em regime aberto
Vitor Souza da Silva, o Índio, de 22 anos, morreu após reagir a abordagem do capitão Salomão, que não resistiu aos ferimentos
Malafaia acusa Damares de oportunismo político
Pastor critica senadora por requerimentos sobre igrejas e pastores em CMPI
Senador critica chapa puro-sangue do PT na Bahia e alerta para risco de derrota eleitoral
Otto Alencar rejeita propostas do partido e afirma que Lula será chamado para mediar impasse com o PSD
Carregando..