Liderada por Diego Castro, AL-BA realiza audiência pública sobre tiro esportivo

O encontro reuniu diversas figuras de destaque neste campo, como o deputado federal Capitão Alden, além dos parlamentares Ismael Alexandrino, de Goiás, e Paulo Bilynskyj, de São Paulo, este último participando remotamente.
Por: Brado Jornal 05.jun.2024 às 16h16
Liderada por Diego Castro, AL-BA realiza audiência pública sobre tiro esportivo

A Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) promoveu, na manhã desta quarta-feira (5), uma audiência pública com o tema “Tiro Esportivo: Debate sobre as Questões Jurídicas e Administrativas da Atividade na Bahia”. A iniciativa foi do deputado estadual Diego Castro (PL).

O encontro reuniu diversas figuras de destaque neste campo, como o deputado federal Capitão Alden, além dos parlamentares Ismael Alexandrino, de Goiás, e Paulo Bilynskyj, de São Paulo, este último participando remotamente.

Durante a audiência, Diego Castro fez comentários sobre a situação do tiro esportivo no país. “Vivemos em um cenário em que, lamentavelmente, a atividade do tiro esportivo vem sendo alvo de demonização, pois querem justificar o problema da violência transferindo a culpa aos CACs”, disse.

“Desejam plantar a ideia de que os clubes de tiro são locais opressores e inseguros, ou, como dizem, um QG de desordem social. Tentam, a todo custo, associar a imagem do colecionador à de um bandido”, acrescentou Diego Castro.

“Tenho certeza de que, se uma pessoa sem conhecimento sobre o assunto visitar e conhecer melhor os clubes de tiro, mudará essa visão negativa que estão tentando atribuir a esses locais. O grande desafio, além de sensibilizar os poderes, é sensibilizar a sociedade”, completou.

Além dos parlamentares, participaram também fundadores de clubes de tiro, como Francisco de Oliveira Santos, Angelo de Matos e Tiago Campinho Britto, entre outros. A advogada Sandra Natalie Silva, especialista em Direito Público, também esteve presente, contribuindo com sua perspectiva jurídica sobre o tema.

Ainda segundo Diego Castro, a audiência pública “buscou abordar as diversas questões jurídicas e administrativas que envolvem a prática do tiro esportivo na Bahia, promovendo um debate amplo e informativo entre os participantes”.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Fim da escala 6x1 enfrenta primeiro teste no Senado nesta quarta
Proposta que reduz a jornada para 40 horas e garante dois dias de descanso remunerado será votada em primeiro turno no plenário após passar pela Câmara e pela CCJ
Senado vota PEC do fim da escala 6x1 hoje
Governistas e oposição apontam votos suficientes para aprovar a redução da jornada e garantir duas folgas semanais
PF apresenta a Fachin relatório que cita seis ministros do STF no caso Master
Levantamento reúne menções a Moraes, Toffoli, Nunes Marques, Fux, Gilmar e Mendonça, extraídas de materiais de Vorcaro; citação não implica investigação
Candeias vota em Jerônimo mesmo com prefeito do PP alinhado a ACM Neto
No primeiro turno, Jerônimo recebeu 27.405 votos em Candeias, o equivalente a 59,29% dos votos válidos. ACM Neto ficou em segundo lugar, com 18.621 votos (40,29%).
Câmara de Salvador aprova título de Cidadão Soteropolitano para Flávio Bolsonaro
Honraria será entregue neste sábado (17), no Farol da Barra, durante ato político; sede da Casa será transferida simbolicamente para o local
CCJ do Senado aprova PEC da Segurança
Texto segue para o plenário após votação relâmpago e é prioridade do governo Lula
Carregando..