‘Jerônimo, até quando o senhor vai fechar os olhos?’, questiona ACM Neto após a Bahia aparecer no topo da violência em pesquisa

A declaração ocorreu após a divulgação do Mapa da Violência de 2024 pelo Atlas
Por: Brado Jornal 19.jun.2024 às 08h08
‘Jerônimo, até quando o senhor vai fechar os olhos?’, questiona ACM Neto após a Bahia aparecer no topo da violência em pesquisa

O vice-presidente do União Brasil e ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, questionou o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), sobre sua postura em relação à liderança nacional do Estado em violência. A declaração ocorreu após a divulgação do Mapa da Violência de 2024 pelo Atlas, que revelou que sete das dez cidades mais violentas do Brasil estão localizadas na Bahia.

"Tem uma pergunta que eu acho que no fundo está na cabeça de todas as pessoas e que eu queria fazer aqui nesse momento. O que é que nós esperamos dos nossos governantes? Governador Jerônimo, até quando o senhor vai fechar os olhos para a realidade? O que é que nós baianos podemos esperar de um governador que outro dia estava comparando a situação da segurança pública na Bahia com a situação da segurança pública na Europa. Governador Jerônimo Rodrigues, não dá mais para virar as costas, não dá mais para se omitir, nós já temos um ano e meio do seu governo, 18 anos de governos do PT”, ponderou ACM Neto.

O ex-prefeito de Salvador destacou a necessidade urgente de medidas efetivas para combater a criminalidade no estado: "Está na hora de começar a trabalhar, de começar a enfrentar as organizações criminosas, porque os homicídios na Bahia explodiram, porque o nosso estado se tornou território ocupado pelas facções criminosas, pelo crime organizado, pelo tráfico de drogas. Muitas vezes os criminosos e bandidos estão mais bem equipados e têm melhores condições de trabalho do que a própria polícia."

ACM Neto ainda comparou a situação da Bahia com o estado de Goiás, governado por Ronaldo Caiado, também do União Brasil. "Eu estive outro dia no estado de Goiás, governado por seu colega, Ronaldo Caiado, do União Brasil. Nós mostramos que Goiás vem reduzindo todos os índices de violência. Se é possível em Goiás, por que não é na Bahia? O que é que está faltando governador?", questionou.

Neto enfatizou a urgência de ações concretas e a necessidade de liderança por parte do governador: "Está faltando o governador começar a governar, está faltando o governador exercer a sua liderança, está faltando o governador reconhecer o problema, ter que reagir, reagir investindo em segurança pública, reagir equipando a polícia, reagir trabalhando com tecnologia, reagir mudando a realidade dos nossos presídios, reagir enfrentando com firmeza os chefes das organizações criminosas, trancando ali aquela torneira por onde passa o dinheiro, é isso que está faltando, governador Jerônimo Rodrigues. A gente está cansado do discurso, a gente está cansado dessa postura de omissão”, enfatizou.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Flávio Bolsonaro perde força em pesquisa Atlas/Bloomberg após repercussão de caso envolvendo filme "Dark Horse" e Daniel Vorcaro
Senador registra queda nos cenários eleitorais após divulgação de áudios e mensagens relacionados ao financiamento da cinebiografia sobre Jair Bolsonaro.
ACM Neto amplia vantagem e lidera todos os cenários contra Jerônimo
Pesquisa Paraná mostra ex-prefeito de Salvador com folga na corrida pelo Governo da Bahia em 2026
Jovem desaparecida há três dias é encontrada morta na Bahia
Corpo de Karla Naiany Molfi Reis, de 21 anos, foi localizado às margens da BA-148, em São Gabriel; imagens de câmera mostram últimos momentos antes do sumiço
TCA reabre após três anos fechado e reforma milionária, mas sem estrutura completa
Cláudio Tinoco critica reinauguração incompleta do principal teatro de Salvador
EUA impõem sanções a brasileiros e empresas por ligação com o PCC
Departamento do Tesouro americano sanciona duas pessoas físicas e quatro empresas por suposta lavagem de dinheiro; é a primeira medida do tipo após PCC ser classificado como organização terrorista
ACM Neto critica narrativa de Jerônimo e diz que Lula não ouviu moradores da Ilha de Itaparica
Governador compara obras da ponte a “montagem de andaime”; oposição vê precipitação e falta de diálogo com população afetada
Carregando..