Moraes recua e reativa vídeo e textos sobre acusação contra Lira

Para Moraes, todos os conteúdos são reportagens jornalísticas que já haviam sido veiculadas anteriormente, sem juízo de valor
Por: Brado Jornal 20.jun.2024 às 07h38
Moraes recua e reativa vídeo e textos sobre acusação contra Lira
Wilson Dias/Agência Brasil

O ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes recuou nesta quarta-feira (19) e decidiu reativar links de reportagens de Folha de S.Paulo, Terra, e Brasil de Fato com acusações de violência feitas por Jullyene Lins, ex-mulher do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), contra o congressista.

Em decisão na terça-feira (18), Moraes afirmou que, a princípio, havia entendido como “adequada e urgente” a derrubada do conteúdo, “por visualizar suposto abuso no exercício de um direito, com ferimento a honra, intimidade, privacidade e dignidade”.

No entanto, “informações recebidas” depois de realizar os bloqueios demonstraram que a alegação da defesa não procedia.

“Algumas das URLs não podem ser consideradas como pertencentes a ‘um novo movimento em curso, claramente coordenado e orgânico, e nova replicagem, de forma circular, desse mesmíssimo conteúdo ofensivo e inverídico’, como salientado pelo requerente”, afirmou o ministro.

De acordo com o Moraes, todos os conteúdos são reportagens jornalísticas que já haviam sido veiculadas anteriormente, sem juízo de valor. O vídeo da Folha de S. Paulo, por exemplo, foi publicado há 3 anos.

Em 2015, o STF absolveu Lira de uma acusação de suposta lesão corporal cometida em 2006 contra Jullyene Lins.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Michelle Bolsonaro evita crise de Flávio e prioriza marido
Ex-primeira-dama diz que não se envolve na polêmica do senador e foca nos cuidados com Jair Bolsonaro
Projeto de Lei sobre Entrega Legal é aprovado na Câmara de Salvador
PL 03/2026, de autoria do vereador Sandro Filho, altera Lei 9.840/2025 e amplia obrigatoriedade de cartazes informativos em unidades de saúde
Suspeito envia vídeo de homicídio para colega após matar homem por ciúmes
Investigação revela que Robson de Araújo Silva estrangulou e incendiou corpo de suposto amante da companheira em Valente
Jerônimo foge de pergunta e corre para avião em Jacobina
Governador responde “vamos cuidar” e evita falar sobre crise na saúde da região
Deputados viajam aos EUA para encontro com Eduardo Bolsonaro
Reunião no Texas ocorre após revelações sobre o filme Dark Horse e suspeitas da PF
Polícia Civil investiga conselheiras tutelares por possível negligência em caso de abuso sexual contra menino de 2 anos em Cerquilho (SP)
Órgão apura por que as profissionais não acionaram a polícia imediatamente, orientaram descarga de evidências e entregaram a criança à mãe suspeita
Carregando..