Moraes recua e reativa vídeo e textos sobre acusação contra Lira

Para Moraes, todos os conteúdos são reportagens jornalísticas que já haviam sido veiculadas anteriormente, sem juízo de valor
Por: Brado Jornal 20.jun.2024 às 07h38
Moraes recua e reativa vídeo e textos sobre acusação contra Lira
Wilson Dias/Agência Brasil

O ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes recuou nesta quarta-feira (19) e decidiu reativar links de reportagens de Folha de S.Paulo, Terra, e Brasil de Fato com acusações de violência feitas por Jullyene Lins, ex-mulher do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), contra o congressista.

Em decisão na terça-feira (18), Moraes afirmou que, a princípio, havia entendido como “adequada e urgente” a derrubada do conteúdo, “por visualizar suposto abuso no exercício de um direito, com ferimento a honra, intimidade, privacidade e dignidade”.

No entanto, “informações recebidas” depois de realizar os bloqueios demonstraram que a alegação da defesa não procedia.

“Algumas das URLs não podem ser consideradas como pertencentes a ‘um novo movimento em curso, claramente coordenado e orgânico, e nova replicagem, de forma circular, desse mesmíssimo conteúdo ofensivo e inverídico’, como salientado pelo requerente”, afirmou o ministro.

De acordo com o Moraes, todos os conteúdos são reportagens jornalísticas que já haviam sido veiculadas anteriormente, sem juízo de valor. O vídeo da Folha de S. Paulo, por exemplo, foi publicado há 3 anos.

Em 2015, o STF absolveu Lira de uma acusação de suposta lesão corporal cometida em 2006 contra Jullyene Lins.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Vitória garante permanência na Série A com vitória sobre o São Paulo e tropeços de concorrentes
Baralhas decide no Barradão e Rubro-Negro escapa do rebaixamento na rodada final do Brasileirão
Parte de sobrado desaba no Catete e deixa 16 feridos na zona sul do Rio
Bombeiros usam cães farejadores, drones térmicos e cerca de 50 militares em operação de resgate; buscas continuam por possíveis vítimas presas nos destroços
Flávio Bolsonaro condiciona desistência de candidatura à liberdade do pai nas eleições
Senador do PL-RJ descreve pré-candidatura como decisão consciente e defende justiça para milhões de eleitores
Senador Flávio Bolsonaro descreve apoio de Tarcísio de Freitas à sua pré-candidatura
Governador de São Paulo foi o primeiro a saber da decisão de Jair Bolsonaro e reagiu positivamente, segundo entrevista
Congresso retoma debate sobre atualização da lei do impeachment
Tensão entre poderes marca agenda legislativa no Senado
Kassab retoma plano de lançar Ratinho Júnior à Presidência em 2026 após anúncio de Flávio Bolsonaro
Conversas no final de semana reforçam interesse do governador do Paraná na disputa nacional
Carregando..