Moraes recua e reativa vídeo e textos sobre acusação contra Lira

Para Moraes, todos os conteúdos são reportagens jornalísticas que já haviam sido veiculadas anteriormente, sem juízo de valor
Por: Brado Jornal 20.jun.2024 às 07h38
Moraes recua e reativa vídeo e textos sobre acusação contra Lira
Wilson Dias/Agência Brasil

O ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes recuou nesta quarta-feira (19) e decidiu reativar links de reportagens de Folha de S.Paulo, Terra, e Brasil de Fato com acusações de violência feitas por Jullyene Lins, ex-mulher do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), contra o congressista.

Em decisão na terça-feira (18), Moraes afirmou que, a princípio, havia entendido como “adequada e urgente” a derrubada do conteúdo, “por visualizar suposto abuso no exercício de um direito, com ferimento a honra, intimidade, privacidade e dignidade”.

No entanto, “informações recebidas” depois de realizar os bloqueios demonstraram que a alegação da defesa não procedia.

“Algumas das URLs não podem ser consideradas como pertencentes a ‘um novo movimento em curso, claramente coordenado e orgânico, e nova replicagem, de forma circular, desse mesmíssimo conteúdo ofensivo e inverídico’, como salientado pelo requerente”, afirmou o ministro.

De acordo com o Moraes, todos os conteúdos são reportagens jornalísticas que já haviam sido veiculadas anteriormente, sem juízo de valor. O vídeo da Folha de S. Paulo, por exemplo, foi publicado há 3 anos.

Em 2015, o STF absolveu Lira de uma acusação de suposta lesão corporal cometida em 2006 contra Jullyene Lins.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
"Estamos em um ponto de virada porque as pessoas estão cansadas do projeto de poder estabelecido pelo PT", afirma Alexandre Aleluia
"Eleições 2026 marcam o fim do ciclo petista de 20 anos", diz Alexandre Aleluia
TRE-BA rejeita ação do PT contra ACM Neto
Justiça Eleitoral libera evento de oposição em Feira de Santana e descarta propaganda antecipada
Nikolas Ferreira compara capacidade cognitiva de Jair Renan a toupeira
Deputado federal critica filho do ex-presidente após troca de farpas nas redes sociais
Glenda Varotto, conhecida como Espectro Cinza, deixa o MBL em comum acordo por questões pessoais
Influenciadora desmente rumores de desentendimentos internos envolvendo Gabriel Piauhy
João Roma critica enganos em obras viárias na Bahia
Pré-candidato a senador denuncia promessas falsas de duplicação rodoviária e paralisia na Ferrovia de Integração Oeste-Leste
STF mantém prisão preventiva de ex-presidente do BRB
2ª Turma tem maioria para sustentar decisão de Mendonça por indícios de propina de R$ 140 milhões
Carregando..