PF deflagra a 28ª fase da Operação Lesa Pátria

Policiais federais cumprem 27 mandados judiciais nos estados de Goiás, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina
Por: Brado Jornal 20.jun.2024 às 08h31
PF deflagra a 28ª fase da Operação Lesa Pátria
Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, (20), a 28ª fase da Operação Lesa Pátria, com o objetivo de identificar pessoas que financiaram e fomentaram os fatos ocorridos em 8 de janeiro de 2023, em Brasília.

Ao todo, estão sendo cumpridos 27 mandados judiciais (15 mandados de busca e apreensão e 12 de busca pessoal), expedidos pelo Supremo Tribunal Federal, nos estados de Goiás, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina. Foi determinada a indisponibilidade de bens, ativos e valores dos investigados.

Apura-se que os valores dos danos causados ao patrimônio público possam chegar à cifra de R$ 40 milhões.

Os fatos investigados constituem, em tese, os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.

As investigações continuam em curso e a Operação Lesa Pátria é permanente, com atualizações periódicas acerca do número de mandados judiciais cumpridos e pessoas capturadas.


Mandados de busca e apreensão:

  • GO: 2
  • MS: 2
  • SC: 11


Mandados de busca pessoal:

  • GO: 2
  • MS: 2
  • SC: 8


📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Emenda de Valdemar custeou show de dupla sertaneja em cidade paulista
Recurso federal financiou atração principal da festa do peão em Guaimbê.
Quaest revela que 42% concordam mais com Michelle em briga com Flávio
Pesquisa mostra divisão de opinião após divulgação de vídeos da discussão familiar
Ex-presidente do Irã é preso por suposta ligação com Israel
Ex-líder iraniano teria colaborado em plano para derrubar o regime teocrático.
Pacheco se reuniu com dirigente de entidade suspeita de fraudes no INSS, aponta PF
Relatório da Polícia Federal menciona encontro com presidente da Conafer para tratar de nomeação no órgão previdenciário
Foto de Flávio Bolsonaro com Sicário é divulgada por site de notícias
Flávio Bolsonaro afirmou, por meio de nota enviada ao ICL Notícias, que não conhece a pessoa retratada na foto. Como figura pública muito popular, ele recebe diariamente pedidos de selfies de desconhecidos nas ruas e, por isso, seria impossível identificar todos
Governo fecha acordo para barrar anistia a caminhoneiros em MP do Frete
Acordo costurado com o Congresso impede perdão de multas e dívidas antigas; medida provisória segue em tramitação
Carregando..