PF deflagra a 28ª fase da Operação Lesa Pátria

Policiais federais cumprem 27 mandados judiciais nos estados de Goiás, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina
Por: Brado Jornal 20.jun.2024 às 08h31
PF deflagra a 28ª fase da Operação Lesa Pátria
Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, (20), a 28ª fase da Operação Lesa Pátria, com o objetivo de identificar pessoas que financiaram e fomentaram os fatos ocorridos em 8 de janeiro de 2023, em Brasília.

Ao todo, estão sendo cumpridos 27 mandados judiciais (15 mandados de busca e apreensão e 12 de busca pessoal), expedidos pelo Supremo Tribunal Federal, nos estados de Goiás, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina. Foi determinada a indisponibilidade de bens, ativos e valores dos investigados.

Apura-se que os valores dos danos causados ao patrimônio público possam chegar à cifra de R$ 40 milhões.

Os fatos investigados constituem, em tese, os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.

As investigações continuam em curso e a Operação Lesa Pátria é permanente, com atualizações periódicas acerca do número de mandados judiciais cumpridos e pessoas capturadas.


Mandados de busca e apreensão:

  • GO: 2
  • MS: 2
  • SC: 11


Mandados de busca pessoal:

  • GO: 2
  • MS: 2
  • SC: 8


📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Toffoli suspende campanha de Renan Santos à Presidência
Candidato do Missão fica impedido de fazer propaganda, receber fundo eleitoral e participar de debates
Alcolumbre quer levar Pacheco ao TCU sem sabatina até quarta
Presidente do Senado articula aprovação em plenário após renúncia de Bruno Dantas
Toffoli adia registro de Renan Santos
Ministro do TSE aponta possíveis irregularidades em perfis de redes sociais da chapa do Missão e retira o caso da pauta de segunda-feira; análises de Lula, Flávio Bolsonaro e Romeu Zema seguem
Augusto Cury sobe 6,2 pontos na Atlas
Candidato do Avante chega a 7,8% e fica numericamente em terceiro; Flávio Bolsonaro, Lula e Romeu Zema perdem fatia do eleitorado em um mês
Toffoli suspende campanha de Renan Santos à Presidência
Ministro do TSE barra propaganda, fundo eleitoral e debates da chapa do Missão
Em quase 4 anos, Jerônimo gastou mais com transporte aéreo do que com Secretaria de Políticas para Mulheres
Segundo dados do Portal da Transparência da Bahia, o governo pagou R$ 89,4 milhões em despesas classificadas como “Transporte Aéreo” durante o mandato do petista.
Carregando..