Salvador: Se eleito, Geraldo Jr. abrirá secretaria contra violência

A nova instância teria o nome de Secretaria Cidadã e estaria vinculada às secretarias estaduais da Justiça e de Segurança Pública e ao Ministério da Justiça
Por: Brado Jornal 05.jul.2024 às 09h32
Salvador: Se eleito, Geraldo Jr. abrirá secretaria contra violência
Foto: Instagram @geraldojunioroficial/Adriel Francisco | Feijão Almeida/GOVBA

Durante entrevista, o vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior (MDB), pré-candidato à Prefeitura de Salvador, disse que, se eleito, criará uma secretaria específica para o enfrentamento à violência na cidade. As informações são do site Poder360.

 Na capital, não existe uma secretaria específica para a segurança pública. O assunto está, majoritariamente, vinculado à Semop (Secretaria de Ordem Pública).

A nova instância teria o nome de Secretaria Cidadã e estaria vinculada às secretarias estaduais da Justiça e de Segurança Pública e ao Ministério da Justiça. Abrigaria a GCM (Guarda Civil Municipal), que é administrada atualmente pela Semop.

Geraldo Júnior disse que é um “improviso” a incorporação da guarda municipal à Semop. Segundo o pré-candidato, o atual prefeito, Bruno Reis (União Brasil), fala de “forma ardilosa” que não tem força de política para alterar a estrutura administrativa, já que a segurança pública é de responsabilidade do Governo da Bahia.

“O prefeito fala de forma ardilosa que não tem força de política. E ele não tem, a Constituição não permite, mas se ele não tem força política, ele tinha que posicionar a guarda civil e dar atribuição por ordem verticalizada em relação ao governo federal”, afirmou.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Valdemar reage com surpresa ao áudio de Flávio cobrando Vorcaro
Presidente do PL diz não ter conhecimento da negociação para financiar filme sobre Jair Bolsonaro
Kim Kataguiri propõe endurecimento contra condenados por crimes sexuais contra crianças
Relator amplia projeto que cria zonas de exclusão, proíbe contato com menores e restringe atividades profissionais de abusadores sexuais; votação prevista para esta terça na Câmara.
No dia de Nossa Senhora de Fátima, Leão XIV reza no local do atentado contra João Paulo II
Papa para papamóvel na Praça São Pedro, ajoelha-se e ora em silêncio no ponto exato onde seu antecessor foi baleado há 45 anos
Empresário confirma agendamento de encontro entre Flávio Bolsonaro e Vorcaro
Thiago Miranda revelou que marcou reunião presencial com o banqueiro, mas o senador não compareceu ao local marcado
ALBA autoriza empréstimo de R$ 5,49 bilhões ao governo Jerônimo
Deputados aprovam contragarantia estadual para financiamento da Embasa junto à Caixa; recursos vão para obras de saneamento no Novo PAC.
ACM Neto lidera corrida ao governo da Bahia
Pesquisa Paraná Pesquisas mostra ex-prefeito com 47,8% no cenário estimulado, nove pontos à frente do governador Jerônimo Rodrigues
Carregando..