Nikolas protocola ofício para embaixada dos EUA após comentário de Janones sobre Trump

Parlamentar do PL pede cancelamento do visto de Janones
Por: Brado Jornal 16.jul.2024 às 08h30
Nikolas protocola ofício para embaixada dos EUA após comentário de Janones sobre Trump
Reprodução/YouTube

O deputado federal e presidente da Comissão de Educação, Nikolas Ferreira (PL-MG), enviou, nesta segunda-feira (15), um ofício à embaixadora dos Estados Unidos no Brasil, Elizabeth Frawley Bagley. O documento pede a abertura de uma investigação contra também deputado André Janones (Avante-MG) e a cassação do visto norte-americano dele por comentários publicados nas redes sociais após o atentado contra Donald Trump.

No ofício, Nikolas indicou que o comportamento de Janones ‘enfraquece os laços de amizade e cooperação entre Brasil e Estados Unidos’. O deputado requer, ainda, que sejam tomadas medidas cabíveis “contra o desrespeito e a irresponsabilidade praticados por Janones”.

Os comentários à que se refere Nikolas Ferreira foram publicados ainda no sábado (13) por Janones, logo após a tentativa de assassinato do candidato republicano à presidência dos Estados Unidos.

Em uma série de tuítes, o deputado do Avante insinuou que o ataque contra o Trump seria uma farsa para promovê-lo na corrida eleitoral. . “Agora sabemos o que o miliciano foi fazer nos Estados Unidos assim que deixou a presidência”, disse Janones citando a ida de Jair Bolsonaro ao país após a derrota na tentativa de reeleição em 2022.

Ele sugeriu ainda, nessa publicação, que a facada em Bolsonaro foi também uma farsa; e que o político brasileiro teria inspirado a suposta armação de Trump. O deputado ainda completou: “pelo menos dessa vez lembraram de providenciar o sangue”, acrescentou.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Samir Xaud vive crise na CBF após demissões por vazamento de gastos
Entidade promove devassa interna e dispensa funcionários do setor financeiro após revelações sobre viagens internacionais
Lindbergh destina R$ 1,7 milhão a cooperativas do MST no Paraná
Recursos superam em 2,5 vezes o total enviado ao Rio de Janeiro, estado que o elegeu
Governo britânico reafirma soberania sobre Malvinas após faixa argentina na Copa
Declaração oficial afirma que política deve ficar fora do futebol após provocação de jogadores argentinos
EUA impõem tarifa extra de 25% a vários produtos brasileiros
Nova taxa atinge bens industriais e agrícolas a partir de 22 de julho, mas exclui principais itens como petróleo, café e aviões
Valdemar diz que sabia da foto de Flávio Bolsonaro com Sicário há mais de um mês
Presidente do PL afirma que imagem é antiga e que políticos tiram fotos com todo mundo
Argentina pode sofrer punição da Fifa por faixa sobre Malvinas após vitória contra Inglaterra
Jogadores exibiram mensagem política na comemoração da semifinal da Copa do Mundo, o que viola regras da entidade
Carregando..