Nikolas protocola ofício para embaixada dos EUA após comentário de Janones sobre Trump

Parlamentar do PL pede cancelamento do visto de Janones
Por: Brado Jornal 16.jul.2024 às 08h30
Nikolas protocola ofício para embaixada dos EUA após comentário de Janones sobre Trump
Reprodução/YouTube

O deputado federal e presidente da Comissão de Educação, Nikolas Ferreira (PL-MG), enviou, nesta segunda-feira (15), um ofício à embaixadora dos Estados Unidos no Brasil, Elizabeth Frawley Bagley. O documento pede a abertura de uma investigação contra também deputado André Janones (Avante-MG) e a cassação do visto norte-americano dele por comentários publicados nas redes sociais após o atentado contra Donald Trump.

No ofício, Nikolas indicou que o comportamento de Janones ‘enfraquece os laços de amizade e cooperação entre Brasil e Estados Unidos’. O deputado requer, ainda, que sejam tomadas medidas cabíveis “contra o desrespeito e a irresponsabilidade praticados por Janones”.

Os comentários à que se refere Nikolas Ferreira foram publicados ainda no sábado (13) por Janones, logo após a tentativa de assassinato do candidato republicano à presidência dos Estados Unidos.

Em uma série de tuítes, o deputado do Avante insinuou que o ataque contra o Trump seria uma farsa para promovê-lo na corrida eleitoral. . “Agora sabemos o que o miliciano foi fazer nos Estados Unidos assim que deixou a presidência”, disse Janones citando a ida de Jair Bolsonaro ao país após a derrota na tentativa de reeleição em 2022.

Ele sugeriu ainda, nessa publicação, que a facada em Bolsonaro foi também uma farsa; e que o político brasileiro teria inspirado a suposta armação de Trump. O deputado ainda completou: “pelo menos dessa vez lembraram de providenciar o sangue”, acrescentou.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Renan Santos registra 7,4% e consolida terceiro lugar em pesquisa Vetor Arrow; Lula tem 7 pontos de vantagem sobre Flávio no 1º turno
Levantamento nacional aponta Lula com 37,4%, Flávio Bolsonaro com 30,2% e Renan Santos em forte crescimento como nome fora da polarização
Casal católico Dea Camargos e Tiba Camargos são processados e obrigados a encerrar o homeschooling
Justiça determinou matrícula dos filhos em escola regular após denúncia recebida durante a gravidez de 37 semanas de Dea
EUA divulgam novos registros de fenômenos aéreos não identificados
Departamento de Defesa libera documentos com relatos de orbes verdes, discos e bolas de fogo, em mais uma etapa de desclassificação determinada pelo presidente Donald Trump
Trump exige que estrangeiros saiam dos EUA para solicitar green card
Nova regra do USCIS obriga candidatos à residência permanente a retornarem aos países de origem para processar pedidos, em mais uma medida restritiva do governo americano
Intercept Brasil revela: Vorcaro pressionou Portal Leo Dias para apagar matéria sobre Dark Horse
Mensagens mostram o banqueiro exigindo a retirada da reportagem sobre o filme que ele financiava
Lula amplia liderança sobre Flávio Bolsonaro após escândalo Dark Horse
Nova pesquisa Datafolha registra impacto negativo das denúncias envolvendo o senador na corrida presidencial de 2026
Carregando..