Nikolas protocola ofício para embaixada dos EUA após comentário de Janones sobre Trump

Parlamentar do PL pede cancelamento do visto de Janones
Por: Brado Jornal 16.jul.2024 às 08h30
Nikolas protocola ofício para embaixada dos EUA após comentário de Janones sobre Trump
Reprodução/YouTube

O deputado federal e presidente da Comissão de Educação, Nikolas Ferreira (PL-MG), enviou, nesta segunda-feira (15), um ofício à embaixadora dos Estados Unidos no Brasil, Elizabeth Frawley Bagley. O documento pede a abertura de uma investigação contra também deputado André Janones (Avante-MG) e a cassação do visto norte-americano dele por comentários publicados nas redes sociais após o atentado contra Donald Trump.

No ofício, Nikolas indicou que o comportamento de Janones ‘enfraquece os laços de amizade e cooperação entre Brasil e Estados Unidos’. O deputado requer, ainda, que sejam tomadas medidas cabíveis “contra o desrespeito e a irresponsabilidade praticados por Janones”.

Os comentários à que se refere Nikolas Ferreira foram publicados ainda no sábado (13) por Janones, logo após a tentativa de assassinato do candidato republicano à presidência dos Estados Unidos.

Em uma série de tuítes, o deputado do Avante insinuou que o ataque contra o Trump seria uma farsa para promovê-lo na corrida eleitoral. . “Agora sabemos o que o miliciano foi fazer nos Estados Unidos assim que deixou a presidência”, disse Janones citando a ida de Jair Bolsonaro ao país após a derrota na tentativa de reeleição em 2022.

Ele sugeriu ainda, nessa publicação, que a facada em Bolsonaro foi também uma farsa; e que o político brasileiro teria inspirado a suposta armação de Trump. O deputado ainda completou: “pelo menos dessa vez lembraram de providenciar o sangue”, acrescentou.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Governo de Lula anuncia pacote de crédito de r$ 145 bilhões
Medidas incluem financiamentos para motoristas e programas habitacionais, com parte das despesas fora dos limites fiscais
Pcc teria planejado resgate de presos do caso Pimentel com blindados
Investigação aponta ação coordenada da facção para libertar detentos
Trump é vaiado durante final da Copa do Mundo de 2026 nos EUA
Presidente americano acompanhou Argentina x Espanha ao lado de Infantino e recebeu protestos do público
Carregando..