Após atentado contra Trump, ministro de Lula afirma que governo quer imposto seletivo para armas no Senado

O ministro das Relações Institucionais defendeu reflexão para combate a políticas de distribuição de armas
Por: Brado Jornal 17.jul.2024 às 09h41
Após atentado contra Trump, ministro de Lula afirma que governo quer imposto seletivo para armas no Senado
Marcelo Camargo/Agência Brasil

Nesta segunda-feira (15), o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, disse que o governo federal vai tentar inserir as armas no imposto seletivo (IS) durante as discussões na regulamentação da reforma tributária no Senado. Na semana passada, o item não entrou no texto da regulamentação aprovado pela Câmara.

"Mais uma vez, nós vamos procurar inserir o imposto seletivo nos armamentos [no Senado]" afirmou Padilha.

O comentário surgiu porque o ministro foi questionado a respeito da falta de sobretaxação das armas no chamado “imposto do pecado”. A pergunta foi feita no momento em que Padilha falou com jornalistas após uma reunião com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad.

Alexandre Padilha revelou que o tema foi abordado em uma reunião entre o presidente Lula, lideranças do governo e ministros. Para eles, é preciso condenar a violência política e as tentativas de facilitar o acesso da população às armas.

"Que seja mais um momento de reflexão para que a gente combata qualquer atitude de violência na política, como também combatemos cada vez mais cada tipo de distribuição de armas para a população", falou Padilha.

No último sábado (13), o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sofreu uma tentativa de assassinato durante um comício. O atirador tinha 20 anos de idade.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
CPMI do INSS acessa dados da PF que indicam ligação entre Lulinha e Careca do INSS
Entre os materiais repassados à CPMI está o depoimento prestado à PF em 29 de outubro por Edson Claro, antigo funcionário de Antunes.
Congresso prepara retaliação após Gilmar Mendes restringir impeachment de ministros do STF
Lideranças do Senado e da Câmara avaliam pacote de projetos para reafirmar prerrogativas do Legislativo diante de decisão vista como invasão de competência
Jogo entre Mirassol e Flamengo é adiantado para sábado após conquista do Brasileirão 2025
Decisão da CBF atende pedido dos clubes após conquista do eneacampeonato rubro-negro
Moraes rejeita pedido de Carlos Bolsonaro para ver o pai no dia do aniversário
Ministro do STF mantém regras rígidas de visitação na PF e veta exceção para domingo
Joesley Batista viajou a Caracas para convencer Maduro a deixar o poder, afirma Bloomberg
Empresário da JBS atuou por conta própria para transmitir apelo de Trump por transição pacífica na Venezuela
Jorge Messias solicita revisão da liminar de Gilmar Mendes sobre pedidos de impeachment de ministros
AGU defende revisão da limitação imposta por Gilmar Mendes e suspensão temporária de efeitos
Carregando..