Moraes autoriza investigação contra prefeito que sugeriu colocá-lo na guilhotina

O inquérito estava sob sigilo, mas foi derrubado na decisão de Moraes
Por: Brado Jornal 30.jul.2024 às 10h03
Moraes autoriza investigação contra prefeito que sugeriu colocá-lo na guilhotina
José Cruz/Agência Brasil

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou, nesta segunda-feira (29), que a Polícia Federal (PF) abra uma investigação contra o prefeito de Farroupilha (RS), Fabiano Feltrin (PL), para apurar se houve incitação ao crime após o prefeito sugerir colocar o ministro na guilhotina.

Na última quinta-feira (25), o município recebeu a visita do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Durante uma transmissão ao vivo feita por perfil de Feltrin nas redes sociais, ele afirmou que homenagearia Moraes o colocando na guilhotina.

“A homenagem a ele (Moraes) eu vou mostrar. É só colocar ele aqui na guilhotina”, disse o prefeito. Na sequência do vídeo, Feltrin encenou a decapitação do ministro.


Vídeo

Após o ocorrido, a Procuradoria-Geral da República (PGR) acionou o STF. O inquérito estava sob sigilo, mas foi derrubado na decisão de Moraes. O ministro também pediu para que a PF apresente o relatório em até dois meses.

“Acolho a manifestação da Procuradoria-Geral da República e determino o encaminhamento dos autos à Polícia Federal, para adoção das providências cabíveis, apresentando relatório a esta Suprema Corte, no prazo de 60 (sessenta) dias”, afirma a decisão.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Carol de Toni e Cleitinho lideram pesquisas eleitorais em SC e MG
Levantamento AtlasIntel aponta vantagem da deputada para o Senado em Santa Catarina e do senador para o governo em Minas Gerais
Jorge Messias promete diálogo humilde com senadores após indicação ao STF
Advogado-geral da União busca apoio para vaga no Supremo e diz que valoriza conciliação para resolver conflitos
Silvia Abravanel, filha de Silvio Santos, elogia atuação de Alexandre de Moraes
Herdeira do SBT afirma que o ministro do Supremo Tribunal Federal tem sido imparcial e realizado “o trabalho perfeito”
47% rejeitam votar em Lula
Pesquisa Paraná Pesquisas revela alta rejeição ao presidente e a Flávio Bolsonaro na corrida presidencial de 2026
Polícia investiga se carro de vereador invadiu contramão e causou morte de cinco jovens
Acidente na BR-324, em Nova Fátima, é apurado como homicídio culposo no trânsito; pai do parlamentar dirigia o veículo
PF cumpre mandados contra deputado Marcinho Oliveira por suspeita de desvio de verbas na Bahia
Deputado estadual é alvo de operação que investiga fraudes em contratos de locação de veículos em Serrinha entre 2017 e 2024
Carregando..