Moraes autoriza investigação contra prefeito que sugeriu colocá-lo na guilhotina

O inquérito estava sob sigilo, mas foi derrubado na decisão de Moraes
Por: Brado Jornal 30.jul.2024 às 10h03
Moraes autoriza investigação contra prefeito que sugeriu colocá-lo na guilhotina
José Cruz/Agência Brasil

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou, nesta segunda-feira (29), que a Polícia Federal (PF) abra uma investigação contra o prefeito de Farroupilha (RS), Fabiano Feltrin (PL), para apurar se houve incitação ao crime após o prefeito sugerir colocar o ministro na guilhotina.

Na última quinta-feira (25), o município recebeu a visita do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Durante uma transmissão ao vivo feita por perfil de Feltrin nas redes sociais, ele afirmou que homenagearia Moraes o colocando na guilhotina.

“A homenagem a ele (Moraes) eu vou mostrar. É só colocar ele aqui na guilhotina”, disse o prefeito. Na sequência do vídeo, Feltrin encenou a decapitação do ministro.


Vídeo

Após o ocorrido, a Procuradoria-Geral da República (PGR) acionou o STF. O inquérito estava sob sigilo, mas foi derrubado na decisão de Moraes. O ministro também pediu para que a PF apresente o relatório em até dois meses.

“Acolho a manifestação da Procuradoria-Geral da República e determino o encaminhamento dos autos à Polícia Federal, para adoção das providências cabíveis, apresentando relatório a esta Suprema Corte, no prazo de 60 (sessenta) dias”, afirma a decisão.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Michelle Bolsonaro busca novo encontro com Alexandre de Moraes para solicitar prisão domiciliar ao ex-presidente
Ex-primeira-dama pretende argumentar pessoalmente sobre risco de broncoaspiração à noite e agravamento do quadro de saúde de Jair Bolsonaro
PT endurece contra Flávio Bolsonaro em resolução
Partido associa senador a rachadinhas e legado bolsonarista, destaca conquistas econômicas e mira maioria no Congresso para 2026
Antônio Rueda afirmava que lucraria bilhões intermediando venda do Banco Master
Presidente do União Brasil contava a interlocutores que negócio com BRB renderia fortuna e destacava proximidade com presidente do banco estatal; caso envolve Vorcaro e atrai atenção do Planalto e PF
Adolescente de 14 anos é encontrada morta uma semana após desaparecer ao voltar da escola em Salvador
Polícia investiga se Thamiris foi executada por 'tribunal do crime' após denúncia de violência doméstica que levou à prisão de um traficante da região
Megaoperação da PF cumpre 180 mandados de prisão contra facções criminosas em 15 estados
Ação deflagrada nesta quarta-feira mira organizações criminosas em todo o país, com 112 mandados de busca e apreensão
MBL convoca novas manifestações contra a corrupção
Movimento Brasil Livre anuncia marcha em São Paulo para pressionar por transparência e combate a irregularidades financeiras
Carregando..