Leandro de Jesus denuncia que doações de baianos para vítimas do Rio Grande do Sul estão paradas nos Correios

Leandro de Jesus afirmou, ainda, que obteve informações através do deputado federal Zucco (PL-RS) sobre a necessidade dessas doações.
Por: Brado Jornal 05.ago.2024 às 06h38
Leandro de Jesus denuncia que doações de baianos para vítimas do Rio Grande do Sul estão paradas nos Correios

O deputado estadual Leandro de Jesus (PL), em fiscalização parlamentar realizada no Centro de Tratamento dos Correios, na BA-535, mais conhecida como Avenida Parafuso, em Salvador, denunciou que centenas de contêineres com doações que seriam destinadas às vítimas das enchentes ocorridas no Rio Grande do Sul estão parados sem previsão de envio para o destino final.

Em vídeo publicado nas redes sociais, Leandro mostra toneladas de roupas, lençóis, água e alimentos embalados dentro de caixas que deveriam ser enviadas ao estado do Sul do Brasil para diminuição dos efeitos da tragédia que vitimou 182 pessoas e afetou mais de 2 milhões de gaúchos em 478 municípios.

“Iremos cobrar dos responsáveis o motivo da não destinação destas doações, sabendo que milhares de pessoas ainda estão precisando de mantimentos para a reconstrução de suas respectivas vidas. Não podemos deixar isso como está. Essas roupas e alimentos precisam chegar nessas vítimas”, disse o parlamentar.

Leandro de Jesus afirmou, ainda, que obteve informações através do deputado federal Zucco (PL-RS) sobre a necessidade dessas doações. “As pessoas ainda estão precisando e esses materiais estão aqui parados, sem qualquer perspectiva de envio. Vamos oficiar os responsáveis e acompanhar esta situação até que ela seja resolvida”, concluiu.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Presidente dos Correios admite possível necessidade de aporte do Tesouro em 2026
Os Correios fecharam acordo com Banco do Brasil, Bradesco, Caixa, Itaú e Santander Brasil, recebendo R$ 10 bilhões em dezembro de 2025 e mais R$ 2 bilhões previstos para janeiro de 2026, com garantia do Tesouro
Pesquisa do Instituto Paraná revela maior desaprovação ao governo Lula
Na classificação qualitativa da gestão, 42,8% dos entrevistados a consideram ruim ou péssima (sendo 34,8% péssima e 8% ruim), 23,1% avaliam como regular e 32,7% veem positivamente (19,8% boa e 12,9% ótima).
Operação Compliance Zero amplia investigação sobre Banco Master e evidencia ausência de posicionamento de lideranças do PL
O caso passou a ter repercussão política após a identificação de relações institucionais e pessoais entre investigados e agentes públicos ligados ao governo federal anterior, especialmente no âmbito do Partido Liberal (PL)
TCM-BA rejeita suspensão de licitação milionária em Queimadas
A empresa Pena Forte Comércio e Serviços LTDA saiu como vencedora do certame, promovido na gestão do prefeito Ricardo Marcos Batista Lopes (PSD).
Jovem de 24 anos morre em capotamento na BR-101 no extremo sul da Bahia
O sinistro aconteceu na noite de sábado (27), por volta das 20h10, quando o automóvel em que ela viajava com mais três pessoas saiu da pista e virou várias vezes, conforme relatado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Presidente do Instituto Voto Legal permanece foragido após decretação de prisão
Ministro Alexandre de Moraes determina medidas preventivas contra dez condenados na trama golpista após fuga frustrada de Silvinei Vasques
Carregando..