Leandro de Jesus denuncia que doações de baianos para vítimas do Rio Grande do Sul estão paradas nos Correios

Leandro de Jesus afirmou, ainda, que obteve informações através do deputado federal Zucco (PL-RS) sobre a necessidade dessas doações.
Por: Brado Jornal 05.ago.2024 às 06h38
Leandro de Jesus denuncia que doações de baianos para vítimas do Rio Grande do Sul estão paradas nos Correios

O deputado estadual Leandro de Jesus (PL), em fiscalização parlamentar realizada no Centro de Tratamento dos Correios, na BA-535, mais conhecida como Avenida Parafuso, em Salvador, denunciou que centenas de contêineres com doações que seriam destinadas às vítimas das enchentes ocorridas no Rio Grande do Sul estão parados sem previsão de envio para o destino final.

Em vídeo publicado nas redes sociais, Leandro mostra toneladas de roupas, lençóis, água e alimentos embalados dentro de caixas que deveriam ser enviadas ao estado do Sul do Brasil para diminuição dos efeitos da tragédia que vitimou 182 pessoas e afetou mais de 2 milhões de gaúchos em 478 municípios.

“Iremos cobrar dos responsáveis o motivo da não destinação destas doações, sabendo que milhares de pessoas ainda estão precisando de mantimentos para a reconstrução de suas respectivas vidas. Não podemos deixar isso como está. Essas roupas e alimentos precisam chegar nessas vítimas”, disse o parlamentar.

Leandro de Jesus afirmou, ainda, que obteve informações através do deputado federal Zucco (PL-RS) sobre a necessidade dessas doações. “As pessoas ainda estão precisando e esses materiais estão aqui parados, sem qualquer perspectiva de envio. Vamos oficiar os responsáveis e acompanhar esta situação até que ela seja resolvida”, concluiu.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
ACM Neto conversa com Marcelo Nilo e não garante vaga na chapa
Pré-candidato ao governo da Bahia discute composição oposicionista, mas mantém negociações em aberto sem compromisso com o ex-deputado para o Senado
PF deflagra operação e investiga fraude em aplicações de fundo previdenciário no Banco Master
Operação Barco de Papel cumpre quatro mandados de busca e apreensão na Rioprevidência (RJ); apura nove operações de R$ 970 milhões em títulos do banco liquidado
Bruno Reis reafirma que Lula sempre será recebido em Salvador durante evento do MST
Prefeito destaca respeito institucional e relação federativa ao presidente em encerramento do 14º Encontro Nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra
Caminhada de Nikolas conta com escolta policial e assessora preparada com isotônico e pomada
Marcha de Nikolas Ferreira avança com escolta reforçada e cuidados intensos para dores e hidratação
José Eugênio Toffoli esclarece venda de participação no resort Tayayá
Irmão do ministro do STF afirma que empresa familiar se desfez totalmente do empreendimento em etapas de 2021 e 2025, com declarações à Receita Federal
Trump anuncia envio de “grande frota” de navios para águas próximas ao Irã
Presidente dos EUA diz que movimentação ocorre “por precaução” em meio a tensões com repressão a protestos no país; porta-aviões USS Abraham Lincoln muda rota do Mar da China Meridional para o Oriente Médio
Carregando..