Leandro de Jesus denuncia que doações de baianos para vítimas do Rio Grande do Sul estão paradas nos Correios

Leandro de Jesus afirmou, ainda, que obteve informações através do deputado federal Zucco (PL-RS) sobre a necessidade dessas doações.
Por: Brado Jornal 05.ago.2024 às 06h38
Leandro de Jesus denuncia que doações de baianos para vítimas do Rio Grande do Sul estão paradas nos Correios

O deputado estadual Leandro de Jesus (PL), em fiscalização parlamentar realizada no Centro de Tratamento dos Correios, na BA-535, mais conhecida como Avenida Parafuso, em Salvador, denunciou que centenas de contêineres com doações que seriam destinadas às vítimas das enchentes ocorridas no Rio Grande do Sul estão parados sem previsão de envio para o destino final.

Em vídeo publicado nas redes sociais, Leandro mostra toneladas de roupas, lençóis, água e alimentos embalados dentro de caixas que deveriam ser enviadas ao estado do Sul do Brasil para diminuição dos efeitos da tragédia que vitimou 182 pessoas e afetou mais de 2 milhões de gaúchos em 478 municípios.

“Iremos cobrar dos responsáveis o motivo da não destinação destas doações, sabendo que milhares de pessoas ainda estão precisando de mantimentos para a reconstrução de suas respectivas vidas. Não podemos deixar isso como está. Essas roupas e alimentos precisam chegar nessas vítimas”, disse o parlamentar.

Leandro de Jesus afirmou, ainda, que obteve informações através do deputado federal Zucco (PL-RS) sobre a necessidade dessas doações. “As pessoas ainda estão precisando e esses materiais estão aqui parados, sem qualquer perspectiva de envio. Vamos oficiar os responsáveis e acompanhar esta situação até que ela seja resolvida”, concluiu.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Prefeito de Belém ataca chanceler alemão por fala que gera memes
Líder paraense rebate declaração de Merz como discriminatória, enquanto governador apoia e redes sociais ironizam com protesto virtual
Banqueiro Augusto Lima, preso em operação da PF, e esposa Flávia Arruda foram homenageados na Alba por deputado do PL baiano
Em novembro de 2023, Augusto Ferreira Lima e sua esposa, Flávia Arruda (ex-deputada federal e ex-ministra da Secretaria de Governo no governo Jair Bolsonaro), foram homenageados na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).
Coreia do Norte acusa EUA e Coreia do Sul de provocarem “efeito dominó nuclear” com submarinos
Pyongyang critica autorização americana para Seul desenvolver submarinos de propulsão nuclear e vê risco de corrida armamentista na região
STF inicia prazo final para recursos de Bolsonaro após publicar acórdão
Primeira turma rejeitou embargos anteriores por unanimidade; defesa ainda pode tentar embargos de declaração e infringentes
Carregando..