Leandro de Jesus denuncia que doações de baianos para vítimas do Rio Grande do Sul estão paradas nos Correios

Leandro de Jesus afirmou, ainda, que obteve informações através do deputado federal Zucco (PL-RS) sobre a necessidade dessas doações.
Por: Brado Jornal 05.ago.2024 às 06h38
Leandro de Jesus denuncia que doações de baianos para vítimas do Rio Grande do Sul estão paradas nos Correios

O deputado estadual Leandro de Jesus (PL), em fiscalização parlamentar realizada no Centro de Tratamento dos Correios, na BA-535, mais conhecida como Avenida Parafuso, em Salvador, denunciou que centenas de contêineres com doações que seriam destinadas às vítimas das enchentes ocorridas no Rio Grande do Sul estão parados sem previsão de envio para o destino final.

Em vídeo publicado nas redes sociais, Leandro mostra toneladas de roupas, lençóis, água e alimentos embalados dentro de caixas que deveriam ser enviadas ao estado do Sul do Brasil para diminuição dos efeitos da tragédia que vitimou 182 pessoas e afetou mais de 2 milhões de gaúchos em 478 municípios.

“Iremos cobrar dos responsáveis o motivo da não destinação destas doações, sabendo que milhares de pessoas ainda estão precisando de mantimentos para a reconstrução de suas respectivas vidas. Não podemos deixar isso como está. Essas roupas e alimentos precisam chegar nessas vítimas”, disse o parlamentar.

Leandro de Jesus afirmou, ainda, que obteve informações através do deputado federal Zucco (PL-RS) sobre a necessidade dessas doações. “As pessoas ainda estão precisando e esses materiais estão aqui parados, sem qualquer perspectiva de envio. Vamos oficiar os responsáveis e acompanhar esta situação até que ela seja resolvida”, concluiu.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Oposição baiana se une em torno de ACM Neto para 2026
Partido Novo oficializa apoio à pré-candidatura de ACM Neto ao governo da Bahia, enquanto José Carlos Aleluia desiste da disputa para fortalecer a frente oposicionista e aumentar as chances de vitória já no primeiro turno contra o PT nas eleições de 2026
ACM Neto lidera com 47,3% contra 30,9% de Jerônimo, aponta pesquisa
Levantamento da Verita mostra ex-prefeito de Salvador na frente na corrida pelo governo da Bahia
Kiki Bispo rebate Jaques Wagner e defende gestões de ACM Neto e Bruno Reis
Vereador e líder do governo na Câmara de Salvador afirma que eleitorado da capital tem dado respostas claras nas urnas ao trabalho realizado nas últimas administrações
Flávio Bolsonaro afirma que Renan Santos não tem condições psiquiátricas para governar
Pré-candidato à Presidência da República critica líder do MBL e menciona protesto com espada e pirulito roxo durante entrevista
Bruno Reis critica filiação de deputado ligado a facção pelo partido do governo
Prefeito de Salvador desabafa e diz que PT age com “poder a qualquer custo”
Coronel defende mudança e ironiza chapa do PT: “Deveriam renunciar coletivamente”
Senador baiano critica governo Jerônimo e diz que situação do PT na Bahia é insustentável
Carregando..