Eleições Salvador: Candidato do PCO tem registro indeferido pela Justiça Eleitoral

Silvano Alves não apresentou toda a documentação exigida pela legislação eleitoral vigente, o que impede o seu registro
Por: Brado Jornal 02.set.2024 às 08h10
Eleições Salvador:  Candidato do PCO tem registro indeferido pela Justiça Eleitoral

O candidato à prefeitura de Salvador pelo Partido da Causa Operária (PCO), Silvano Alves, teve o pedido de registro de candidatura indeferido pela Justiça Eleitoral, neste sábado (31). A decisão cabe recurso e aguarda julgamento por instância superior.

De acordo com a sentença expedida pelo juiz José Reginaldo Costa Rodrigues Nogueira, da 3° Zona Eleitoral, Silvano Alves não apresentou toda a documentação exigida pela legislação eleitoral vigente, o que impede o seu registro.

A sentença indica ainda que Silvano Alves não apresentou documentos de quitação eleitoral que comprovasse prestação de contas nas eleições de 2012, quando concorreu ao cargo de vereador, e 2018, para vice-governador.

Conforme o magistrado, a documentação entregue por Silvano Alves foi conferida e considerada irregular, já que não atendeu integralmente às condições de elegibilidade, mesmo sendo dada a ele a oportunidade de apresentar a documentação regular.

O candidato Silvano Alves (PCO), que informou que não sabia da decisão da Justiça Eleitoral, mas iria seguir com a candidatura, mesmo indeferida.

O Partido da Causa Operária (PCO) não realizou convenção antes de oficializar a chapa de Silvano Alves na Justiça Eleitoral. O agente administrativo Roque Júnior é o candidato a vice.

Alves tem 49 anos, é natural de Montes Claros, em Minas Gerais, e trabalhador da construção civil. No painel oficial de Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais, se apresenta como um homem solteiro, com Ensino Fundamental completo.

Ele tem histórico longo de disputas políticas. Já se candidatou a deputado federal em 2006, vice-governador em 2018 e primeiro suplente em 2022 — todas as vezes pelo PCO. A única mudança de partido foi em 2012, quando tentou uma cadeira na Câmara Municipal pelo então PMDB.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Piatã registra a menor temperatura da história do Nordeste
Recorde de 1,2°C foi atingido na Chapada Diamantina em agosto dos anos 1980, e município baiano volta a ter madrugadas geladas
Flávio Bolsonaro participa de feira agropecuária na Bahia
Pré-candidato do PL critica tributação federal e busca diálogo com o agronegócio baiano
Vorcaro isenta Moraes em nova proposta de delação
Ex-banqueiro sustenta que pagamentos ao escritório da esposa do ministro foram por serviços regulares e nega contrapartidas
Jerônimo nega atrasos na ponte Salvador-Itaparica
Governador afirma que prazos estão sendo cumpridos e ironiza críticas da oposição
ACM Neto tranquiliza após susto em voo de pré-campanha
Pré-candidato ao governo da Bahia relata problema técnico na aeronave e agradece orações de apoiadores
Homem conhecido como Cigano Ricardo é executado em emboscada na Bahia
Vítima de 34 anos foi atraída por ligação falsa de quitação de dívida em área rural de Olindina
Carregando..