Simpósio de Tiro: Capitão Alden intensifica sua defesa aos CACs e clubes de tiro

O evento foi realizado em Feira de Santana com Atiradores, Caçadores e Colecionadores (CACs) e clubes de tiro
Por: Brado Jornal 02.set.2024 às 09h12
Simpósio de Tiro: Capitão Alden intensifica sua defesa aos CACs e clubes de tiro

A legítima defesa e demais temas relacionados ao porte e à posse de arma de fogo foram os principais temas do “Simpósio de Tiro em Feira de Santana”, neste sábado (31). O evento ocorreu na cidade que fica a aproximadamente 115 km de Salvador. A ação contou com as presenças dos deputados federais Capitão Alden e Ismael Alexandrino, ambos defensores da pauta armamentista. 

De acordo com o deputado federal Capitão Alden, o Governo Federal segue com uma postura desleal com os clubes de tiro e os Caçadores, Atiradores e Colecionadores (CACs), principalmente, após a publicação do Decreto nº 11.615, de 21 de julho de 2023, que regulamenta a Lei nº 10.826, de 22 de dezembro de 2003, que dispõe sobre registro, posse e comercialização de armas de fogo e munição, sobre o Sistema Nacional de Armas - Sinarm, define crimes e dá outras providências. 

Para o parlamentar, as definições previstas no texto original deste decreto inviabilizam a atividade dos clubes de tiro e por tabela prejudica os CACs que são os principais frequentadores destes espaços. 

“Esta semana fiz grande mobilização, pois estava pautado o PDL para sustar partes do decreto absurdo do descondenado, que inviabiliza o funcionamento de clubes de tiro e dificulta muito a vida dos CACs. Após muita articulação foi possível sensibilizar a base governista para editar um novo decreto que incluirá no texto os pontos que o projeto pretendia suprimir”, pontua Alden. 

O  militar baiano ressalta que “Simpósio de Tiro em Feira de Santana” é também uma oportunidade de fazer uma prestação de contas de contas aos baianos, especialmente, os CACs e clubes de tiros que seu mandato segue firme defendendo a pauta armamentista.

O evento que foi realizado pelo candidato a vereador, Edson Barbosa, contou também com a presença do candidato a prefeito de Feira de Santana, Zé Ronaldo, que demonstrou sensibilidade com o segmento.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
PUC-RS cancela evento de Eduardo Bueno após polêmica sobre morte de Charlie Kirk
No sábado (13.set), outro compromisso do escritor foi suspenso na Livraria da Travessa, também na capital gaúcha, em uma decisão conjunta com o estabelecimento.
Jair Bolsonaro deixa prisão domiciliar para tratar lesões de pele em Brasília
O trajeto até o hospital foi feito com escolta da Polícia Penal do Distrito Federal, e o local contava com cerca de 20 policiais militares e federais,
Valdemar Costa Neto critica condenação de Jair Bolsonaro, mas defende respeito ao STF
“O Supremo tomou sua decisão, e temos que respeitá-la”, declarou.
Janja Lula da Silva revela fragilidades emocionais e quase abandona Brasília por críticas
“Eu quis arrumar minhas coisas, pegar minhas cachorras e ir embora para casa”, contou ela,
Carregando..