Simpósio de Tiro: Capitão Alden intensifica sua defesa aos CACs e clubes de tiro

O evento foi realizado em Feira de Santana com Atiradores, Caçadores e Colecionadores (CACs) e clubes de tiro
Por: Brado Jornal 02.set.2024 às 09h12
Simpósio de Tiro: Capitão Alden intensifica sua defesa aos CACs e clubes de tiro

A legítima defesa e demais temas relacionados ao porte e à posse de arma de fogo foram os principais temas do “Simpósio de Tiro em Feira de Santana”, neste sábado (31). O evento ocorreu na cidade que fica a aproximadamente 115 km de Salvador. A ação contou com as presenças dos deputados federais Capitão Alden e Ismael Alexandrino, ambos defensores da pauta armamentista. 

De acordo com o deputado federal Capitão Alden, o Governo Federal segue com uma postura desleal com os clubes de tiro e os Caçadores, Atiradores e Colecionadores (CACs), principalmente, após a publicação do Decreto nº 11.615, de 21 de julho de 2023, que regulamenta a Lei nº 10.826, de 22 de dezembro de 2003, que dispõe sobre registro, posse e comercialização de armas de fogo e munição, sobre o Sistema Nacional de Armas - Sinarm, define crimes e dá outras providências. 

Para o parlamentar, as definições previstas no texto original deste decreto inviabilizam a atividade dos clubes de tiro e por tabela prejudica os CACs que são os principais frequentadores destes espaços. 

“Esta semana fiz grande mobilização, pois estava pautado o PDL para sustar partes do decreto absurdo do descondenado, que inviabiliza o funcionamento de clubes de tiro e dificulta muito a vida dos CACs. Após muita articulação foi possível sensibilizar a base governista para editar um novo decreto que incluirá no texto os pontos que o projeto pretendia suprimir”, pontua Alden. 

O  militar baiano ressalta que “Simpósio de Tiro em Feira de Santana” é também uma oportunidade de fazer uma prestação de contas de contas aos baianos, especialmente, os CACs e clubes de tiros que seu mandato segue firme defendendo a pauta armamentista.

O evento que foi realizado pelo candidato a vereador, Edson Barbosa, contou também com a presença do candidato a prefeito de Feira de Santana, Zé Ronaldo, que demonstrou sensibilidade com o segmento.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Flávio abre 5,6 pontos sobre Lula, diz AtlasIntel
Nos votos válidos do segundo turno, o senador marca 52,8%, e o presidente, 47,2%. No total, a vantagem é de 51,1% a 45,7%, fora da margem de erro
Apoio de Belle Daltro a Lula provoca confronto entre influenciadores baianos
Baiana foi alvo de críticas em Miami depois de atacar eleitores de Flávio Bolsonaro; irmão denuncia perseguição, enquanto contratos federais e estaduais com criadores de conteúdo voltam à discussão
Eduardo Bolsonaro entra no banco de mandados após ordem de Moraes
Decisão do Supremo Tribunal Federal torna definitiva a pena e autoriza a execução depois do fim dos recursos
Paes aceita decisão da Justiça, admite derrota e Ruas deve ser proclamado governador do Rio
TSE anulou 274 mil votos de Garotinho nesta quinta (8). À noite, o STF recusou suspender o julgamento. No sábado, o TRE-RJ retotaliza os votos antes da proclamação formal
Angelo Coronel aciona Ministério Público Eleitoral contra deepfake do candidato Flávio Bolsonaro que circula na Bahia
O Senador que relatou o PL contra as Fake News, pede apuração urgente e punição dos responsáveis antes do segundo turno.
Jerônimo diz, em Jaguaquara, que prioridade será das cidades cujos prefeitos o apoiaram
Fala ocorreu em visita na quarta-feira (7), após questionamento sobre Jequié; registro circula um dia depois da confirmação da reeleição
Carregando..