Simpósio de Tiro: Capitão Alden intensifica sua defesa aos CACs e clubes de tiro

O evento foi realizado em Feira de Santana com Atiradores, Caçadores e Colecionadores (CACs) e clubes de tiro
Por: Brado Jornal 02.set.2024 às 09h12
Simpósio de Tiro: Capitão Alden intensifica sua defesa aos CACs e clubes de tiro

A legítima defesa e demais temas relacionados ao porte e à posse de arma de fogo foram os principais temas do “Simpósio de Tiro em Feira de Santana”, neste sábado (31). O evento ocorreu na cidade que fica a aproximadamente 115 km de Salvador. A ação contou com as presenças dos deputados federais Capitão Alden e Ismael Alexandrino, ambos defensores da pauta armamentista. 

De acordo com o deputado federal Capitão Alden, o Governo Federal segue com uma postura desleal com os clubes de tiro e os Caçadores, Atiradores e Colecionadores (CACs), principalmente, após a publicação do Decreto nº 11.615, de 21 de julho de 2023, que regulamenta a Lei nº 10.826, de 22 de dezembro de 2003, que dispõe sobre registro, posse e comercialização de armas de fogo e munição, sobre o Sistema Nacional de Armas - Sinarm, define crimes e dá outras providências. 

Para o parlamentar, as definições previstas no texto original deste decreto inviabilizam a atividade dos clubes de tiro e por tabela prejudica os CACs que são os principais frequentadores destes espaços. 

“Esta semana fiz grande mobilização, pois estava pautado o PDL para sustar partes do decreto absurdo do descondenado, que inviabiliza o funcionamento de clubes de tiro e dificulta muito a vida dos CACs. Após muita articulação foi possível sensibilizar a base governista para editar um novo decreto que incluirá no texto os pontos que o projeto pretendia suprimir”, pontua Alden. 

O  militar baiano ressalta que “Simpósio de Tiro em Feira de Santana” é também uma oportunidade de fazer uma prestação de contas de contas aos baianos, especialmente, os CACs e clubes de tiros que seu mandato segue firme defendendo a pauta armamentista.

O evento que foi realizado pelo candidato a vereador, Edson Barbosa, contou também com a presença do candidato a prefeito de Feira de Santana, Zé Ronaldo, que demonstrou sensibilidade com o segmento.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Kim Kataguiri diz que repasse a escola de samba que homenageia Lula deveria parar o país
Deputado critica R$ 1 milhão repassado à Acadêmicos de Niterói como escândalo eleitoral; afirma que AGU admitiu risco de condenação no TSE e cobra protestos massivos contra irregularidades no governo
Deputado Gil Diniz apaga convocação e remove críticas a ministros do STF
Parlamentar edita post sobre manifestação na Paulista após recomendação de cautela do entorno de Flávio Bolsonaro
Tiroteio deixa dois feridos no Carnaval de Salvador
Incidente ocorreu durante o bloco Kuviteiras no circuito Osmar; vítimas receberam atendimento médico imediato
Hilton Coelho ironiza reajuste do Planserv e chama de “vampirinho” o governo Jerônimo
Deputado do PSOL critica aumento nas contribuições sem melhoria no atendimento; aponta precariedade em consultas, exames e rede credenciada, cobrando revisão urgente da política do plano de saúde dos servidores baianos
Michelle Bolsonaro opta por não apoiar campanha de Flávio
Decisão comunicada a Jair Bolsonaro surge após mensagem do senador que a teria ofendido; aliados dizem que reconciliação ainda é possível com pedido de desculpas
José Álvaro Moisés, sociólogo e um dos fundadores do PT, morre aos 81 anos afogado em Ubatuba
Professor titular aposentado da USP e referência em estudos sobre democracia e instituições políticas faleceu na Praia de Itamambuca; corpo foi encontrado na areia e socorristas tentaram reanimação sem sucesso
Carregando..