Faixas contra Moraes estão liberadas no 7 de setembro, diz deputado

Deputado do PL do Rio afirma que manifestação foi convocada por Jair Bolsonaro (PL) e tem como principal objetivo pressionar ministro do STF
Por: Brado Jornal 03.set.2024 às 10h15
Faixas contra Moraes estão liberadas no 7 de setembro, diz deputado

O deputado federal Sóstenes Cavalcante (PL-RJ) anunciou que faixas pedindo o impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, estão “liberadíssimas” na manifestação bolsonarista que ocorrerá no feriado de 7 de setembro, na Avenida Paulista. Sóstenes, um dos organizadores do evento, afirmou que a manifestação foi convocada por Jair Bolsonaro (PL) e tem como principal objetivo pressionar Moraes.

Na última manifestação bolsonarista na Paulista, realizada em fevereiro, Bolsonaro havia orientado os apoiadores a não levarem faixas contra Moraes, em um momento em que o ex-presidente estava sob pressão devido às investigações sobre uma suposta tentativa de golpe de Estado após as eleições presidenciais de 2022. Agora, no entanto, é Moraes quem está sendo alvo de críticas da direita. A crise se intensificou na semana passada, com o atrito entre o ministro e o bilionário Elon Musk, que resultou na suspensão da rede social X.

Sóstenes declarou que o impeachment de Alexandre de Moraes será o “único foco” da manifestação de 7 de setembro.

Ele também está preparando uma lista de parlamentares do Congresso Nacional que estarão ao lado de Bolsonaro no palanque. Entre os confirmados estão Gustavo Gayer (PL-GO) e Nikolas Ferreira (PL-MG), membros do núcleo duro do bolsonarismo na Câmara dos Deputados.

Além dos parlamentares, é esperado que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e o prefeito da cidade, Ricardo Nunes (MDB), participem do evento. A programação completa da manifestação, assim como a lista das autoridades que discursarão no trio elétrico, será definida em reunião entre Bolsonaro e o pastor Silas Malafaia, que ajudou a organizar o ato de fevereiro e está envolvido na preparação do evento deste sábado.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Governo Trump suspende temporariamente emissão de vistos para brasileiros e mais 74 nacionalidades
Medida, que entra em vigor em 21 de janeiro, visa revisar critérios de concessão e evitar “ônus público”; Brasil está na lista de países afetados, mas Embaixada dos EUA ainda não confirmou oficialmente
ICE prende afegão condenado por tentativa de homicídio contra a própria irmã em Rochester
Waheed Allah Mohammad, de 39 anos, foi detido no dia 1º de janeiro de 2026 após cumprir pena por esfaquear a irmã adolescente em 2008; homem perdeu status legal e enfrenta processo de deportação
Jerônimo Rodrigues sanciona orçamento de R$ 77,3 bilhões para a Bahia em 2026
Lei aprovada na Assembleia define receitas e despesas do estado para o próximo ano; valor representa aumento de 12,5% em relação ao orçamento de 2025
Malafaia critica Damares em novo vídeo
Pastor acusa Senadora de generalização em declarações sobre fraudes no INSS e exige provas concretas
Joesley Batista realiza viagem aérea particular e encontra Delcy Rodríguez em Caracas
Empresário brasileiro questionou sobre o apoio do chavismo ao governo provisório durante visita à Venezuela na sexta-feira passada (9)
Carregando..