Faixas contra Moraes estão liberadas no 7 de setembro, diz deputado

Deputado do PL do Rio afirma que manifestação foi convocada por Jair Bolsonaro (PL) e tem como principal objetivo pressionar ministro do STF
Por: Brado Jornal 03.set.2024 às 10h15
Faixas contra Moraes estão liberadas no 7 de setembro, diz deputado

O deputado federal Sóstenes Cavalcante (PL-RJ) anunciou que faixas pedindo o impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, estão “liberadíssimas” na manifestação bolsonarista que ocorrerá no feriado de 7 de setembro, na Avenida Paulista. Sóstenes, um dos organizadores do evento, afirmou que a manifestação foi convocada por Jair Bolsonaro (PL) e tem como principal objetivo pressionar Moraes.

Na última manifestação bolsonarista na Paulista, realizada em fevereiro, Bolsonaro havia orientado os apoiadores a não levarem faixas contra Moraes, em um momento em que o ex-presidente estava sob pressão devido às investigações sobre uma suposta tentativa de golpe de Estado após as eleições presidenciais de 2022. Agora, no entanto, é Moraes quem está sendo alvo de críticas da direita. A crise se intensificou na semana passada, com o atrito entre o ministro e o bilionário Elon Musk, que resultou na suspensão da rede social X.

Sóstenes declarou que o impeachment de Alexandre de Moraes será o “único foco” da manifestação de 7 de setembro.

Ele também está preparando uma lista de parlamentares do Congresso Nacional que estarão ao lado de Bolsonaro no palanque. Entre os confirmados estão Gustavo Gayer (PL-GO) e Nikolas Ferreira (PL-MG), membros do núcleo duro do bolsonarismo na Câmara dos Deputados.

Além dos parlamentares, é esperado que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e o prefeito da cidade, Ricardo Nunes (MDB), participem do evento. A programação completa da manifestação, assim como a lista das autoridades que discursarão no trio elétrico, será definida em reunião entre Bolsonaro e o pastor Silas Malafaia, que ajudou a organizar o ato de fevereiro e está envolvido na preparação do evento deste sábado.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
PT em alerta: medo de impactos eleitorais após prisão de Maduro, enquanto brasileiros comemoram
Nos bastidores do PT, o clima é de apreensão. Dirigentes partidários temem que a popularidade da operação americana – vista por amplos setores da sociedade brasileira como o fim de uma ditadura apoiada historicamente pela esquerda
Maldição? PT planeja megaevento em Salvador para celebrar 46 anos e iniciar pré-campanha de Lula
O encontro reunirá militantes e lideranças do PT, misturando atividades políticas com a celebração do aniversário da sigla.
Governador da Bahia se posiciona contra ação militar dos EUA na Venezuela e segue linha de Lula
Ele reforçou total apoio à postura adotada pelo governo federal, manifestada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que rejeitou categoricamente os fatos
Trump anuncia operação militar contra Venezuela e captura de Maduro
Em resposta imediata, o governo venezuelano emitiu uma nota afirmando que o país sofria um ataque, e o presidente Nicolás Maduro ordenou a ativação de planos de defesa.
Carregando..