Faixas contra Moraes estão liberadas no 7 de setembro, diz deputado

Deputado do PL do Rio afirma que manifestação foi convocada por Jair Bolsonaro (PL) e tem como principal objetivo pressionar ministro do STF
Por: Brado Jornal 03.set.2024 às 10h15
Faixas contra Moraes estão liberadas no 7 de setembro, diz deputado

O deputado federal Sóstenes Cavalcante (PL-RJ) anunciou que faixas pedindo o impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, estão “liberadíssimas” na manifestação bolsonarista que ocorrerá no feriado de 7 de setembro, na Avenida Paulista. Sóstenes, um dos organizadores do evento, afirmou que a manifestação foi convocada por Jair Bolsonaro (PL) e tem como principal objetivo pressionar Moraes.

Na última manifestação bolsonarista na Paulista, realizada em fevereiro, Bolsonaro havia orientado os apoiadores a não levarem faixas contra Moraes, em um momento em que o ex-presidente estava sob pressão devido às investigações sobre uma suposta tentativa de golpe de Estado após as eleições presidenciais de 2022. Agora, no entanto, é Moraes quem está sendo alvo de críticas da direita. A crise se intensificou na semana passada, com o atrito entre o ministro e o bilionário Elon Musk, que resultou na suspensão da rede social X.

Sóstenes declarou que o impeachment de Alexandre de Moraes será o “único foco” da manifestação de 7 de setembro.

Ele também está preparando uma lista de parlamentares do Congresso Nacional que estarão ao lado de Bolsonaro no palanque. Entre os confirmados estão Gustavo Gayer (PL-GO) e Nikolas Ferreira (PL-MG), membros do núcleo duro do bolsonarismo na Câmara dos Deputados.

Além dos parlamentares, é esperado que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e o prefeito da cidade, Ricardo Nunes (MDB), participem do evento. A programação completa da manifestação, assim como a lista das autoridades que discursarão no trio elétrico, será definida em reunião entre Bolsonaro e o pastor Silas Malafaia, que ajudou a organizar o ato de fevereiro e está envolvido na preparação do evento deste sábado.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Bruno Reis rebate ataques do PT e destaca perfil da maternidade municipal em Salvador
O prefeito de Salvador sai em defesa da gestão local na saúde, acusa Rui Costa de distorcer fatos e revela que 75% dos atendimentos na nova unidade são de pacientes do interior
Em medida eleitoreira, Lula lança Desenrola 2 com perdão de até 90% das dívidas
Governo anuncia nova fase do programa em ano eleitoral, permitindo uso de FGTS e ampliando renegociações para combater recorde de inadimplentes.
Nelson Leal acusa Rui Costa de desviar atenção para esconder falhas do governo Jerônimo
O deputado estadual cobra debate sobre os problemas reais da Bahia e afirma que o PT evita discutir o estado para encobrir a má gestão atual
Lula é orientado a adiar escolha para o STF e critica aliados
Após rejeição de Jorge Messias no Senado, presidente cobra maior empenho da base e avalia adiar nova indicação ao Supremo em meio a irritação com articulações internas.
Malafaia anuncia apoio a Flávio Bolsonaro
Pastor declara que momento é de unir forças com o senador e rejeita pressões de apoiadores radicais.
ACM Neto viaja a Goiás para estudar modelos de sucesso e discutir alianças políticas
O pré-candidato ao governo da Bahia conhece iniciativas eficazes em segurança, educação e desenvolvimento, enquanto avança conversas sobre o cenário de 2026
Carregando..