Faixas contra Moraes estão liberadas no 7 de setembro, diz deputado

Deputado do PL do Rio afirma que manifestação foi convocada por Jair Bolsonaro (PL) e tem como principal objetivo pressionar ministro do STF
Por: Brado Jornal 03.set.2024 às 10h15
Faixas contra Moraes estão liberadas no 7 de setembro, diz deputado

O deputado federal Sóstenes Cavalcante (PL-RJ) anunciou que faixas pedindo o impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, estão “liberadíssimas” na manifestação bolsonarista que ocorrerá no feriado de 7 de setembro, na Avenida Paulista. Sóstenes, um dos organizadores do evento, afirmou que a manifestação foi convocada por Jair Bolsonaro (PL) e tem como principal objetivo pressionar Moraes.

Na última manifestação bolsonarista na Paulista, realizada em fevereiro, Bolsonaro havia orientado os apoiadores a não levarem faixas contra Moraes, em um momento em que o ex-presidente estava sob pressão devido às investigações sobre uma suposta tentativa de golpe de Estado após as eleições presidenciais de 2022. Agora, no entanto, é Moraes quem está sendo alvo de críticas da direita. A crise se intensificou na semana passada, com o atrito entre o ministro e o bilionário Elon Musk, que resultou na suspensão da rede social X.

Sóstenes declarou que o impeachment de Alexandre de Moraes será o “único foco” da manifestação de 7 de setembro.

Ele também está preparando uma lista de parlamentares do Congresso Nacional que estarão ao lado de Bolsonaro no palanque. Entre os confirmados estão Gustavo Gayer (PL-GO) e Nikolas Ferreira (PL-MG), membros do núcleo duro do bolsonarismo na Câmara dos Deputados.

Além dos parlamentares, é esperado que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e o prefeito da cidade, Ricardo Nunes (MDB), participem do evento. A programação completa da manifestação, assim como a lista das autoridades que discursarão no trio elétrico, será definida em reunião entre Bolsonaro e o pastor Silas Malafaia, que ajudou a organizar o ato de fevereiro e está envolvido na preparação do evento deste sábado.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
ACM Neto tem pré-lançamento de chapa em Feira de Santana com multidão e nomes de peso
Evento marca o início da campanha para as eleições de 2026 na Bahia, com anúncio de Zé Cocá como vice e nomes fortes para o Senado.
Lula confirma saída de pelo menos 18 ministros para disputar as eleições
Presidente revela debandada no governo e garante que não vai nomear substitutos até o fim do mandato
Lula elogia Camilo Santana como líder nacional e cabo eleitoral estratégico
Presidente anuncia saída do ministro da Educação para reforçar articulações do PT nas eleições de 2026
Silvia Abravanel, filha de Silvio Santos, elogia atuação de Alexandre de Moraes
Herdeira do SBT afirma que o ministro do Supremo Tribunal Federal tem sido imparcial e realizado “o trabalho perfeito”
Jorge Messias promete diálogo humilde com senadores após indicação ao STF
Advogado-geral da União busca apoio para vaga no Supremo e diz que valoriza conciliação para resolver conflitos
Rui Costa cobra Sidônio em reunião ministerial e expõe tensão na comunicação do governo
Ministro da Casa Civil questiona desempenho da Secom e critica falta de divulgação de conquistas do Planalto
Carregando..