Faixas contra Moraes estão liberadas no 7 de setembro, diz deputado

Deputado do PL do Rio afirma que manifestação foi convocada por Jair Bolsonaro (PL) e tem como principal objetivo pressionar ministro do STF
Por: Brado Jornal 03.set.2024 às 10h15
Faixas contra Moraes estão liberadas no 7 de setembro, diz deputado

O deputado federal Sóstenes Cavalcante (PL-RJ) anunciou que faixas pedindo o impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, estão “liberadíssimas” na manifestação bolsonarista que ocorrerá no feriado de 7 de setembro, na Avenida Paulista. Sóstenes, um dos organizadores do evento, afirmou que a manifestação foi convocada por Jair Bolsonaro (PL) e tem como principal objetivo pressionar Moraes.

Na última manifestação bolsonarista na Paulista, realizada em fevereiro, Bolsonaro havia orientado os apoiadores a não levarem faixas contra Moraes, em um momento em que o ex-presidente estava sob pressão devido às investigações sobre uma suposta tentativa de golpe de Estado após as eleições presidenciais de 2022. Agora, no entanto, é Moraes quem está sendo alvo de críticas da direita. A crise se intensificou na semana passada, com o atrito entre o ministro e o bilionário Elon Musk, que resultou na suspensão da rede social X.

Sóstenes declarou que o impeachment de Alexandre de Moraes será o “único foco” da manifestação de 7 de setembro.

Ele também está preparando uma lista de parlamentares do Congresso Nacional que estarão ao lado de Bolsonaro no palanque. Entre os confirmados estão Gustavo Gayer (PL-GO) e Nikolas Ferreira (PL-MG), membros do núcleo duro do bolsonarismo na Câmara dos Deputados.

Além dos parlamentares, é esperado que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e o prefeito da cidade, Ricardo Nunes (MDB), participem do evento. A programação completa da manifestação, assim como a lista das autoridades que discursarão no trio elétrico, será definida em reunião entre Bolsonaro e o pastor Silas Malafaia, que ajudou a organizar o ato de fevereiro e está envolvido na preparação do evento deste sábado.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Rodrigo Amorim é impedido de concorrer à Prefeitura do Rio
A decisão foi tomada por unanimidade pelos membros da Corte Eleitoral
Ex-cunhado de membro do PCC é chefe de gabinete da gestão Ricardo Nunes
O prefeito foi confrontado por Boulos rebateu dizendo que Olivatto ingressou como servidor público em 1988 e disse que o candidato do PSol tenta “enganar as pessoas”.
PGR pede que STF arquive inquérito contra Renan Calheiros e Eduardo Braga
O parecer foi encaminhado ao Supremo na quarta-feira (02), após a Polícia Federal (PF) ter indiciado os políticos
Marçal lidera disputa para prefeitura de SP, diz pesquisa
A pesquisa foi realizada entre os dias 29 de setembro e 1º de outubro
PF investiga grupo que compra votos para eleger candidatos na Bahia
A investigação foi iniciada pelo MPE, que recebeu uma denúncia, com áudios em que uma suposta servidora pública do município de Caraíbas oferece R$ 800 a um eleitor para que ele votasse em um candidato a prefeito
Corpo de adolescente que se afogou é encontrado na Praia da Paciência
O corpo de Ícaro da Silva foi encontrado a 50 metros da praia
Carregando..