“Perdi a cabeça”, diz Datena sobre confronto com Marçal em debate

Segundo o apresentador, o empresário só cria confusão e precisa ser parado
Por: Brado Jornal 03.set.2024 às 09h02
“Perdi a cabeça”, diz Datena sobre confronto com Marçal em debate

O candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PSDB, José Luiz Datena, pediu desculpas na 2ª feira (2.set.2024) por ter “perdido a cabeça” com Pablo Marçal (PRTB) durante o debate realizado pela TV Gazeta e o MyNews, no domingo (1º).

“Eu peço desculpas, até porque perdi a cabeça num determinado momento, mas ninguém aguenta ficar sendo xingado a todo intervalo. Ou, mesmo quando outro candidato está falando, o cara fica fazendo mímica do seu lado para tirar sua atenção”, disse Datena durante evento de campanha no bairro da Penha, na zona leste da capital paulista.

Segundo o apresentador, o empresário só cria confusão e precisa ser parado: “Debate não é confusão. Debate é ter oportunidade e propostas. Debate não significa aquilo ali. Já chega a violência que nós temos espalhada pelas ruas de São Paulo e o cara gerando confusão, gerando violência, acabando com proposta de todo mundo, fazendo piadinha, gozando com a cara das pessoas”.

Ainda, pediu respeito pelas regras dos programas. “Esse cara tem que ser parado, mas pelas leis do debate. Ontem [no domingo, 1º.set], tinha uma série de regras e a maioria delas não foi respeitada”, disse Datena.

A discussão começou depois de Datena dizer que recebeu uma ligação de Marçal sugerindo uma dobradinha para atacar Ricardo Nunes (MDB) e Guilherme Boulos (Psol) no debate da Band, realizado em 8 de agosto.

“Não sabia o vagabundo, sem-vergonha, estelionatário de internet que você é. Senão, nem teria atendido e não quero atender nunca mais. Ligou para mim para que eu batesse no Ricardo Nunes e que ele ia bater no Boulos. É um mentiroso contumaz”, disse Datena durante sua participação no debate da TV Gazeta, no domingo (1º.set).

Os 2, então, começaram a discutir e os sons ficaram ininteligíveis, até que a apresentadora do programa interveio: “não estamos num local informal, mas em um debate, e todos são candidatos à Prefeitura de São Paulo. Respeito, por favor. Todos!”, disse Denise Campos de Toledo.

Nesse momento, Datena saiu de seu lugar e se aproximou de Marçal.  Os candidatos bateram boca, até que o apresentador voltou para seu lugar.

A mediadora do debate chamou o intervalo comercial. Na volta, Marçal continuou: “o ditador saiu da bancada dele, quebrando ele, porque ele é candidato de TP [teleprompter]. Veio aqui querendo me agredir e fomos para o intervalo comercial. Datena, dá pena ver sua participação aqui”.


O apresentador de TV foi advertido pela organização do evento e perdeu um direito de resposta que havia recebido.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Renúncia na BBC motiva defesa de ex-CEO sobre integridade jornalística
Ex-líderes da emissora britânica deixam cargos após edição controversa de fala de Trump
Procuradoria solicita ao Supremo condenação de parlamentares do PL por corrupção em emendas
PGR busca punição de três deputados por crimes em esquema de desvios
Entraves na aviação regional complicam acesso à COP30 em Belém
Aumento de 30% na oferta de voos para a capital paraense não evita preços elevados e múltiplas conexões para participantes do evento
Moraes Suspende Investigação Sobre Moradores Que Transportaram Corpos Após Operação Policial No Rio
Decisão Do Stf Exige Paralisação Imediata Da Apuração Pela Polícia Civil E Relato Detalhado Em Dois Dias
STF rejeita tentativa de Renato Cariani de suspender processo por tráfico em São Paulo
Influenciador do setor fitness responde a acusações de associação para o tráfico, lavagem de capitais e tráfico de drogas na Justiça estadual
Alterações no Projeto Antifacção preocupam PF e Judiciário por possível proteção a apurações de emendas
PF monitora com apreensão mudanças propostas pelo relator no PL Antifacção
Carregando..