Postagens no X estavam agendadas antes da suspensão, afirma TSE

No último domingo (1º), a Corte Eleitoral publicou uma mensagem sobre as eleições municipais deste ano
Por: Brado Jornal 03.set.2024 às 10h51
Postagens no X estavam agendadas antes da suspensão, afirma TSE
Marcelo Camargo/Agência Brasil

Por meio de nota, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) afirmou que as publicações feitas no perfil oficial da Corte Eleitoral na rede social X estavam programadas e que não houve descumprimento de nenhuma ordem judicial de Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

No último domingo (1º), a Corte Eleitoral publicou uma mensagem sobre as eleições municipais deste ano.

“O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) esclarece que, no estrito cumprimento da ordem judicial do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), não faz mais uso das funcionalidades da plataforma X”, disse a Corte na nota.

“O Tribunal Superior Eleitoral, como todo órgão público e toda entidade particular, acata decisão judicial, que pode ser questionada pelas vias próprias, mas há de ser cumprida por todas as pessoas. Publicações no perfil oficial do TSE no X estavam agendadas”, completou o TSE.

Na última sexta-feira (30), Alexandre de Moraes determinou a suspensão da rede social X em todo o território nacional após a empresa não cumprir sua ordem de indicar um representante legal no Brasil.

Apesar da determinação, alguns usuários continuam acessando a plataforma. Em resposta, Alexandre de Moraes estabeleceu uma multa diária de R$ 50 mil para pessoas físicas ou jurídicas que utilizarem VPNs para acessar a rede social.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Junior Marabá receberá Título de Cidadão Baiano nesta sexta-feira
Aos 35 anos, Junior Marabá recebe Título de Cidadão Baiano por sua contribuição ao Oeste da Bahia
Liderança indígena Narubia Werreira chama Flávio Bolsonaro de “miliciano” ao deixar a Câmara dos Deputados
O episódio ocorreu enquanto o senador e pré-candidato à Presidência da República deixava o Congresso Nacional.
Influenciador Bruno Diferente anuncia filiação ao PL e pré-candidatura a deputado estadual no Pará
Artista, conhecido por gravações de vídeos pornográficos com Andressa Urach, confirma entrada no partido
Alexandre de Moraes nega pedido de Lindbergh para investigar Sergio Moro
Ministro do STF afirma que apenas a PGR pode apresentar queixa-crime contra parlamentares
Exército prende três militares condenados por "trama golpista"
Prisões ocorrem após ordem de Alexandre de Moraes; grupo integrava núcleo de desinformação
Lula culpa Bets por endividamento das famílias brasileiras
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu o fechamento das casas de apostas esportivas online, conhecidas como bets, no Brasil
Carregando..