'Cassar um ministro do STF não é bom', diz Bolsonaro

Sem mencionar o nome de Alexandre de Moraes, o ex-presidente pediu que o ministro do STF "abaixe um pouquinho a guarda"
Por: Brado Jornal 05.set.2024 às 08h57
'Cassar um ministro do STF não é bom', diz Bolsonaro

Às vésperas da manifestação que convocou para 7 de setembro na avenida Paulista, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta quarta-feira, 4, que cassar um ministro do Supremo Tribunal Federal “não é bom”.

Em entrevista ao canal AuriVerde Brasil, do Youtube, Bolsonaro disse que é “humilhante” falar em impeachment e, sem mencionar o nome de Alexandre de Moraes, pediu que o ministro do STF “abaixe um pouquinho a guarda”.

“Peço a Deus que toque o coração dos 11 ministros e os 11 ministros busquem uma alternativa entre vocês. É humilhante falar em impeachment, eu sei disso. Cassar um ministro não é bom. Agora, esse ministro, por favor, abaixe um pouquinho a guarda, tire esse coração de maldade da tua frente”, disse Bolsonaro.


“Eles têm que se ajudar”

“Se a gente conversar particularmente com um ministro ou outro, a maioria está preocupada, fica constrangida. Vai chegar em um canto qualquer e se esconde. Não vai falar. Nós queremos ter o prazer de conversar com um ministro. Todos nós queremos ter o prazer de conversar com um ministro, mas eles têm que se ajudar”, continuou.

“Agora, não é tratando o povo dessa maneira. Não é censurando o X, não é prendendo gente. Não é dessa forma, destruindo famílias”, completou.

Segundo Bolsonaro, decisões como a suspensão “imediata, completa e integral” do X, determinada por Moraes e referendada pela Primeira Turma do STF, geram uma “desconfiança enorme” sobre o STF.

Como mostramos, a expectativa é que os discursos dos atos de 7 de setembro, na avenida Paulista, sejam moderados e focados em questões “em favor do Estado Democrático de Direito”.

Conforme apurou O Antagonista, há receios de que Moraes estabeleça novas sanções contra alguns dos líderes da manifestação, como o ex-presidente Jair Bolsonaro e o pastor Silas Malafaia. Bolsonaro, por exemplo, é investigado pelo próprio Moraes no inquérito dos atos antidemocráticos.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Vorcaro priorizou filme de Bolsonaro acima de tudo, após pressão de Flávio
Segundo o The Intercept, banqueiro Daniel Vorcaro fez do longa-metragem sua prioridade máxima, mesmo com dezenas de milhões em outros compromissos e o Banco Master sob escrutínio
Renan e Zema lideram intenções como 3ª via
Pesquisa Real Time aponta Renan Santos com 26% e Romeu Zema com 21% como os nomes mais citados para alternativa fora da polarização.
Rubio aponta Brasil como nação desafiadora para os EUA
Secretário de Estado americano coloca o país ao lado de Cuba, Nicarágua e Venezuela durante audiência no Congresso, citando ciclo eleitoral como fator influente
Trump publica foto com Flávio após anunciar tarifa ao Brasil
Presidente dos EUA elogiou o senador como “jovem inteligente que ama seu país” um dia após anunciar sobretaxa de 25%
Lula ataca Flávio Bolsonaro e diz ter prazo com Trump para negociar tarifas
Presidente chamou senador de “imbecil” durante discurso em Goiás e criticou família Bolsonaro por suposta interferência externa
Senado vota hoje PDL 03 que susta Resolução 258/2024 do Conanda
Projeto de Decreto Legislativo, já aprovado na Câmara dos Deputados, será analisado na Comissão de Direitos Humanos
Carregando..