'Cassar um ministro do STF não é bom', diz Bolsonaro

Sem mencionar o nome de Alexandre de Moraes, o ex-presidente pediu que o ministro do STF "abaixe um pouquinho a guarda"
Por: Brado Jornal 05.set.2024 às 08h57
'Cassar um ministro do STF não é bom', diz Bolsonaro

Às vésperas da manifestação que convocou para 7 de setembro na avenida Paulista, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta quarta-feira, 4, que cassar um ministro do Supremo Tribunal Federal “não é bom”.

Em entrevista ao canal AuriVerde Brasil, do Youtube, Bolsonaro disse que é “humilhante” falar em impeachment e, sem mencionar o nome de Alexandre de Moraes, pediu que o ministro do STF “abaixe um pouquinho a guarda”.

“Peço a Deus que toque o coração dos 11 ministros e os 11 ministros busquem uma alternativa entre vocês. É humilhante falar em impeachment, eu sei disso. Cassar um ministro não é bom. Agora, esse ministro, por favor, abaixe um pouquinho a guarda, tire esse coração de maldade da tua frente”, disse Bolsonaro.


“Eles têm que se ajudar”

“Se a gente conversar particularmente com um ministro ou outro, a maioria está preocupada, fica constrangida. Vai chegar em um canto qualquer e se esconde. Não vai falar. Nós queremos ter o prazer de conversar com um ministro. Todos nós queremos ter o prazer de conversar com um ministro, mas eles têm que se ajudar”, continuou.

“Agora, não é tratando o povo dessa maneira. Não é censurando o X, não é prendendo gente. Não é dessa forma, destruindo famílias”, completou.

Segundo Bolsonaro, decisões como a suspensão “imediata, completa e integral” do X, determinada por Moraes e referendada pela Primeira Turma do STF, geram uma “desconfiança enorme” sobre o STF.

Como mostramos, a expectativa é que os discursos dos atos de 7 de setembro, na avenida Paulista, sejam moderados e focados em questões “em favor do Estado Democrático de Direito”.

Conforme apurou O Antagonista, há receios de que Moraes estabeleça novas sanções contra alguns dos líderes da manifestação, como o ex-presidente Jair Bolsonaro e o pastor Silas Malafaia. Bolsonaro, por exemplo, é investigado pelo próprio Moraes no inquérito dos atos antidemocráticos.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Aldo Rebelo chama Zema de desqualificado e rejeita venda do Banco do Brasil
Pré-candidato à Presidência alerta que privatizações podem entregar ativos estratégicos brasileiros a empresas chinesas
Capitão Alden cobra explicações sobre dívidas de aliados de Lula
Deputado pede detalhes ao Ministério da Fazenda sobre financiamentos garantidos pelo FGE a países próximos ao governo
Ricardo Salles sugere suposto acordo milionário para André do Prado no Senado: “Se der um telefonema pra 4 deputados federais, os 4 vão dizer a mesma coisa”
Deputado federal pelo Novo critica indicação apoiada por Eduardo Bolsonaro e questiona articulação por trás do nome do presidente da Alesp
Hassan Iossef busca respaldo de Bruno Reis junto a líderes de Salvador
Deputado estadual do PP, que migrou para o grupo de ACM Neto, reuniu-se com o prefeito para discutir apoio a lideranças locais e execução de demandas na capital baiana
Ciro Nogueira acusa perseguição política após operação da PF
Senador do PP-PI diz estar indignado com ação da Compliance Zero, que investiga supostas fraudes no Banco Master, e compara caso ao ocorrido em 2018
Tether aciona Banco Master na Justiça por dívida de R$ 1,6 bilhão
Multinacional das criptomoedas busca recuperar empréstimo concedido a holding ligada ao banco e solicita bloqueio de bens para garantir o pagamento.
Carregando..