'Cassar um ministro do STF não é bom', diz Bolsonaro

Sem mencionar o nome de Alexandre de Moraes, o ex-presidente pediu que o ministro do STF "abaixe um pouquinho a guarda"
Por: Brado Jornal 05.set.2024 às 08h57
'Cassar um ministro do STF não é bom', diz Bolsonaro

Às vésperas da manifestação que convocou para 7 de setembro na avenida Paulista, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta quarta-feira, 4, que cassar um ministro do Supremo Tribunal Federal “não é bom”.

Em entrevista ao canal AuriVerde Brasil, do Youtube, Bolsonaro disse que é “humilhante” falar em impeachment e, sem mencionar o nome de Alexandre de Moraes, pediu que o ministro do STF “abaixe um pouquinho a guarda”.

“Peço a Deus que toque o coração dos 11 ministros e os 11 ministros busquem uma alternativa entre vocês. É humilhante falar em impeachment, eu sei disso. Cassar um ministro não é bom. Agora, esse ministro, por favor, abaixe um pouquinho a guarda, tire esse coração de maldade da tua frente”, disse Bolsonaro.


“Eles têm que se ajudar”

“Se a gente conversar particularmente com um ministro ou outro, a maioria está preocupada, fica constrangida. Vai chegar em um canto qualquer e se esconde. Não vai falar. Nós queremos ter o prazer de conversar com um ministro. Todos nós queremos ter o prazer de conversar com um ministro, mas eles têm que se ajudar”, continuou.

“Agora, não é tratando o povo dessa maneira. Não é censurando o X, não é prendendo gente. Não é dessa forma, destruindo famílias”, completou.

Segundo Bolsonaro, decisões como a suspensão “imediata, completa e integral” do X, determinada por Moraes e referendada pela Primeira Turma do STF, geram uma “desconfiança enorme” sobre o STF.

Como mostramos, a expectativa é que os discursos dos atos de 7 de setembro, na avenida Paulista, sejam moderados e focados em questões “em favor do Estado Democrático de Direito”.

Conforme apurou O Antagonista, há receios de que Moraes estabeleça novas sanções contra alguns dos líderes da manifestação, como o ex-presidente Jair Bolsonaro e o pastor Silas Malafaia. Bolsonaro, por exemplo, é investigado pelo próprio Moraes no inquérito dos atos antidemocráticos.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Lula é orientado a adiar escolha para o STF e critica aliados
Após rejeição de Jorge Messias no Senado, presidente cobra maior empenho da base e avalia adiar nova indicação ao Supremo em meio a irritação com articulações internas.
Flávio Bolsonaro e Valdemar se reúnem com empresários em Miami
Senador amplia contatos com o setor privado após avanço nas pesquisas eleitorais; presidente do PL participou do jantar
Partido Missão tem sua primeira lei sancionada pela Presidência da República
Lei nº 15.397/2026 endurece penas para crimes patrimoniais e tipifica novas condutas no Código Penal
Malafaia anuncia apoio a Flávio Bolsonaro
Pastor declara que momento é de unir forças com o senador e rejeita pressões de apoiadores radicais.
ACM Neto viaja a Goiás para estudar modelos de sucesso e discutir alianças políticas
O pré-candidato ao governo da Bahia conhece iniciativas eficazes em segurança, educação e desenvolvimento, enquanto avança conversas sobre o cenário de 2026
Lula demonstra irritação com manobras que impediram nomeação de Messias ao STF
Presidente do PT critica articulação no Senado e atribui responsabilidade a diversos envolvidos, enquanto recebe sugestão para adiar nova indicação
Carregando..