Lula escolhe deputada petista para comandar o Ministério dos Direitos Humanos

O presidente fez o anúncio por suas redes sociais
Por: Brado Jornal 10.set.2024 às 08h01
Lula escolhe deputada petista para comandar o Ministério dos Direitos Humanos
Reprodução/Instagram

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) já definiu quem vai assumir o Ministério dos Direitos Humanos após a demissão de Silvio Almeida. A escolhida foi Macaé Evaristo, deputada estadual pelo PT de Minas Gerais, que já vinha sendo apontada, nos bastidores, como a principal favorita ao posto.

O martelo foi batido nesta segunda-feira (9), após uma reunião entre Lula e a futura ministra, no Palácio da Alvorada, em Brasília (DF).

O nome de Macaé Evaristo foi chancelado pela presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, e pela primeira-dama, Rosângela Lula da Silva, a Janja.

Por meio das redes sociais, o anúncio oficial foi feito pelo próprio Lula. “Hoje convidei a deputada estadual Macaé Evaristo para assumir o ministério dos Direitos Humanos e Cidadania. Ela aceitou. Assinarei em breve sua nomeação. Seja bem-vinda e um ótimo trabalho”, escreveu o presidente da República.

Lula vinha sendo criticado por setores progressistas pela saída de ministras mulheres de seu governo, como Daniela Carneiro (Turismo) e Ana Moser (Esporte), ambas substituídas por homens. Além delas, Maria Rita Serrano foi demitida da presidência da Caixa Econômica Federal.

O presidente da República, que já fez duas indicações de ministros ao Supremo Tribunal Federal (STF), não escolheu nenhuma mulher. Os indicados para a Corte foram seu ex-advogado Cristiano Zanin e o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Flávio Dino.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Republicanos Bahia reafirma candidatura própria ao Senado
Marinho garante que partido não abrirá mão de vaga na disputa e reforça apoio a ACM Neto para o governo
Autoridades se despedem do deputado Alan Sanches em missa na Assembleia Legislativa da Bahia
Governador Jerônimo Rodrigues, prefeito Bruno Reis e outros líderes políticos prestam homenagens ao parlamentar falecido aos 58 anos; velório restrito à família e sepultamento marcado para o Cemitério Jardim da Saudade
Lula chama Erika Hilton de “ele” em evento e expõe hipocrisia da esquerda progressista
Presidente usa pronome masculino para se referir ao deputado trans ao falar de IA; aliados silenciam ou minimizam, enquanto casos semelhantes rendem processos e linchamentos contra opositores
Governo da Bahia decreta luto oficial de três dias pela morte do deputado Alan Sanches
Jerônimo Rodrigues anuncia medida em homenagem ao parlamentar e médico falecido aos 58 anos; decreto publicado no Diário Oficial reconhece trajetória de dedicação ao serviço público
Deputados recorrem de condenação por rojão em campanha
Fabíola Mansur e Bacelar contestam sentença que os obrigou a pagar R$ 30 mil por danos morais a mãe e bebê atingidos durante ato político
Acordo Mercosul-UE impulsiona exportações brasileiras com tarifa zero
Indústria nacional ganha acesso ampliado ao mercado global e transição gradual para adaptação
Carregando..