Lula escolhe deputada petista para comandar o Ministério dos Direitos Humanos

O presidente fez o anúncio por suas redes sociais
Por: Brado Jornal 10.set.2024 às 08h01
Lula escolhe deputada petista para comandar o Ministério dos Direitos Humanos
Reprodução/Instagram

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) já definiu quem vai assumir o Ministério dos Direitos Humanos após a demissão de Silvio Almeida. A escolhida foi Macaé Evaristo, deputada estadual pelo PT de Minas Gerais, que já vinha sendo apontada, nos bastidores, como a principal favorita ao posto.

O martelo foi batido nesta segunda-feira (9), após uma reunião entre Lula e a futura ministra, no Palácio da Alvorada, em Brasília (DF).

O nome de Macaé Evaristo foi chancelado pela presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, e pela primeira-dama, Rosângela Lula da Silva, a Janja.

Por meio das redes sociais, o anúncio oficial foi feito pelo próprio Lula. “Hoje convidei a deputada estadual Macaé Evaristo para assumir o ministério dos Direitos Humanos e Cidadania. Ela aceitou. Assinarei em breve sua nomeação. Seja bem-vinda e um ótimo trabalho”, escreveu o presidente da República.

Lula vinha sendo criticado por setores progressistas pela saída de ministras mulheres de seu governo, como Daniela Carneiro (Turismo) e Ana Moser (Esporte), ambas substituídas por homens. Além delas, Maria Rita Serrano foi demitida da presidência da Caixa Econômica Federal.

O presidente da República, que já fez duas indicações de ministros ao Supremo Tribunal Federal (STF), não escolheu nenhuma mulher. Os indicados para a Corte foram seu ex-advogado Cristiano Zanin e o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Flávio Dino.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Janja, Marina e Anielle participam de evento da Unfpa com foco em direitos e COP30
Simpósio global promove alongamento e debates sobre igualdade de gênero e mudanças climáticas
Capitão Alden critica gestão de Bolsonaro em entrevista: "eu não faria isso"
Alden criticou a liberação de emendas parlamentares para partidos como PCdoB e PT, algo que ele não faria se estivesse no lugar de Bolsonaro.
Ministro Moraes mobiliza AGU para extradição de Carla Zambelli presa na Itália
Deputada, condenada a 10 anos por crimes cibernéticos, aguarda decisão judicial em Roma
Gilmar Mendes enfrenta aliados de Bolsonaro em diálogo tenso sobre Lei Magnitsky
Encontro revela pressões para mudar rumos de investigações e alertas sobre sanções americanas
Janja destaca COP30 como evento singular na Amazônia
Conferência em Belém será marcada por emoção e foco nas questões femininas
Alexandre de Moraes deve responder a sanções dos EUA na retomada do STF
Ministros do Supremo se reúnem em sessão plenária para discutir pautas e defender soberania nacional
Carregando..