André Mendonça é o relator de caso Silvio Almeida no STF

PF enviou ao STF petição com investigações preliminares sobre supostos assédios de Silvio Almeida, ex-ministro dos Direitos Humanos
Por: Brado Jornal 13.set.2024 às 07h56
André Mendonça é o relator de caso Silvio Almeida no STF
José Cruz/Agência Brasil

O ministro André Mendonça, do STF, foi sorteado relator da petição submetida à Corte pela Polícia Federal com investigações preliminares a respeito dos supostos assédios sexuais cometidos pelo ex-ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida.

Caberá a Mendonça decidir se o caso seguirá tramitando junto ao STF ou se será enviado à primeira instância, uma vez que Almeida não é mais detentor de foro privilegiado.

Silvio Almeida foi demitido por Lula na última sexta-feira (6), um dia depois de a coluna revelar que o então ministro havia sido alvo de denúncias de assédio sexual ao Me Too Brasil. Uma das denunciantes dos supostos assédios é a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco.

A coluna apurou com 14 pessoas, entre ministros, assessores do governo e amigos de Anielle Franco, como teriam ocorrido os supostos episódios de assédio a Anielle, que incluiriam toque nas pernas da ministra, beijos inapropriados ao cumprimentá-la, além de o próprio Silvio Almeida, supostamente, ter dito a Anielle expressões chulas, com conteúdo sexual. Todos os episódios teriam ocorrido no ano passado.

O assunto era de conhecimento do presidente, da primeira-dama, Janja da Silva, e de vários ministros do governo.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Damares aciona MPE contra escola de samba por suposta propaganda pró-Lula no Carnaval
Senadora critica enredo que exalta trajetória do presidente e ataca Bolsonaro; repasse de verba pública federal é questionado em ano eleitoral
Pré-candidato à Presidência recebe ameaças de morte do Comando Vermelho, afirma assessor
Renan Santos e equipe foram intimidados após denúncia contra facção no Ceará; boletim de ocorrência pede apuração para garantir segurança
Vereador denuncia rede de influência do Banco Master que vai do PCC ao STF
Rony Gabriel expõe suposto esquema de contratação de influenciadores para atacar BC; PF investiga ação coordenada
Deputado Nikolas rebate padre por críticas a marcha e defesa de armas
Nikolas Ferreira acusa religioso de distorcer debate sobre porte de arma e politização da fé; padre questionou marcha a Brasília e cristãos favoráveis ao armamento civil
Flávio Bolsonaro planeja lançar Nikolas Ferreira ao governo de Minas
Senador do PL avalia candidatura do deputado em aliança com centrão para fortalecer palanque em estado-chave na disputa presidencial de 2026
STF retoma atividades com 9 ministros e vaga em aberto
O Supremo Tribunal Federal inicia nesta segunda-feira (2 de fevereiro de 2026) o ano judiciário de 2026, com uma sessão solene marcada para as 14h no plenário da Corte, em Brasília.
Carregando..