André Mendonça é o relator de caso Silvio Almeida no STF

PF enviou ao STF petição com investigações preliminares sobre supostos assédios de Silvio Almeida, ex-ministro dos Direitos Humanos
Por: Brado Jornal 13.set.2024 às 07h56
André Mendonça é o relator de caso Silvio Almeida no STF
José Cruz/Agência Brasil

O ministro André Mendonça, do STF, foi sorteado relator da petição submetida à Corte pela Polícia Federal com investigações preliminares a respeito dos supostos assédios sexuais cometidos pelo ex-ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida.

Caberá a Mendonça decidir se o caso seguirá tramitando junto ao STF ou se será enviado à primeira instância, uma vez que Almeida não é mais detentor de foro privilegiado.

Silvio Almeida foi demitido por Lula na última sexta-feira (6), um dia depois de a coluna revelar que o então ministro havia sido alvo de denúncias de assédio sexual ao Me Too Brasil. Uma das denunciantes dos supostos assédios é a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco.

A coluna apurou com 14 pessoas, entre ministros, assessores do governo e amigos de Anielle Franco, como teriam ocorrido os supostos episódios de assédio a Anielle, que incluiriam toque nas pernas da ministra, beijos inapropriados ao cumprimentá-la, além de o próprio Silvio Almeida, supostamente, ter dito a Anielle expressões chulas, com conteúdo sexual. Todos os episódios teriam ocorrido no ano passado.

O assunto era de conhecimento do presidente, da primeira-dama, Janja da Silva, e de vários ministros do governo.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Flávio Bolsonaro afirma que PL da Misoginia foi armadilha do PT
Senador declara que a votação gerou um “circo armado” para uma lei que não defende as mulheres e que pode gerar censura.
Governador Jerônimo Rodrigues convida deputado Elmar Nascimento para vice em chapa à sucessão estadual na Bahia
Convite foi formalizado na noite de 27 de março durante encontro no Palácio de Ondina, com a presença do ministro Rui Costa.
Wagner e Neto Carletto celebram fim da CPMI do INSS
Representantes baianos votam contra relatório que pedia indiciamento de mais de 200 pessoas, incluindo Lulinha, e comemoram o arquivamento da comissão
Geddel avisa que MDB não será barriga de aluguel para Elmar
Cacique emedebista reage ao convite de Jerônimo para o deputado federal integrar a chapa de reeleição como vice
Zé Cocá participa de primeiro evento após ser escolhido vice de ACM Neto
Prefeito de Jequié aparece ao lado de Angelo Coronel e Elinaldo em Camaçari durante corrida contra violência à mulher
Pacote de bondades de Lula soma R$ 403,2 bi em ano eleitoral
Governo destina bilhões em programas sociais, habitação e crédito para elevar popularidade do presidente em ano de reeleição
Carregando..