STJ nega habeas corpus e mantém prisão de influenciadora

Ela foi solta na segunda, mas voltou a ser presa no dia seguinte por descumprir medidas cautelares
Por: Brado Jornal 13.set.2024 às 09h37
STJ nega habeas corpus e mantém prisão de influenciadora

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) manteve nesta sexta-feira (13) a prisão preventiva da advogada, empresária e influenciadora digital Deolane Bezerra. 

A decisão é do desembargador convocado Otávio de Almeida Toledo. O magistrado rejeitou o pedido de liberdade com base em questões processuais – apontou que ainda cabe recurso na Justiça de Pernambuco e, por isso, o caso não deveria estar no STJ.

Na quarta, o presidente do STJ, ministro Herman Benjamin, já tinha negado também o pedido de soltura de Solange Bezerra, mãe de Deolane.

Até esta sexta, Solange seguia detida na Colônia Penal Feminina Bom Pastor, no Recife. Já Deolane foi transferida da capital pernambucana para a penitenciária de Buíque, no Agreste de Pernambuco.

No pedido negado pelo STJ, os advogados de Deolane defenderam que outras restrições previstas na lei fossem aplicadas à influenciadora em lugar da prisão. E disseram que não havia, no caso, os elementos mínimos para que Deolane seguisse presa.

A defesa também apontou ao STJ que Deolane tem uma filha de 12 anos de idade, que depende da mãe. E que o Ministério Público e a defesa não foram ouvidos sobre a nova ordem de prisão na última terça-feira (10).

Segundo os advogados, o retorno à prisão é medida que, além de excessiva, é absolutamente ilegal.

Nesta terça-feira (10), Deolane teve a prisão domiciliar revogada por descumprir medidas cautelares logo após sua liberação.

Ela havia sido presa em Recife, no dia 4 de setembro, em operação contra uma organização criminosa suspeita de lavagem de dinheiro e prática de jogos ilegais.

A TV Globo apurou que advogados de Deolane já estiveram no STJ conversando sobre o caso nesta semana.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Trump receberá Zohran Mamdani na Casa Branca antes da posse do novo prefeito de Nova York
A confirmação foi feita pelo próprio Trump em sua rede social, onde se referiu ao democrata como “Prefeito Comunista de Nova York”
Câmara aprova pacote antifacção com endurecimento de penas contra o crime organizado
Plenário rejeita oposição de PT e PSOL e dá aval ao projeto com 370 votos favoráveis
Senado Aprova Medidas Fiscais e Prevê Receita de R$ 19 Bilhões
Recuperação de Dispositivos Legais por Meio de Atualização de Bens e Limites a Créditos Tributários
A detenção de Vorcaro preocupa mais o cenário político que a de Bolsonaro
A manobra por defesas revela o potencial de Vorcaro para escapar da cadeia e gerar inquietude na capital federal
Prefeito Junior Marabá foi o grande vencedor do Prêmio Band Cidades Excelentes 2025
Luís Eduardo Magalhães também foi o 1° Lugar em Educação; o 2° Lugar em Governança, Eficiência Fiscal e Transparência; o 3° Lugar em Infraestrutura e Mobilidade Urbana e o 3° Lugar em Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública.
Polícia Federal apreende jato de luxo de R$ 200 milhões de Daniel Vorcaro em Guarulhos
Operação Compliance Zero cumpre todos os mandados e prende dono do Banco Master ao tentar embarcar para Dubai
Carregando..