STJ nega habeas corpus e mantém prisão de influenciadora

Ela foi solta na segunda, mas voltou a ser presa no dia seguinte por descumprir medidas cautelares
Por: Brado Jornal 13.set.2024 às 09h37
STJ nega habeas corpus e mantém prisão de influenciadora

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) manteve nesta sexta-feira (13) a prisão preventiva da advogada, empresária e influenciadora digital Deolane Bezerra. 

A decisão é do desembargador convocado Otávio de Almeida Toledo. O magistrado rejeitou o pedido de liberdade com base em questões processuais – apontou que ainda cabe recurso na Justiça de Pernambuco e, por isso, o caso não deveria estar no STJ.

Na quarta, o presidente do STJ, ministro Herman Benjamin, já tinha negado também o pedido de soltura de Solange Bezerra, mãe de Deolane.

Até esta sexta, Solange seguia detida na Colônia Penal Feminina Bom Pastor, no Recife. Já Deolane foi transferida da capital pernambucana para a penitenciária de Buíque, no Agreste de Pernambuco.

No pedido negado pelo STJ, os advogados de Deolane defenderam que outras restrições previstas na lei fossem aplicadas à influenciadora em lugar da prisão. E disseram que não havia, no caso, os elementos mínimos para que Deolane seguisse presa.

A defesa também apontou ao STJ que Deolane tem uma filha de 12 anos de idade, que depende da mãe. E que o Ministério Público e a defesa não foram ouvidos sobre a nova ordem de prisão na última terça-feira (10).

Segundo os advogados, o retorno à prisão é medida que, além de excessiva, é absolutamente ilegal.

Nesta terça-feira (10), Deolane teve a prisão domiciliar revogada por descumprir medidas cautelares logo após sua liberação.

Ela havia sido presa em Recife, no dia 4 de setembro, em operação contra uma organização criminosa suspeita de lavagem de dinheiro e prática de jogos ilegais.

A TV Globo apurou que advogados de Deolane já estiveram no STJ conversando sobre o caso nesta semana.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Regimento do Senado impede nova análise de Messias
Nome de Jorge Messias só poderá voltar ao plenário em 2027 se Lula vencer a eleição e for reeleito para quarto mandato
Servidores denunciam pressão política na Prefeitura de Teixeira de Freitas
Funcionários municipais alegam ser coagidos a entregar dados pessoais e apoiar Penélope Belitardo, esposa do prefeito Marcelo Belitardo
Lula lidera Flávio por 48,9% a 41,8% em pesquisa para 2º turno
Levantamento da AtlasIntel foi feito após vazamento de áudios do senador cobrando recursos de Daniel Vorcaro.
Jerônimo Rodrigues autoriza empréstimo de R$ 5,49 bilhões para a Embasa
Recursos da Caixa via FGTS vão financiar obras de água e esgoto em várias regiões baianas como parte do Novo PAC
PL marca encontro com Flávio Bolsonaro e bancadas para discutir crise do Banco Master
Reunião ocorre em meio a críticas internas sobre comunicação do pré-candidato e contradições expostas por aliados
Centrão propõe alívio trabalhista em troca do fim da jornada 6x1
Emenda do PP pede redução do FGTS pela metade, isenção temporária de INSS e transição de 10 anos para aprovar redução da carga horária
Carregando..