STJ nega habeas corpus e mantém prisão de influenciadora

Ela foi solta na segunda, mas voltou a ser presa no dia seguinte por descumprir medidas cautelares
Por: Brado Jornal 13.set.2024 às 09h37
STJ nega habeas corpus e mantém prisão de influenciadora

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) manteve nesta sexta-feira (13) a prisão preventiva da advogada, empresária e influenciadora digital Deolane Bezerra. 

A decisão é do desembargador convocado Otávio de Almeida Toledo. O magistrado rejeitou o pedido de liberdade com base em questões processuais – apontou que ainda cabe recurso na Justiça de Pernambuco e, por isso, o caso não deveria estar no STJ.

Na quarta, o presidente do STJ, ministro Herman Benjamin, já tinha negado também o pedido de soltura de Solange Bezerra, mãe de Deolane.

Até esta sexta, Solange seguia detida na Colônia Penal Feminina Bom Pastor, no Recife. Já Deolane foi transferida da capital pernambucana para a penitenciária de Buíque, no Agreste de Pernambuco.

No pedido negado pelo STJ, os advogados de Deolane defenderam que outras restrições previstas na lei fossem aplicadas à influenciadora em lugar da prisão. E disseram que não havia, no caso, os elementos mínimos para que Deolane seguisse presa.

A defesa também apontou ao STJ que Deolane tem uma filha de 12 anos de idade, que depende da mãe. E que o Ministério Público e a defesa não foram ouvidos sobre a nova ordem de prisão na última terça-feira (10).

Segundo os advogados, o retorno à prisão é medida que, além de excessiva, é absolutamente ilegal.

Nesta terça-feira (10), Deolane teve a prisão domiciliar revogada por descumprir medidas cautelares logo após sua liberação.

Ela havia sido presa em Recife, no dia 4 de setembro, em operação contra uma organização criminosa suspeita de lavagem de dinheiro e prática de jogos ilegais.

A TV Globo apurou que advogados de Deolane já estiveram no STJ conversando sobre o caso nesta semana.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Flávio Bolsonaro iguala discurso a extrema esquerda em post sobre "feminicídio"
Senador publica vídeo sobre violência contra mulheres e apresenta projeto de lei para medidas protetivas imediatas pela polícia
BRB adia balanço e busca socorro para evitar colapso
Banco de Brasília solicita prorrogação ao Banco Central após rombo causado por fraudes e liquidação do Banco Master
Lula confirma saída de pelo menos 18 ministros para disputar as eleições
Presidente revela debandada no governo e garante que não vai nomear substitutos até o fim do mandato
Lula fará despedida recorde com 20 novos ministros
Presidente reúne equipe atual e futuros substitutos nesta terça-feira antes do prazo de desincompatibilização para as eleições de outubro
Itamaraty mantém sigilo sobre lista de hóspedes de Janja e Porchat no exterior
Ministério das Relações Exteriores nega divulgar nomes de visitantes em residências oficiais e alega sobrecarga operacional
Petróleo bate US$ 112 e Trump ameaça destruir instalações do Irã
Presidente dos EUA cobra reabertura imediata do Estreito de Ormuz e alerta que pode explodir refinarias e poços iranianos
Carregando..