STJ nega habeas corpus e mantém prisão de influenciadora

Ela foi solta na segunda, mas voltou a ser presa no dia seguinte por descumprir medidas cautelares
Por: Brado Jornal 13.set.2024 às 09h37
STJ nega habeas corpus e mantém prisão de influenciadora

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) manteve nesta sexta-feira (13) a prisão preventiva da advogada, empresária e influenciadora digital Deolane Bezerra. 

A decisão é do desembargador convocado Otávio de Almeida Toledo. O magistrado rejeitou o pedido de liberdade com base em questões processuais – apontou que ainda cabe recurso na Justiça de Pernambuco e, por isso, o caso não deveria estar no STJ.

Na quarta, o presidente do STJ, ministro Herman Benjamin, já tinha negado também o pedido de soltura de Solange Bezerra, mãe de Deolane.

Até esta sexta, Solange seguia detida na Colônia Penal Feminina Bom Pastor, no Recife. Já Deolane foi transferida da capital pernambucana para a penitenciária de Buíque, no Agreste de Pernambuco.

No pedido negado pelo STJ, os advogados de Deolane defenderam que outras restrições previstas na lei fossem aplicadas à influenciadora em lugar da prisão. E disseram que não havia, no caso, os elementos mínimos para que Deolane seguisse presa.

A defesa também apontou ao STJ que Deolane tem uma filha de 12 anos de idade, que depende da mãe. E que o Ministério Público e a defesa não foram ouvidos sobre a nova ordem de prisão na última terça-feira (10).

Segundo os advogados, o retorno à prisão é medida que, além de excessiva, é absolutamente ilegal.

Nesta terça-feira (10), Deolane teve a prisão domiciliar revogada por descumprir medidas cautelares logo após sua liberação.

Ela havia sido presa em Recife, no dia 4 de setembro, em operação contra uma organização criminosa suspeita de lavagem de dinheiro e prática de jogos ilegais.

A TV Globo apurou que advogados de Deolane já estiveram no STJ conversando sobre o caso nesta semana.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Ministério da Saúde revela que mais de 60% dos brasileiros adultos estão acima do peso
Dados do Vigitel 2024 mostram aumento expressivo em 18 anos e alertam para necessidade de prevenção contra doenças crônicas
Estudo italiano sugere associação entre vacinação contra covid-19 e maior risco de hospitalização por câncer de mama
Análise preliminar com quase 300 mil pessoas aponta aumento de 54% em casos de mama entre vacinados
Epstein e Chomsky discutiram Lula como 'prisioneiro político mais importante do mundo' em emails revelados
Documentos do Departamento de Justiça dos EUA mostram conversas de 2018 sobre visita à prisão e críticas ao processo; relação entre linguista e financista ganha destaque
Republicanos mantém laços com Lula enquanto flerta com Flávio Bolsonaro em cenário sem Tarcísio
Sigla enfrenta divisão interna com PSD no jogo presidencial; pragmatismo regional pesa nas decisões para 2026
Jerônimo Rodrigues é recebido com protesto de produtores de cacau em Gandu e deixa evento pelos fundos
Agricultores cobram melhorias em estradas e políticas de apoio ao setor durante agenda do governador no sul da Bahia
Barcelona de Ilhéus e Vitória se enfrentam pela sexta rodada do Baianão; confira horário, transmissão e escalações esperadas
Leão busca vaga no G-4 enquanto Onça tenta se firmar na vice-liderança em jogo na Arena Cajueiro
Carregando..