STJ nega habeas corpus e mantém prisão de influenciadora

Ela foi solta na segunda, mas voltou a ser presa no dia seguinte por descumprir medidas cautelares
Por: Brado Jornal 13.set.2024 às 09h37
STJ nega habeas corpus e mantém prisão de influenciadora

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) manteve nesta sexta-feira (13) a prisão preventiva da advogada, empresária e influenciadora digital Deolane Bezerra. 

A decisão é do desembargador convocado Otávio de Almeida Toledo. O magistrado rejeitou o pedido de liberdade com base em questões processuais – apontou que ainda cabe recurso na Justiça de Pernambuco e, por isso, o caso não deveria estar no STJ.

Na quarta, o presidente do STJ, ministro Herman Benjamin, já tinha negado também o pedido de soltura de Solange Bezerra, mãe de Deolane.

Até esta sexta, Solange seguia detida na Colônia Penal Feminina Bom Pastor, no Recife. Já Deolane foi transferida da capital pernambucana para a penitenciária de Buíque, no Agreste de Pernambuco.

No pedido negado pelo STJ, os advogados de Deolane defenderam que outras restrições previstas na lei fossem aplicadas à influenciadora em lugar da prisão. E disseram que não havia, no caso, os elementos mínimos para que Deolane seguisse presa.

A defesa também apontou ao STJ que Deolane tem uma filha de 12 anos de idade, que depende da mãe. E que o Ministério Público e a defesa não foram ouvidos sobre a nova ordem de prisão na última terça-feira (10).

Segundo os advogados, o retorno à prisão é medida que, além de excessiva, é absolutamente ilegal.

Nesta terça-feira (10), Deolane teve a prisão domiciliar revogada por descumprir medidas cautelares logo após sua liberação.

Ela havia sido presa em Recife, no dia 4 de setembro, em operação contra uma organização criminosa suspeita de lavagem de dinheiro e prática de jogos ilegais.

A TV Globo apurou que advogados de Deolane já estiveram no STJ conversando sobre o caso nesta semana.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Marcelo Teixeira questiona atraso em comissão parlamentar sobre o procurador-geral de Teixeira de Freitas
Parlamentar do MBL Bahia destaca diferença de ritmo entre as comissões e cobra realização de oitivas na apuração de supostos abusos de autoridade
Deputado do PT cobra que Flávio dê transparência sobre recursos para filme do pai
Rui Falcão questiona prestação de contas dos valores negociados com Daniel Vorcaro para o documentário Dark Horse
Brasileiro tetracampeão mundial de jiu-jitsu morre aos 39 anos em acidente de moto
Diego Henrique Feltran colidiu com ônibus rural em estrada no interior de São Paulo
Ciro Gomes e ACM Neto colocam segurança pública no centro das campanhas
Candidatos usam o tema para criticar governos petistas no Ceará e na Bahia, onde a violência é a principal preocupação da população
Denúncia de Leandro de Jesus resulta em multa de R$ 10 mil contra Jaques Wagner
TRE-BA condena senador por propaganda eleitoral antecipada e determina remoção de vídeo no YouTube
Renan Santos afirma que Record não o convidará para entrevistas e debates; candidato cita pesquisa em que aparece com 10%
Em postagem nas redes sociais, o empresário e cofundador do Movimento Brasil Livre (MBL) disse não ter recebido justificativa da emissora e classificou a decisão como “ridícula”, destacando que é a única grande rede a adotar essa postura.
Carregando..