STJ nega habeas corpus e mantém prisão de influenciadora

Ela foi solta na segunda, mas voltou a ser presa no dia seguinte por descumprir medidas cautelares
Por: Brado Jornal 13.set.2024 às 09h37
STJ nega habeas corpus e mantém prisão de influenciadora

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) manteve nesta sexta-feira (13) a prisão preventiva da advogada, empresária e influenciadora digital Deolane Bezerra. 

A decisão é do desembargador convocado Otávio de Almeida Toledo. O magistrado rejeitou o pedido de liberdade com base em questões processuais – apontou que ainda cabe recurso na Justiça de Pernambuco e, por isso, o caso não deveria estar no STJ.

Na quarta, o presidente do STJ, ministro Herman Benjamin, já tinha negado também o pedido de soltura de Solange Bezerra, mãe de Deolane.

Até esta sexta, Solange seguia detida na Colônia Penal Feminina Bom Pastor, no Recife. Já Deolane foi transferida da capital pernambucana para a penitenciária de Buíque, no Agreste de Pernambuco.

No pedido negado pelo STJ, os advogados de Deolane defenderam que outras restrições previstas na lei fossem aplicadas à influenciadora em lugar da prisão. E disseram que não havia, no caso, os elementos mínimos para que Deolane seguisse presa.

A defesa também apontou ao STJ que Deolane tem uma filha de 12 anos de idade, que depende da mãe. E que o Ministério Público e a defesa não foram ouvidos sobre a nova ordem de prisão na última terça-feira (10).

Segundo os advogados, o retorno à prisão é medida que, além de excessiva, é absolutamente ilegal.

Nesta terça-feira (10), Deolane teve a prisão domiciliar revogada por descumprir medidas cautelares logo após sua liberação.

Ela havia sido presa em Recife, no dia 4 de setembro, em operação contra uma organização criminosa suspeita de lavagem de dinheiro e prática de jogos ilegais.

A TV Globo apurou que advogados de Deolane já estiveram no STJ conversando sobre o caso nesta semana.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Mansão de R$ 250 milhões foi reservada por Vorcaro para ministro do STF
Estadia no Carnaval de 2025 previa equipe e bebidas importadas
Vorcaro ameaça revelar fatos sobre ministros do STF
Recado ao Supremo condiciona silêncio à soltura do pai por motivo de saúde
Protesto termina em prisão em Madre de Deus
Prefeito é atingido por tinta durante carreata marcada por críticas à saúde pública
Empate técnico entre Flávio e Lula no segundo turno
Simulação da AtlasIntel coloca o senador do PL com 47,2% e o presidente com 46,8%; diferença fica dentro da margem de um ponto percentual
Mendonça diz que nada tem a temer após ataques e intimidações
Ministro do STF afirma que já esperava represálias ao levar adiante dados da PF no caso Master e cita Schopenhauer sobre críticas pessoais
Lula prepara defesa da soberania brasileira no discurso da ONU
Presidente deve criticar interferência externa nas eleições de 2026 sem citar Trump pelo nome; texto ainda não está pronto
Carregando..