Cadeirada: Malafaia diz que Marçal 'atingiu a honra de Datena'

O pastor acusou o empresário de querer "mais uma armação de vitimização"
Por: Brado Jornal 16.set.2024 às 10h59
Cadeirada: Malafaia diz que Marçal 'atingiu a honra de Datena'

Desafeto de Pablo Marçal (PRTB), o pastor Silas Malafaia saiu em defesa do apresentador de TV José Luiz Datena (PSDB), que agrediu o adversário com uma cadeira durante o debate da TV Cultura na noite deste domingo. Malafaia, líder da igreja evangélica Assembleia de Deus Vitória em Cristo, e que vem divulgando vídeos quase diários com críticas a Marçal, acusou o empresário de querer "mais uma armação de vitimização".

O pastor frisou não ser favorável a "violência nenhuma contra ninguém", mas criticou Marçal por, em suas palavras, ter "atingido a honra" de Datena. No debate deste domingo, o candidato do PSDB se incomodou com a menção de Marçal a um suposto caso de assédio e partiu para a agressão física após uma sequência de provocações e insultos entre ambos.

"Ele está levando a campanha a um nível muito baixo. Provoca o Datena o tempo todo, mexe com a honra do cara. Não tem nenhuma denúncia, nada. Vitimização é o que ele sabe fazer. Eu não sou a favor de violência nenhuma contra ninguém, só que ele (Marçal) não está enganando. Está ficando baixo", afirmou Malafaia.

Logo após o debate, Malafaia disparou pelo WhatsApp imagens da confusão, que mostram Marçal discutindo com Datena e erguendo os braços após ser atingido pela cadeirada. Em seguida, o candidato do PRTB aparece caminhando com a mão na região do tórax e solicitando uma ambulância para deixar o local do debate.

"Pablo Marçal atinge a honra de Datena, toma cadeirada, sai andando e pede ambulância. Vem aí mais uma armação de vitimização", escreveu o pastor na rede social.

Malafaia, que se indispôs com Marçal pela primeira vez na campanha eleitoral de 2022, voltou a se irritar com o candidato do PRTB após uma manifestação organizada pelo pastor em São Paulo, no último Sete de Setembro.

A pedido do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), aliado próximo de Malafaia, candidatos à prefeitura de São Paulo que buscam o voto da direita foram convidados a subir no trio elétrico do pastor. O atual prefeito Ricardo Nunes (MDB) e a candidata do Novo, Marina Helena, estavam entre os presentes.

Marçal, que decidiu viajar dias antes para El Salvador, onde gravou um documentário para sua campanha, chegou à manifestação já na reta final e foi impedido de subir no trio elétrico. O candidato do PRTB explorou o momento em suas redes sociais, sugerindo ter sido boicotado por Malafaia.

O pastor, em resposta, criticou Marçal por ter se ausentado do início da manifestação, e sugeriu que o candidato do PRTB evita se indispor com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes -- alvo de pedidos de impeachment durante o ato no Sete de Setembro. A mesma acusação foi feita no debate da TV Cultura, neste domingo, por Marina Helena. Marçal vem negando qualquer preocupação em manter boa relação com Moraes e diz que é necessário pressionar o Senado, e não candidatos a prefeito, para abrir pedidos de impeachment contra ministros do Supremo.

Marçal, que vinha anunciando nos últimos dias a intenção de “desestabilizar” Datena e forçá-lo a desistir da candidatura, iniciou o debate citando uma acusação por assédio sexual contra o candidato tucano. Sem digerir a fala de Marçal, Datena retomou o assunto em diferentes momentos para negar quaisquer acusações e atingiu o candidato do PRTB com uma cadeira após uma das provocações.

No primeiro bloco de perguntas entre candidatos, Datena se recusou a elaborar uma questão para Marçal após o candidato do PRTB ser sorteado para respondê-lo.

"Me reservo ao direito de não perguntar nada. Até agora ele subverteu toda a perspectiva desses debates, transformando em mero programa para a internet dele", criticou Datena.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Bolsonaro prioriza perdão penal e sinaliza disposição para renunciar à reversão de inelegibilidade
Aliados revelam inclusão de perdão para crimes eleitorais como margem para diálogos, em meio a condenação por tentativa de golpe
Lewandowski obtém visto americano para acompanhar Lula na ONU
Sanções de Trump revogadas obrigatoriamente por acordo internacional
Câmara aprova urgência para projeto de anistia “light” aos condenados do 8/01, sem incluir Bolsonaro
O texto, apelidado de “anistia light”, exclui qualquer possibilidade de perdão amplo e irrestrito, como defendido por bolsonaristas, e não contempla o ex-presidente Jair Bolsonaro
Bolsonaro recebe alta após diagnóstico de câncer de pele em Brasília
Altamente tratável, oferece grande chance de cura após remoção cirúrgica e acompanhamento médico, como no caso de Bolsonaro.
Pec da blindagem pode impedir apurações contra Eduardo bolsonaro e Elmar nascimento
Proposta aprovada na câmara altera regras para ações judiciais envolvendo congressistas e beneficia investigados por irregularidades em verbas federais
Promotoria de Teofilândia apura irregularidades em acordo de aluguel de equipamentos sem processo licitatório
Suspeitas envolvem falta de transparência e possível favorecimento na administração municipal
Carregando..