'Eu perdi a cabeça', diz Datena após agredir Pablo Marçal em debate

A agressão aconteceu depois que Pablo Marçal fez uma pergunta para Datena
Por: Brado Jornal 16.set.2024 às 08h24 - Atualizado: 16.set.2024 às 08h26
'Eu perdi a cabeça', diz Datena após agredir Pablo Marçal em debate
Reprodução/TVCultura

José Luiz Datena (PSDB), candidato a prefeito de São Paulo, disse que "perdeu a cabeça" ao agredir Pablo Marçal (PTRB) durante o debate da TV Cultura, no domingo (15). O apresentador afirmou que teve uma "reação humana", que não pôde ser contida.

Marçal foi levado para o Hospital Sírio-Libanês e, segundo a equipe dele, sofreu uma fratura na costela. O Hospital, entretanto, ainda não divulgou boletim médico.

A agressão aconteceu depois que Pablo Marçal fez uma pergunta para Datena. O candidato do PRTB perguntou ao apresentador quando ele pararia com a "palhaçada" e desistiria da candidatura. Antes, ele havia citado uma denúncia de assédio sexual contra Datena.

Ao responder Marçal, Datena disse que o adversário estava fazendo acusações e calúnias contra ele. "A acusação que você fez sobre mim eu já, repito, não foi investigada porque não havia provas. Foi arquivada pelo Ministério Público", disse.

Na réplica, Marçal disse que Datena não sabia o que estava fazendo no debate e o chamou de "arregão". Na sequência, Datena agrediu Pablo Marçal com uma cadeira.

Datena foi expulso do debate. Em um áudio, o candidato se justificou e afirmou que tinha se sentido agredido com as acusações de Marçal.

"Infelizmente, eu perdi a cabeça. Não devia ter perdido, acredito que não. Podia simplesmente ter saído do debate e ido embora pra casa, que era muito melhor. Mas do mesmo jeito que eu choro, como uma reação humana, essa foi uma reação humana que eu não pude conter", afirmou.

Ainda segundo o candidato, a sogra dele morreu após a denúncia de um suposto assédio sexual. Ele disse que se lembrou dela ao voltar a ser acusado no debate. Datena disse que o caso foi um dos piores momentos da vida dele.

"E tenho certeza que minha sogra morreu por causa disso, porque foi em um momento que ela ouviu que havia esse processo e ela teve o primeiro AVC logo em seguida. Eu senti tudo isso voltar na minha cabeça e, na verdade, eu não pude me conter. Tô errado? Tô. Mas fazer o que? Já foi."

O apresentador afirmou ainda que tinha trocado mensagens com Marçal na sexta-feira (13), quando o adversário teria pedido desculpas a ele pelas acusações.

Datena prometeu continuar com a candidatura à Prefeitura de São Paulo.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Paulo Frateschi: militante histórico do PT marcado por perdas familiares falece após agressão do filho
Tragédia familiar assombra ex-deputado, fundador do partido e combatente da ditadura
Lula invoca mito ianomâmi na COP30 para reforçar urgência climática
Referência à cosmologia indígena destaca dever coletivo com o planeta e os vulneráveis
Réu do 8 de janeiro causa interrupção em fórum na Argentina com presença de Gilmar Mendes
Um protesto inesperado destaca tensões judiciais em véspera de julgamento no STF
Vereador propõe limite a eventos sonoros na orla de Barra e Ondina em Salvador
Medida busca reduzir impactos na vizinhança e preservar qualidade de vida local
Bolsonaro acelera negociações para 2026 sob risco de detenção
Manobras judiciais e alianças na direita em meio a julgamento no STF
China revoga embargo a importações de aves do Brasil
Fim de restrições após controle de surto de gripe aviária beneficia maior exportador global
Carregando..