Instituto Veritá mostra Marçal com 30,9% das intenções de votos

Guilherme Boulos (PSOL) parece com 21,6%, e o prefeito e candidato à reeleição, Ricardo Nunes (MDB), com 14,2%.
Por: Brado Jornal 16.set.2024 às 10h41
Instituto Veritá mostra Marçal com 30,9% das intenções de votos
Reprodução/Instagram

Pesquisa de intenções de votos para a disputa pela prefeitura de São Paulo divulgada pelo Instituto Veritá nesta segunda-feira, 16, aponta o candidato do PRTB, Pablo Marçal, na liderança isolada com 30,9%, seguido de Guilherme Boulos (PSOL), com 21,6%, e do prefeito e candidato à reeleição, Ricardo Nunes (MDB), com 14,2%. O Veritá é o único instituto a colocar Marçal na dianteira isolada da disputa. Na semana passada, o Quaest, o Datafolha e o Paraná Pesquisas apontaram empate técnico entre os três candidatos, com o ex-coach na terceira colocação em números absolutos.

De acordo com a pesquisa do Instituto Veritá, o candidato do PSDB, José Luiz Datena, aparece em quarto lugar, com 6,3%, seguido de Tabata Amaral (PSB), com 5,8%, Marina Helena (Novo), que tem 3,7%, e Beto Haddad (DC), com 1,7%. Os demais candidatos tiveram pontuação absoluta menor que 1%. Entre os entrevistados 5,4% disseram que pretendem votar em branco ou nulo e 9,7% não responderam.

O instituto informa que fez 3.020 entrevistas “por meio de unidade automatizada de respostas com reconhecimento de voz e transcrição de áudios em textos com utilização de questionário eletrônico elaborado de acordo com os objetivos da pesquisa”. Segundo o Veritá, a margem de erro é de dois pontos percentuais para mais e para menos e o nível de confiança é de 95%.

No final de agosto, o mesmo instituto apontou que Marçal tinha 36,3% das intenções de voto, e era seguido por Boulos, com 25,4%, e Nunes, com 16,7%. Datena aparecia com 7,4%, Tabata com 6,9%; e Marina Helena com 4,2%.


Comparação

Na semana passada três institutos apontaram a liderança numérica de Ricardo Nunes na disputa pela prefeitura de São Paulo, mas em uma situação de empate técnico com Boulos e Marçal, dentro da margem de erro.

Divulgado na quarta-feira passada, 11, o levantamento feito pelo instituto Quaest registrou Nunes com 24%, Marçal com 23% e Boulos com 21%. O instituto ouviu 1.200 eleitores entre os dias 8 e 10 de setembro. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Na quinta-feira, o Datafolha divulgou seus números: Nunes com 27%, Boulos com 25% e Marçal com 19%. O levantamento ouviu presencialmente 1.204 pessoas nos dias 10 a 12 de setembro e tem margem de erro de três pontos.

No dia seguinte, 13, o Paraná Pesquisas apontou o prefeito Nunes com 25,1% Guilherme Boulos com 24,7% e Marçal com 21%. O instituto ouviu 1.500 eleitores em entrevistas presenciais realizadas entre 9 de 12 de setembro. A margem de erro é de 2,6 pontos percentuais para mais ou para menos.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Líder do PL intimado pelo STF a esclarecer fala sobre emendas e anistia do 8 de Janeiro
A intimação, emitida pelo ministro Flávio Dino, foi entregue às 10h36 na sala da liderança do PL, conforme informou o parlamentar.
União Progressista: PP e União Brasil selam federação para 2026
A formação da federação, negociada ao longo de meses, contou com a participação de figuras de peso como Arthur Lira (PP-AL) e ACM Neto (União-BA).
Capitão Alden "larga o doce" e detona "direita" baiana: “É muita fofoca e pouco trabalho”
Deputado federal afirma que a “direita” da Bahia vive de discursos vazios e não entrega resultados concretos
A ”Caça” ao Eduardo Bolsonaro, que foge de reponder por crimes de injúria e difamação contra apresentadora
O ministro Cristiano Zanin, relator da queixa-crime, deferiu ontem (28) a autuação de Eduardo Bolsonaro por edital
Carregando..