Instituto Veritá mostra Marçal com 30,9% das intenções de votos

Guilherme Boulos (PSOL) parece com 21,6%, e o prefeito e candidato à reeleição, Ricardo Nunes (MDB), com 14,2%.
Por: Brado Jornal 16.set.2024 às 10h41
Instituto Veritá mostra Marçal com 30,9% das intenções de votos
Reprodução/Instagram

Pesquisa de intenções de votos para a disputa pela prefeitura de São Paulo divulgada pelo Instituto Veritá nesta segunda-feira, 16, aponta o candidato do PRTB, Pablo Marçal, na liderança isolada com 30,9%, seguido de Guilherme Boulos (PSOL), com 21,6%, e do prefeito e candidato à reeleição, Ricardo Nunes (MDB), com 14,2%. O Veritá é o único instituto a colocar Marçal na dianteira isolada da disputa. Na semana passada, o Quaest, o Datafolha e o Paraná Pesquisas apontaram empate técnico entre os três candidatos, com o ex-coach na terceira colocação em números absolutos.

De acordo com a pesquisa do Instituto Veritá, o candidato do PSDB, José Luiz Datena, aparece em quarto lugar, com 6,3%, seguido de Tabata Amaral (PSB), com 5,8%, Marina Helena (Novo), que tem 3,7%, e Beto Haddad (DC), com 1,7%. Os demais candidatos tiveram pontuação absoluta menor que 1%. Entre os entrevistados 5,4% disseram que pretendem votar em branco ou nulo e 9,7% não responderam.

O instituto informa que fez 3.020 entrevistas “por meio de unidade automatizada de respostas com reconhecimento de voz e transcrição de áudios em textos com utilização de questionário eletrônico elaborado de acordo com os objetivos da pesquisa”. Segundo o Veritá, a margem de erro é de dois pontos percentuais para mais e para menos e o nível de confiança é de 95%.

No final de agosto, o mesmo instituto apontou que Marçal tinha 36,3% das intenções de voto, e era seguido por Boulos, com 25,4%, e Nunes, com 16,7%. Datena aparecia com 7,4%, Tabata com 6,9%; e Marina Helena com 4,2%.


Comparação

Na semana passada três institutos apontaram a liderança numérica de Ricardo Nunes na disputa pela prefeitura de São Paulo, mas em uma situação de empate técnico com Boulos e Marçal, dentro da margem de erro.

Divulgado na quarta-feira passada, 11, o levantamento feito pelo instituto Quaest registrou Nunes com 24%, Marçal com 23% e Boulos com 21%. O instituto ouviu 1.200 eleitores entre os dias 8 e 10 de setembro. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Na quinta-feira, o Datafolha divulgou seus números: Nunes com 27%, Boulos com 25% e Marçal com 19%. O levantamento ouviu presencialmente 1.204 pessoas nos dias 10 a 12 de setembro e tem margem de erro de três pontos.

No dia seguinte, 13, o Paraná Pesquisas apontou o prefeito Nunes com 25,1% Guilherme Boulos com 24,7% e Marçal com 21%. O instituto ouviu 1.500 eleitores em entrevistas presenciais realizadas entre 9 de 12 de setembro. A margem de erro é de 2,6 pontos percentuais para mais ou para menos.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
PUC-RS cancela evento de Eduardo Bueno após polêmica sobre morte de Charlie Kirk
No sábado (13.set), outro compromisso do escritor foi suspenso na Livraria da Travessa, também na capital gaúcha, em uma decisão conjunta com o estabelecimento.
Jair Bolsonaro deixa prisão domiciliar para tratar lesões de pele em Brasília
O trajeto até o hospital foi feito com escolta da Polícia Penal do Distrito Federal, e o local contava com cerca de 20 policiais militares e federais,
Janja Lula da Silva revela fragilidades emocionais e quase abandona Brasília por críticas
“Eu quis arrumar minhas coisas, pegar minhas cachorras e ir embora para casa”, contou ela,
Valdemar Costa Neto critica condenação de Jair Bolsonaro, mas defende respeito ao STF
“O Supremo tomou sua decisão, e temos que respeitá-la”, declarou.
Carregando..