Nova decisão judicial obriga blogueiro a excluir todo o acervo de centenas de falsas notícias

Por: Brado Jornal 19.set.2024 às 16h44 - Atualizado: 20.set.2024 às 07h43
Nova decisão judicial obriga blogueiro a excluir todo o acervo de centenas de falsas notícias

Luís Peixoto, criador do blog Tia Cândia, que já havia sido penalizado pela Justiça, na semana passada, em decisão da juíza Ana Bárbara Barbuda, na qual foi obrigado a não mais mencionar Leonardo Dias, advogado, economista e presidente do diretório do Partido Liberal (PL), durante o período eleitoral, agora foi punido por nova decisão, dessa vez da juíza Itana Eça Menezes de Luna Resende, da 8ª Vara Cível e Comercial de Salvador, no âmbito do processo número 8127697-10.2024.8.05.0001, que tramita no Tribunal de Justiça da Bahia.

Com a nova decisão, Peixoto está obrigado a apagar todo o conteúdo publicado que mencione, direta ou indiretamente, Leonardo Dias em seu site Tia Cândia ao longo dos anos, no prazo máximo de 48 horas, como também em suas redes sociais, incluindo Instagram e Facebook, sob pena de multa diária. 

A equipe jurídica de Leonardo já avisou que, caso o blogueiro não cumpra a decisão judicial, pedirá inclusive responsabilização de Peixoto por crime de desobediência.

Peixoto deverá apagar um total de 637 postagens que fazem referências diretas ou indiretas a Leonardo em quaisquer meios que tenha publicado ao longo de mais de 10 anos, de 2011 até 2024, e se abster de produzir novos conteúdos com o nome de Leonardo.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Estados Unidos criticam decisão de Alexandre de Moraes contra Jair Bolsonaro
Departamento de Estado dos EUA condena prisão domiciliar e defende liberdade de expressão do ex-president
Ações de Flávio Bolsonaro contribuem para prisão domiciliar de Jair Bolsonaro
Publicações e chamadas de vídeo violam restrições impostas pelo STF
Governadores criticam decisão do STF sobre prisão domiciliar de Jair Bolsonaro
Líderes estaduais expressam solidariedade e questionam medida de Alexandre de Moraes
Ministro Luiz Fux rejeita habeas corpus de Daniel Silveira para prisão domiciliar
Decisão do STF mantém ex-deputado em regime semiaberto após cirurgia no joelho
Nikolas Ferreira questiona decisão de Alexandre de Moraes sobre prisão de Jair Bolsonaro
Deputado critica medida do STF e aponta suposta incoerência na justificativa da prisão domiciliar
Novas restrições alteram rotina de Jair Bolsonaro em prisão domiciliar
Decisão de Alexandre de Moraes impõe limitações severas ao ex-presidente
Carregando..