PT lança “Testemunhos de fé e Luta” para fortalecer candidaturas municipais

A ideia é que o material sirva de apoio para as 32 mil candidaturas petistas que disputam as eleições municipais deste ano
Por: Brado Jornal 24.set.2024 às 07h33
PT lança “Testemunhos de fé e Luta” para fortalecer candidaturas municipais
Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil

O PT preparou uma série de vídeos em que integrantes da comunidade evangélica relatam como o exercício de sua fé se relaciona com as bandeiras sociais e políticas do partido dos trabalhadores.

A ideia é que o material sirva de apoio para as 32 mil candidaturas petistas que disputam as eleições municipais deste ano.

O advogado-geral da União, Jorge Messias, a deputada federal Benedita da Silva (PT-RJ) e o pastor Oliver Goiano, da Igreja Batista da Lagoa, estão entre as personalidades que aparecerão na série de vídeos.

O projeto é encabeçado pela Fundação Perseu Abramo, braço do PT que se dedica à pesquisa e à educação política do partido e que foi responsável pelo desenvolvimento da “Cartilha Evangélica – Diálogo nas Eleições”.

Intitulado “Testemunhos de Fé e Luta”, a investida em relação ao público evangélico contará com oito vídeos com cerca de cinco minutos de duração.

Ao gravar seu depoimento, o ministro Jorge Messias, que frequenta a Igreja Batista Cristã e diz professar sua fé há 40 anos, dedicou parte de sua exposição a desmentir que Lula (PT) pretende fechar igrejas.


“Nunca houve na história deste país“

“Tentaram usar isso na campanha de 1989, tentaram usar isso na campanha de 2002, 2006 e por aí vai. Fizeram isso também contra a presidenta Dilma. E a verdade é que desde que o presidente Lula foi eleito, no primeiro mandato em 2002, nunca houve na história desse país um aumento tão significativo de igrejas como nós temos presenciado nos últimos 20 anos”, diz o chefe da Advocacia-Geral da União (AGU).

Messias ainda afirma que, graças à Lei de Liberdade Religiosa sancionada por Lula, igrejas protestantes criadas nos últimos anos tiveram mais facilidade para regularizar sua situação jurídica e financeira.

O chefe da AGU também compara a existência de fake news à passagem bíblica que versa sobre a presença da serpente no Jardim do Éden.

“Muitas mentiras são produzidas para serem penetradas nos meios evangélicos como o único propósito de causar temor e intranquilidade nos nossos irmãos. E isso tem, infelizmente, fins eleitorais”, diz.

A deputada Benedita da Silva, por sua vez, brinca que é chamada de “PTcostal”. Adepta da Igreja Presbiteriana Betânia de Niterói, a parlamentar diz não ser verdade a afirmação de que evangélicos não votam PT e compara pautas defendidas pelo partido a ensinamento cristãos.

Também foram entrevistados para a série o secretário de Educação Superior do Ministério da Educação, Alexandre Brasil, o sociólogo e ex-prefeito de Carapicuíba (SP) Sergio Ribeiro, a jornalista Nilza Valeria, a assessora parlamentar Bernadete Adriana Alves de Lima e o pastor batista Sergio Dusilek.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Bolsonaro e cinco aliados do núcleo golpista passam por audiência de custódia nesta quarta
Primeira Turma do STF conclui hoje análise da ordem de prisão determinada por Alexandre de Moraes
Crise política marca cerimônia de sanção do PL de isenção do IR
Tensões políticas podem marcar cerimônia no planalto, visto como ganho eleitoral para 2026
“Não volto para o MBL”: Sandro Filho revela sensação de abandono pelo MBL, e fala sobre seu futuro político
Em entrevista exclusiva à Brado Rádio, vereador baiano diz que não voltaria ao movimento mesmo se fosse convidado e acusa armação política por trás da sua expulsão
Alexandre Aleluia comenta cenário político e explica insatisfação com rumos do PL na Bahia
O vereador Alexandre Aleluia participou, na manhã desta segunda-feira, de uma entrevista à Rádio Brado, onde abordou sua avaliação sobre o atual cenário político da Bahia
Trump abre porta para diálogo com Maduro, mas avisa: “Se tiver que ser do jeito difícil, tudo bem”
Presidente dos EUA diz estar disposto a falar diretamente com o líder venezuelano para “salvar vidas”, enquanto reforça acusações de narcotráfico e mantém pressão militar no Caribe
STF determina que Superior Tribunal Militar avalie perda de posto e patente de Bolsonaro e outros cinco generais
Decisão acompanha trânsito em julgado das condenações do núcleo central do 8 de Janeiro
Carregando..