Dino dá mais 15 dias para governo entregar informações sobre emendas de comissão

Para o ministro do STF, a extensão do prazo “não ocasiona grave prejuízo à razoável duração do processo” e não prejudica o controle da execução da decisão que proibiu o "orçamento secreto"
Por: Brado Jornal 27.set.2024 às 10h20
Dino dá mais 15 dias para governo entregar informações sobre emendas de comissão
Wilson Dias/Agência Brasil

O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), prorrogou em 15 dias o prazo para o governo apresentar informações sobre indicações e destinações das emendas de comissão. De acordo com o ministro, o Executivo já cumpriu parcialmente a determinação, prestando dados de nove ministérios. A Advocacia-Geral da União (AGU) pediu mais prazo para entregar as informações pendentes.

No dia 8 de agosto, Dino estipulou um prazo de 30 dias para o Executivo  enviar todos os ofícios relativos a indicações ou priorização pelos autores de emendas de comissão em 2024. A decisão foi tomada após reunião técnica realizada entre membros do governo, do Legislativo e de tribunais de contas para tomar providências com o objetivo de extinguir o orçamento secreto, declarado inconstitucional pelo Supremo em 2022 em processo cuja relatoria foi herdada por Dino.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
PL destina R$ 42 milhões a Flávio Bolsonaro
Partido libera verba em duas transferências para financiar campanha presidencial do senador
Internautas avaliam desempenho de Renan Santos como positivo em entrevista à Globo e destacam interrupções de Renata Vasconcellos
Candidato do Missão à Presidência participou de sabatina conduzida pela jornalista e por César Tralli
Oakmont Group nega vínculo com acusado e diz que “nunca empregou” Diego Fernando
A Oakmont Group rebate que não autorizou, determinou nem orientou qualquer conduta do tipo e que iniciou verificações internas assim que tomou conhecimento dos fatos.
Jerônimo realiza ato no Bairro da Paz
Candidato à reeleição percorre ruas acompanhado de aliados e destaca investimentos em educação
Dra. Raíssa Soares amplia presença no interior da Bahia e consolida candidatura à Câmara pelo PL
Médica aposta na experiência na saúde pública para disputar uma vaga de deputada federal e tem intensificado agenda pelo interior do estado
Débora Regis projeta vitória de ACM Neto
Prefeita de Lauro de Freitas afirma que o estado está cansado do PT e busca mudança
Carregando..