Coronel Resende, candidato de Ilhéus, desiste de candidatura à prefeitura

Por: Brado Jornal 30.set.2024 às 08h16
Coronel Resende, candidato de Ilhéus, desiste de candidatura à prefeitura
Reprodução/Instagram

Coronel Resende (PL) anunciou, neste sábado (28), que renunciou sua candidatura à Prefeitura de Ilhéus, no sul da Bahia. A desistência foi publicada nas redes sociais e confirmada pelo partido.

Segundo Tiago Martins, presidente do Partido Liberal (PL) em Ilhéus, a carta da renúncia foi protocolada na manhã deste sábado no Cartório Eleitoral. A desistência ainda não foi registrado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Por meio de nota, Coronel Resende (PL) disse que decidiu não dar continuidade à candidatura após uma análise do cenário, em uma decisão alinhada com o partido. Ele também agradeceu ao partido e apoiadores durante a campanha eleitoral. [Veja nota na íntegra ao final da matéria]

Através de um vídeo, o presidente estadual do PL, João Roma, informou que após conversas, o partido decidiu que iria apoiar o candidato Valderico Júnior (União Brasil), com o objetivo de "unir forças, visando o não avanço da esquerda nas principais cidades da Bahia".

No dia 3 de setembro, Coronel Resende participou do debate realizado pela Central de Eleições da Rede Bahia com outros candidatos à Prefeitura de Ilhéus: Adélia (PT), Bento Lima (PSD) e Valderico Júnior (União).


Nota de Coronel Resende (PL)

"Carta Aberta aos Ilheenses

Amigos e amigas,

Venho informar que a Direção Estadual do Partido Liberal, em consonância com as diretrizes estabelecidas pela Executiva Nacional para a campanha eleitoral municipal de 2024, decidiu não dar continuidade à candidatura própria a prefeito de Ilhéus, após uma análise do cenário. Assim, como membro do Partido Liberal, alinho-me às orientações e retiro minha candidatura. Agradeço a confiança depositada em mim pelo PL.

Expresso minha profunda gratidão a cada um de vocês, patriotas conservadores, e a todos os cidadãos que se uniram a mim. Agradeço também aos meus amigos e irmãos candidatos a vereadores do PL que caminharam ao meu lado.

Manifesto minha admiração e gratidão a duas mulheres especiais: Ruanna Rocha, minha vice-prefeita, e Christiane Creazzola, que foram fundamentais nessa trajetória.

Sou eternamente grato à minha esposa, minha companheira, que é uma só comigo.

Por fim, agradeço a Deus pela experiência vivida e peço que Ele abençoe a todos."Coronel Resende (PL) anunciou, neste sábado (28), que renunciou sua candidatura à Prefeitura de Ilhéus, no sul da Bahia. A desistência foi publicada nas redes sociais e confirmada pelo partido.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Renan Santos defende debate sobre inclusão de psilocibina e canabidiol no SUS para tratamento de depressão e ansiedade
Pré-candidato à Presidência pelo Partido Missão esclarece uso de microdosagem de cogumelos mágicos e defende aplicação controlada na rede pública de saúde
Relator da CPI do Crime prevê prisão de ministros do STF
O senador Alessandro Vieira (MDB-SE) manifestou convicção de que a responsabilização penal de membros do Supremo Tribunal Federal ocorrerá em breve, dependendo apenas da disposição dos parlamentares em avançar.
Lula defende regulação de “tudo que é digital” para garantir soberania nacional e evitar intromissão externa
Presidente faz declaração durante coletiva de imprensa na Espanha após reunião com o primeiro-ministro Pedro Sánchez
Marcelo Nilo ataca Rui Costa e questiona enriquecimento
O deputado federal Marcelo Nilo (Republicanos) rebateu duramente as críticas feitas pelo ex-governador da Bahia Rui Costa (PT) à família do ex-prefeito de Salvador e pré-candidato ao governo estadual, ACM Neto (União Brasil).
Tino Chaves deixa base de Jerônimo e apoia ACM Neto
Ex-candidato a prefeito de Cotegipe rompe com o grupo do governador petista e anuncia alinhamento ao principal opositor na Bahia.
Kleber Lucas é cotado para primeira suplência de Benedita da Silva ao Senado em 2026
Lideranças do PT no Rio de Janeiro articulam a entrada do cantor e pastor evangélico para ampliar o apelo da chapa junto ao eleitorado evangélico.
Carregando..