Coronel Resende, candidato de Ilhéus, desiste de candidatura à prefeitura

Por: Brado Jornal 30.set.2024 às 08h16
Coronel Resende, candidato de Ilhéus, desiste de candidatura à prefeitura
Reprodução/Instagram

Coronel Resende (PL) anunciou, neste sábado (28), que renunciou sua candidatura à Prefeitura de Ilhéus, no sul da Bahia. A desistência foi publicada nas redes sociais e confirmada pelo partido.

Segundo Tiago Martins, presidente do Partido Liberal (PL) em Ilhéus, a carta da renúncia foi protocolada na manhã deste sábado no Cartório Eleitoral. A desistência ainda não foi registrado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Por meio de nota, Coronel Resende (PL) disse que decidiu não dar continuidade à candidatura após uma análise do cenário, em uma decisão alinhada com o partido. Ele também agradeceu ao partido e apoiadores durante a campanha eleitoral. [Veja nota na íntegra ao final da matéria]

Através de um vídeo, o presidente estadual do PL, João Roma, informou que após conversas, o partido decidiu que iria apoiar o candidato Valderico Júnior (União Brasil), com o objetivo de "unir forças, visando o não avanço da esquerda nas principais cidades da Bahia".

No dia 3 de setembro, Coronel Resende participou do debate realizado pela Central de Eleições da Rede Bahia com outros candidatos à Prefeitura de Ilhéus: Adélia (PT), Bento Lima (PSD) e Valderico Júnior (União).


Nota de Coronel Resende (PL)

"Carta Aberta aos Ilheenses

Amigos e amigas,

Venho informar que a Direção Estadual do Partido Liberal, em consonância com as diretrizes estabelecidas pela Executiva Nacional para a campanha eleitoral municipal de 2024, decidiu não dar continuidade à candidatura própria a prefeito de Ilhéus, após uma análise do cenário. Assim, como membro do Partido Liberal, alinho-me às orientações e retiro minha candidatura. Agradeço a confiança depositada em mim pelo PL.

Expresso minha profunda gratidão a cada um de vocês, patriotas conservadores, e a todos os cidadãos que se uniram a mim. Agradeço também aos meus amigos e irmãos candidatos a vereadores do PL que caminharam ao meu lado.

Manifesto minha admiração e gratidão a duas mulheres especiais: Ruanna Rocha, minha vice-prefeita, e Christiane Creazzola, que foram fundamentais nessa trajetória.

Sou eternamente grato à minha esposa, minha companheira, que é uma só comigo.

Por fim, agradeço a Deus pela experiência vivida e peço que Ele abençoe a todos."Coronel Resende (PL) anunciou, neste sábado (28), que renunciou sua candidatura à Prefeitura de Ilhéus, no sul da Bahia. A desistência foi publicada nas redes sociais e confirmada pelo partido.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Flávio Bolsonaro chega aos EUA via Equador
Senador e familiares cruzaram a fronteira argentina e seguiram em voo privado após descumprirem ordem de entrega de passaportes
Tarcísio admite possibilidade de candidatura em 2030, mas decisão será em grupo
Governador reeleito mantém foco imediato na gestão de São Paulo e condiciona qualquer projeto nacional a uma avaliação coletiva e a bons resultados no estado
PF indicia Daniel Vorcaro, ex-presidente do BRB e mais 12 no caso Master
Relatório aponta esquema criminoso para inflar patrimônio do banco e viabilizar compra pelo BRB
Flávio Bolsonaro usou passaporte diplomático cancelado para entrar nos EUA
Senador descumpriu ordem do STF de entregar documentos e pousou em Miami com a família nesta quarta-feira
Valdemar Costa Neto critica carta em que Flávio se diz líder do Brasil
Presidente do PL afirma que não gostou do documento publicado pelo senador após a chegada aos EUA
Flávio se diz presidente eleito e agradece a Milei e Trump após deixar o Brasil
Senador alega fraude sem provas e responsabiliza Zanin por prorrogação de votação
Carregando..