Coronel Resende, candidato de Ilhéus, desiste de candidatura à prefeitura

Por: Brado Jornal 30.set.2024 às 08h16
Coronel Resende, candidato de Ilhéus, desiste de candidatura à prefeitura
Reprodução/Instagram

Coronel Resende (PL) anunciou, neste sábado (28), que renunciou sua candidatura à Prefeitura de Ilhéus, no sul da Bahia. A desistência foi publicada nas redes sociais e confirmada pelo partido.

Segundo Tiago Martins, presidente do Partido Liberal (PL) em Ilhéus, a carta da renúncia foi protocolada na manhã deste sábado no Cartório Eleitoral. A desistência ainda não foi registrado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Por meio de nota, Coronel Resende (PL) disse que decidiu não dar continuidade à candidatura após uma análise do cenário, em uma decisão alinhada com o partido. Ele também agradeceu ao partido e apoiadores durante a campanha eleitoral. [Veja nota na íntegra ao final da matéria]

Através de um vídeo, o presidente estadual do PL, João Roma, informou que após conversas, o partido decidiu que iria apoiar o candidato Valderico Júnior (União Brasil), com o objetivo de "unir forças, visando o não avanço da esquerda nas principais cidades da Bahia".

No dia 3 de setembro, Coronel Resende participou do debate realizado pela Central de Eleições da Rede Bahia com outros candidatos à Prefeitura de Ilhéus: Adélia (PT), Bento Lima (PSD) e Valderico Júnior (União).


Nota de Coronel Resende (PL)

"Carta Aberta aos Ilheenses

Amigos e amigas,

Venho informar que a Direção Estadual do Partido Liberal, em consonância com as diretrizes estabelecidas pela Executiva Nacional para a campanha eleitoral municipal de 2024, decidiu não dar continuidade à candidatura própria a prefeito de Ilhéus, após uma análise do cenário. Assim, como membro do Partido Liberal, alinho-me às orientações e retiro minha candidatura. Agradeço a confiança depositada em mim pelo PL.

Expresso minha profunda gratidão a cada um de vocês, patriotas conservadores, e a todos os cidadãos que se uniram a mim. Agradeço também aos meus amigos e irmãos candidatos a vereadores do PL que caminharam ao meu lado.

Manifesto minha admiração e gratidão a duas mulheres especiais: Ruanna Rocha, minha vice-prefeita, e Christiane Creazzola, que foram fundamentais nessa trajetória.

Sou eternamente grato à minha esposa, minha companheira, que é uma só comigo.

Por fim, agradeço a Deus pela experiência vivida e peço que Ele abençoe a todos."Coronel Resende (PL) anunciou, neste sábado (28), que renunciou sua candidatura à Prefeitura de Ilhéus, no sul da Bahia. A desistência foi publicada nas redes sociais e confirmada pelo partido.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Lúcio Vieira Lima ironiza ACM Neto e afirma que ele “não será governador”
Presidente de honra do MDB-BA diz que oposicionista repete “a mesma ladainha” e que Jerônimo Rodrigues vencerá em 2026 com força de Lula
Santa Catarina sanciona lei que proíbe cotas raciais em universidades
Governador Jorginho Mello (PL) sanciona projeto aprovado pela Assembleia Legislativa; medida extingue reserva de vagas por raça ou cor em instituições estaduais de ensino superior
Milhares nas ruas: MBL trava Faria Lima em protesto contra escândalos do Banco Master e blindagem de Toffoli
Gritos de ordem ecoaram pela região, cobrando transparência, punição aos responsáveis por supostas fraudes bilionárias e o fim da impunidade que, segundo os manifestantes, protege os envolvidos.
Flávio Bolsonaro supera Lula em pesquisa
Senador lidera com 6,2 pontos percentuais de vantagem no segundo turno, conforme levantamento Futura/Apex
Rui Costa confirma pré-candidatura ao Senado e descarta disputar governo da Bahia
Ministro da Casa Civil reafirma plano de concorrer ao Senado em 2026 e nega substituição de Jerônimo Rodrigues na corrida pelo Palácio de Ondina
Partido Novo anuncia denúncia contra Toffoli à PGR por ligações com resort Tayayá
Legenda protocolará notícia-crime para investigar relações do ministro com empreendimento no Paraná; ação ocorre após reportagem revelar que funcionários tratam Toffoli como dono do local
Carregando..