Anielle Franco chega à PF para depor sobre suposto caso de assédio sexual envolvendo Silvio Almeida

Silvio Almeida, por sua vez, nega as acusações de assédio sexual e rejeita as denúncias
Por: Brado Jornal 02.out.2024 às 11h33
Anielle Franco chega à PF para depor sobre suposto caso de assédio sexual envolvendo Silvio Almeida
Fábio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil

A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, chegou à sede da Polícia Federal nesta quarta-feira (02) para prestar depoimento sobre o caso em que o ex-ministro Silvio Almeida é investigado por suposto assédio moral e sexual durante seu comando na pasta dos Direitos Humanos.

A confirmação do depoimento foi feita pela própria ministra nesta terça-feira (1º) ao site g1. Silvio Almeida, por sua vez, nega as acusações de assédio sexual e rejeita as denúncias.

O ex-ministro foi demitido de seu cargo no dia 6 de setembro, após surgirem relatos de assédio sexual contra mulheres, sendo Anielle Franco uma das supostas vítimas.

Em 17 de setembro, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) André Mendonça determinou a abertura de um inquérito na Polícia Federal para investigar as acusações.

A ONG Me Too Brasil, que atua no combate ao assédio sexual, anunciou na quinta-feira (05) que recebeu denúncias contra o então ministro. Os nomes das vítimas não foram divulgados, mas o portal Metrópoles reportou que uma delas pode ser a ministra Anielle Franco.

Silvio Almeida negou as acusações e repudiou as denúncias em uma nota oficial e um vídeo.

Ele foi indicado ao Ministério dos Direitos Humanos no final de 2022, assumindo a pasta em janeiro de 2023, no início do governo Lula. Almeida também integrou o grupo técnico de Direitos Humanos durante a transição governamental.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Ex-primeira-ministra de Bangladesh é condenada à morte por crimes contra a humanidade
Sheikh Hasina é julgada à revelia e governo interino exige extradição da Índia após repressão letal a protestos estudantis
Primeira turma do STF rejeita embargos de Bolsonaro e aliados na ação da tentativa de golpe
Decisão unânime no plenário virtual pavimenta caminho para acórdão e possíveis novos apelos das defesas
Semana decisiva da COP30 em Belém: avanços na preservação florestal, polêmicas sobre minerais e a marcha que mobilizou milhares
Atualizações do oitavo dia revelam compromissos iniciais da Alemanha com o TFFF e críticas à presença recorde de lobistas fósseis, enquanto indígenas lideram protestos por inclusão
Defesa de Bolsonaro planeja embargos infringentes e laudos para evitar prisão em regime fechado
Equipe jurídica acelera preparativos para cumprimento de pena em casa ou no Exército, visando evitar detenção antes das festas de fim de ano
Carregando..