Bahia: Deputado estadual diz que esposa sofreu perseguição por funcionários da Prefeitura de Monte Santo

Marcinho Oliveira solicitou reforço policial na eleição
Por: Brado Jornal 02.out.2024 às 11h12
Bahia: Deputado estadual diz que esposa sofreu perseguição por funcionários da Prefeitura de Monte Santo
Reprodução/Instagram

A empresária e que é esposa do deputado estadual Marcinho Oliveira (União Brasil), Isla Martins foi perseguida nas ruas de Monte Santo por aliados da prefeita Silvania Matos, na noite de terça-feira (1º). Assustada, ela entrou em contato por telefone com marido, pois achou que seria vítima de um sequestro. Isla é filha da terra e foi levar a tia e duas sobrinhas, incluindo uma bebê, para casa.

Desesperado, o parlamentar disse para a mulher seguir para o centro da cidade. Marcinho, amigos e familiares conseguiram localizar Isla. Logo em seguida, visualizaram três veículos que realizavam o acompanhamento e reconheceram um dos envolvidos. Nesse momento, abordaram um dos carros e foi iniciada uma discussão, que foi gravada por supostos funcionários na gestão municipal na tentativa de criar uma narrativa.

“Eu não lhe devo nada para você tá me seguindo”, bradou Isla durante o bate-boca. Marcinho acrescenta: “publique o vídeo que você está atrás de minha mulher”.

O homem rebate e chega a insinuar que a esposa de Marcinho estava comprando votos, revelando o motivo da perseguição. Revoltada e visivelmente assustada, Isla rebate: “eu fui deixar minha tia na casa dela”.

Após a confusão, a esposa do parlamentar passou a ser vítima de fake news em grupos de WhatsApp e no Instagram. Militantes ligados a prefeita Silvania Matos passaram a espalhar que o parlamentar, acompanhado de um homem armado, teria ameaçado um cidadão, criando uma falsa narrativa. O ex-deputado Marcelo Nilo, aliado da prefeita e derrotado nas últimas eleições, chegou a curtir uma postagem.

Marcinho procurou o 5º Batalhão da Polícia Militar e participou de uma reunião com o tenente-coronel Roberto Sampaio. Ele pediu reforço no policiamento. Também registrou uma queixa na Coordenadoria de Polícia Civil em Euclides da Cunha.

Ao Informe Baiano, Marcinho reforçou que Isla “foi perseguida por três veículos”. “De forma nervosa, entrou em contato comigo, pedi calma e pedi que ela se dirigisse ao centro da cidade, que eu iria a seu encontro. Chegando, eu me deparei com aquela cena de ver os três veículos a perseguindo. Então, interceptei os três veículos, atravessando o meu carro na frente, para saber o que de fato eles queriam com ela. Então, tomei mais um susto em ver funcionários da prefeitura se prestando a esse serviço de politicagem mesquinha e barata, fazendo perseguições às pessoas”, disparou.

“Essa não é a política que queremos, nós queremos a política da paz, a política do bem. Estão usando a nossa imagem com fake news, quero dizer que todos serão punidos ao rigor da lei e quero também dizer a todos que estou tomando todas as providências cabíveis para poder acabar com essa perseguição em nossa cidade”, finalizou Marcinho Oliveira.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Senado pede a Gilmar Mendes que paralise decisão sobre impeachment de ministros do STF até aprovação de lei
O pedido abrange as ADPFs 1.259 e 1.260, cuja liminar concedida por Gilmar Mendes – que restringe a apresentação de denúncias contra integrantes do STF – seria levada a referendo do plenário na próxima sexta-feira (12.dez).
Líder do PT afirma que Arthur Lira não tem mais condições de comandar a Câmara
Crise no plenário marca noite agitada com protesto de Glauber Braga e votação do projeto da dosimetria penal
Câmara aprova redução de penas para réus do 8 de Janeiro e rejeita anistia ampla
O texto, relatado pelo deputado Paulinho da Força (Solidariedade-SP), agora segue para o Senado. O presidente da Casa, Davi Alcolumbre (União-AP), afirmou que pretende colocar a votação ainda em 2025.
TRE-ES declara deputado federal Gilvan da Federal inelegível por violência política de gênero
Deputado bolsonarista do PL capixaba é punido por chamar Camila Valadão (PSOL) de “satanista” e “assassina de bebês e crianças”
Justiça Federal corta assessores e carros oficiais de Jair Bolsonaro enquanto ele permanecer preso
A decisão atende ação popular apresentada pelo vereador de Belo Horizonte Pedro Rousseff (PT), sobrinho da ex-presidente Dilma Rousseff.
Carregando..