Bahia: Deputado estadual diz que esposa sofreu perseguição por funcionários da Prefeitura de Monte Santo

Marcinho Oliveira solicitou reforço policial na eleição
Por: Brado Jornal 02.out.2024 às 11h12
Bahia: Deputado estadual diz que esposa sofreu perseguição por funcionários da Prefeitura de Monte Santo
Reprodução/Instagram

A empresária e que é esposa do deputado estadual Marcinho Oliveira (União Brasil), Isla Martins foi perseguida nas ruas de Monte Santo por aliados da prefeita Silvania Matos, na noite de terça-feira (1º). Assustada, ela entrou em contato por telefone com marido, pois achou que seria vítima de um sequestro. Isla é filha da terra e foi levar a tia e duas sobrinhas, incluindo uma bebê, para casa.

Desesperado, o parlamentar disse para a mulher seguir para o centro da cidade. Marcinho, amigos e familiares conseguiram localizar Isla. Logo em seguida, visualizaram três veículos que realizavam o acompanhamento e reconheceram um dos envolvidos. Nesse momento, abordaram um dos carros e foi iniciada uma discussão, que foi gravada por supostos funcionários na gestão municipal na tentativa de criar uma narrativa.

“Eu não lhe devo nada para você tá me seguindo”, bradou Isla durante o bate-boca. Marcinho acrescenta: “publique o vídeo que você está atrás de minha mulher”.

O homem rebate e chega a insinuar que a esposa de Marcinho estava comprando votos, revelando o motivo da perseguição. Revoltada e visivelmente assustada, Isla rebate: “eu fui deixar minha tia na casa dela”.

Após a confusão, a esposa do parlamentar passou a ser vítima de fake news em grupos de WhatsApp e no Instagram. Militantes ligados a prefeita Silvania Matos passaram a espalhar que o parlamentar, acompanhado de um homem armado, teria ameaçado um cidadão, criando uma falsa narrativa. O ex-deputado Marcelo Nilo, aliado da prefeita e derrotado nas últimas eleições, chegou a curtir uma postagem.

Marcinho procurou o 5º Batalhão da Polícia Militar e participou de uma reunião com o tenente-coronel Roberto Sampaio. Ele pediu reforço no policiamento. Também registrou uma queixa na Coordenadoria de Polícia Civil em Euclides da Cunha.

Ao Informe Baiano, Marcinho reforçou que Isla “foi perseguida por três veículos”. “De forma nervosa, entrou em contato comigo, pedi calma e pedi que ela se dirigisse ao centro da cidade, que eu iria a seu encontro. Chegando, eu me deparei com aquela cena de ver os três veículos a perseguindo. Então, interceptei os três veículos, atravessando o meu carro na frente, para saber o que de fato eles queriam com ela. Então, tomei mais um susto em ver funcionários da prefeitura se prestando a esse serviço de politicagem mesquinha e barata, fazendo perseguições às pessoas”, disparou.

“Essa não é a política que queremos, nós queremos a política da paz, a política do bem. Estão usando a nossa imagem com fake news, quero dizer que todos serão punidos ao rigor da lei e quero também dizer a todos que estou tomando todas as providências cabíveis para poder acabar com essa perseguição em nossa cidade”, finalizou Marcinho Oliveira.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Cury reforça apoio a Flávio no segundo turno
Escritor critica a reeleição e a política econômica de Lula e cobra o cumprimento dos compromissos assumidos pelo senador
Governo incentiva aposentados a votar por prova de vida
Mensagens pelo WhatsApp antecedem o segundo turno; campanha de Flávio pede ao TSE a cassação da chapa de Lula
Flávio Bolsonaro aceita desafio de Lula, mas impõe condições para abrir sigilos no TSE
Candidato do PL autoriza quebra de 20 anos e exige dados de assessores, empresas de familiares, cartão corporativo e registros do Planalto
Brado completa seis anos com expansão nas redes sociais e no jornalismo digital
Emissora fundada em 2020 por Thimoteo Oliveira consolidou programação ao vivo, produção de conteúdo para redes sociais e portal de notícias com milhões de acessos
Flávio e Lula intensificam confronto por sigilos
Candidatos cumprem agendas em São Paulo, Ceará e Minas e formalizam debate sobre abertura de dados bancários e fiscais
Quaest divulga penúltima pesquisa presidencial nesta quarta-feira
Levantamento anterior mostrou empate técnico entre Flávio Bolsonaro e Lula; Datafolha apresenta novos resultados na quinta-feira
Carregando..