Irmão de Davi Alcolumbre é alvo da PF

A investigação mira em compras de votos no Amapá
Por: Brado Jornal 02.out.2024 às 07h49
Irmão de Davi Alcolumbre é alvo da PF
Reprodução

A Polícia Federal (PF) cumpriu na segunda-feira (30) um mandado de busca e apreensão no comitê de campanha de Josiel Alcolumbre (União), candidato a vereador em Macapá e suplente do senador Davi Alcolumbre (União-AP). De acordo com a assessoria do candidato, nada além de santinhos e material de campanha foi encontrado.

A operação teve início após uma denúncia indicando que eleitores estavam sendo atraídos ao local e recebiam dinheiro em troca de promessas de votos para o candidato a vereador.

A investigação apontou que o local, situado no bairro Central de Macapá, funcionava como um consultório clínico desativado, usado como fachada para o esquema, segundo a Polícia Federal.

O comitê de campanha registrado na Justiça Eleitoral tinha um endereço diferente do local da operação.

Durante as buscas, foram encontrados R$ 5 mil em espécie, santinhos de campanha, broches e planilhas com nomes de eleitores dentro de um veículo pertencente a uma pessoa presente no local.

A investigação revelou que os contatos com eleitores eram feitos por membros da campanha por meio de WhatsApp.

Em nota, a assessoria de comunicação do comitê destacou que diversos comitês eleitorais de vereadores em Macapá estão sendo fiscalizados e que esse é o papel dos órgãos de controle. Afirmou ainda que, no comitê de Josiel, nada foi encontrado além de material de campanha e reiterou a confiança no trabalho da Justiça e o apoio à fiscalização eleitoral.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Entraves na aviação regional complicam acesso à COP30 em Belém
Aumento de 30% na oferta de voos para a capital paraense não evita preços elevados e múltiplas conexões para participantes do evento
Conferência do clima da ONU inicia em Belém; entenda os desafios e as perspectivas para o combate às mudanças climáticas
Evento na Amazônia reúne milhares para definir ações concretas contra a crise ambiental global
Wagner Moura alerta para avanço da direita em 2026 durante visita a Portugal
Homenageado no festival de cinema de Lisboa, ator comenta polarização política e elogia Lula em entrevista
Lula abre COP30 com críticas a Trump e big techs e defende fundo de US$ 5,5 bilhões para florestas
O presidente também condenou a propagação de desinformação pelas plataformas digitais, acusando negacionistas de “dominar algoritmos, espalhar ódio e minar a ciência, as universidades e as instituições democráticas”.
Trump é respondido por Barbalho: “é melhor agir do que postar”
Governador do Pará rebate crítica de presidente americano à COP30 em Belém
Carregando..