Bruno Reis é reeleito prefeito de Salvador com 78% dos votos

Candidato do União Brasil venceu a disputa em primeiro turno contra outros seis postulantes. Ana Paula Matos (PDT) seguirá como vice
Por: Brado Jornal 06.out.2024 às 20h39
Bruno Reis é reeleito prefeito de Salvador com 78% dos votos
Reprodução/Instagram

Bruno Reis, do partido União Brasil, foi reeleito prefeito de Salvador neste domingo (6). Com 74,03% das urnas apuradas, às 18h44, já é possível consolidar a vitória dele em primeiro turno. O político vai comandar a capital baiana por mais quatro anos, com Ana Paula Matos (PDT) como vice.

Com apoio de 13 partidos na coligação "O Trabalho Não Para" — União, Republicanos, PP, PDT, PL, PRD, DC, PRTB, Novo, Mobiliza, PMB e a Federação PSDB-Cidadania —, o atual gestor da cidade venceu a disputa eleitoral contra outros seis candidatos. Até o momento, Kleber Rosa (PSOL) conseguiu 11,16 dos votos válidos apurados, enquanto o vice-governador Geraldo Júnior (MDB) tem 10,23%.

Natural de Petrolina, em Pernambuco, Bruno Reis trilhou carreira política na Bahia. Foi assessor parlamentar, depois deputado estadual por duas legislaturas até ser eleito vice-prefeito de Salvador. Sucessor do então prefeito ACM Neto, venceu a eleição para a prefeitura em primeiro turno, em 2020, e repetiu o feito quatro anos depois.Ao longo da campanha, o candidato prometeu construir um novo centro de convenções no Centro Histórico de Salvador e disse que pretende retomar linhas de ônibus que foram retiradas do transporte público da cidade, entre outras promessas. Bruno Reis também destacou o plano de Desenvolvimento da Península Itapagipana, com foco no turismo religioso.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
"Salvador em Adoração" atrai fiéis para celebração de fé
Evento gospel reúne artistas nacionais em praça pública de Salvador
Encontro prolongado entre Flávio Bolsonaro e Davi Alcolumbre ocorreu no início de março
Senador do PL e presidente do Senado passaram várias horas em conversa; reunião com Lula ainda não aconteceu, mas assessores petistas preveem nos próximos dias
Senador Alessandro Vieira atualiza contagem de assinaturas para CPI sobre ministros do STF e Banco Master
Parlamentar anuncia 23 apoios coletados e planeja protocolamento do requerimento nesta semana, sem posicionamento de Flávio Bolsonaro
Programadores poderão se formalizar como MEI
Deputado Kim Kataguiri protocolou PLP 25/2026 para incluir atividades de desenvolvimento de software no regime simplificado e reduzir a informalidade no setor de tecnologia.
Milhares de fiéis participam da tradicional Caminhada Penitencial em Salvador
Arquidiocese reúne multidão em percurso de 8 km da Conceição da Praia ao Bonfim, com missa presidida pelo Cardeal Dom Sergio da Rocha e homenagem às mulheres
Carregando..