Presidente de seção é presa com maconha e caderno escondido no RJ

A mulher presidia a 137ª Seção Eleitoral da 5ª Zona Eleitoral, localizada na Rua Miguel Lemos, em Copacabana
Por: Brado Jornal 06.out.2024 às 17h13
Presidente de seção é presa com maconha e caderno escondido no RJ
Fernando Frazão/Agência Brasil

Uma presidente de seção eleitoral foi alvo de mandado de busca e apreensão do Ministério Público neste domingo (6). Agentes foram até a casa da mulher, que não compareceu à seção eleitoral e acabou atrasando a votação em 2 horas.

A ação foi da Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI/MPRJ) em apoio à 5ª Promotoria Eleitoral.

A mulher presidia a 137ª Seção Eleitoral da 5ª Zona Eleitoral, localizada na Rua Miguel Lemos, em Copacabana. Segundo o MP, ela reteve ilegalmente o Caderno de Votação de Eleitores, entre outros materiais que seriam utilizados nas eleições municipais.

O mandado, expedido pelo Juízo da 5ª Zona Eleitoral, foi cumprido na residência da presidente, situada na Avenida Henrique Valadares, no Centro.

Além de apreenderem o Caderno de Votação, os agentes também encontraram substância entorpecente no local.


Entre os materiais apreendidos estavam:

  • Quatro crachás da seção eleitoral: um de presidente, um de secretário e dois de mesários;
  • Um Caderno de Votação;
  • Um Bloco de Declaração de Comparecimento Sem Voto;
  • Um Carimbo de Não Comparecimento da Justiça Eleitoral;
  • Um Bloco de Requerimento de Justiça Eleitoral;
  • Uma Ata de Mesa Receptora;
  • Diversos materiais de papelaria;
  • Uma Lista de Presença de Mesários;
  • Dois Envelopes Timbrados da Justiça Eleitoral para Acondicionamento de Mídia de Resultado;
  • Uma sacola com o Brasão da Justiça Eleitoral;
  • E um invólucro contendo erva seca (maconha).


Depois do atraso, a Zona Eleitoral gerou um novo caderno e o pleito foi regularizado. A presidente da seção e o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal, na Praça Mauá.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Flávio Bolsonaro prepara barqueata no Rio
Ato náutico em Angra dos Reis marca nova estratégia de campanha do pré-candidato
PL reduz candidatos e deixa Flávio sem palanque na maioria dos estados do Nordeste
Senador terá apoio de apenas três nomes ao governo na região, menos da metade do que Jair Bolsonaro teve em 2022
Deputado do PT cobra que Flávio dê transparência sobre recursos para filme do pai
Rui Falcão questiona prestação de contas dos valores negociados com Daniel Vorcaro para o documentário Dark Horse
Renan Santos afirma que Record não o convidará para entrevistas e debates; candidato cita pesquisa em que aparece com 10%
Em postagem nas redes sociais, o empresário e cofundador do Movimento Brasil Livre (MBL) disse não ter recebido justificativa da emissora e classificou a decisão como “ridícula”, destacando que é a única grande rede a adotar essa postura.
Casa de Lulinha em Brasília foi alugada por dentista da Lava-Jato
Contrato da mansão foi assinado por Rafael Arbex; Roberta Luchsinger negociou o aluguel
Senador começa a recolher assinaturas para CPMI do Lulinha
Carlos Viana (PSD-MG) defende investigação de novos fatos sobre o filho do presidente e intermediação de interesses privados
Carregando..