Boulos foi o candidato que obteve mais votos nos presídios

Pablo Marçal (PRTB) obteve 15%, equivalente a 30 votos; e Tabata Amaral (PSB), 14%, equivalente a 28 votos. Ricardo Nunes (MDB) ficou com 11%, com 22 votos
Por: Brado Jornal 09.out.2024 às 10h36
Boulos foi o candidato que obteve mais votos nos presídios
Ricardo Stuckert/Reprodução @guilhermeboulos.oficial

O candidato do PSol à prefeitura da capital, Guilherme Boulos, foi o mais votado entre nas seções eleitorais instaladas em presídios da cidade no primeiro turno. Ele obteve 56% dos votos válidos, o equivalente a 110 dos 194 presos habilitados para votar.

Pablo Marçal (PRTB) obteve 15%, equivalente a 30 votos; e Tabata Amaral (PSB), 14%, equivalente a 28 votos. Ricardo Nunes (MDB) ficou com 11%, com 22 votos; enquanto José Luiz Datena (PSDB), com 2%, com 4 votos.

No Centro de Detenção Provisória 4 de Pinheiros, na zona oeste, Boulos foi o único que recebeu votos na disputa para a prefeitura.

Puderam votar os presos do regime provisório, conforme previsto na constituição federal e regulamentado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Antes do trânsito em julgado, não há suspensão dos direitos políticos. A votação é facultativa.

Em todo o estado, foram instaladas 51 seções eleitorais em estabelecimentos prisionais e unidades de internação, distribuídas em 27 municípios. Com isso, 2.729 presos provisórios e jovens internos tiveram direito ao voto no primeiro turno das eleições de 2024.

Os municípios que com as seções eleitorais especiais foram: Andradina, Avaré, Bauru, Botucatu, Campinas, Caraguatatuba, Cerqueira César, Diadema, Franca, Guarulhos, Iaras, Itatinga, Lins, Mogi das Cruzes, Mogi Guaçu, Osasco, Ourinhos, Pirajuí, Registro, Ribeirão Preto, Santo André, São Bernardo do Campo, São Paulo, Sorocaba, Suzano, Taubaté e Tremembé.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Lula abre COP30 com críticas a Trump e big techs e defende fundo de US$ 5,5 bilhões para florestas
O presidente também condenou a propagação de desinformação pelas plataformas digitais, acusando negacionistas de “dominar algoritmos, espalhar ódio e minar a ciência, as universidades e as instituições democráticas”.
Entraves na aviação regional complicam acesso à COP30 em Belém
Aumento de 30% na oferta de voos para a capital paraense não evita preços elevados e múltiplas conexões para participantes do evento
Trump é respondido por Barbalho: “é melhor agir do que postar”
Governador do Pará rebate crítica de presidente americano à COP30 em Belém
Wagner Moura alerta para avanço da direita em 2026 durante visita a Portugal
Homenageado no festival de cinema de Lisboa, ator comenta polarização política e elogia Lula em entrevista
Senado dos EUA aprova avanço para encerrar shutdown mais longo da história
Democratas centristas aceitam acordo com republicanos e Casa Branca
Conferência do clima da ONU inicia em Belém; entenda os desafios e as perspectivas para o combate às mudanças climáticas
Evento na Amazônia reúne milhares para definir ações concretas contra a crise ambiental global
Carregando..