Hezbollah ameaça Israel com novos ataques após bombardeio contra base militar

Num comunicado, o Hezbollah, apoiado pelo Irã e aliado do Hamas, “promete ao inimigo” que o ataque “ao sul de Haifa é apenas uma antecipação do que o espera se ele decide continuar os seus ataques contra o nosso povo”
Por: Brado Jornal 14.out.2024 às 09h34
Hezbollah ameaça Israel com novos ataques após bombardeio contra base militar

Depois de ter realizado um ataque de drone no sul de Haifa que matou quatro soldados israelenses e feriu mais de 60 pessoas, o grupo terrorista Hezbollah ameaçou Israel nessa segunda-feira, 14 de outubro, com novos ataques se sua ofensiva no Líbano continuar.

O ataque de drone foi o mais mortal em Israel desde que os terroristas xiitas do Hezbollah e Israel entraram em guerra aberta em 23 de setembro.

Num comunicado, o Hezbollah, apoiado pelo Irã e aliado do Hamas, “promete ao inimigo” que o ataque “ao sul de Haifa é apenas uma antecipação do que o espera se ele decide continuar os seus ataques contra o nosso povo”.

O exército israelense relatou quatro soldados mortos e sete soldados feridos no campo de treinamento da brigada Golani em Binyamina, ao sul de Haifa, uma grande cidade no norte de Israel. De acordo com a United Hatzalah, uma organização de resgate voluntária, o ataque feriu mais de 60 pessoas em graus variados.

O Hezbollah havia dito anteriormente que abriu fogo contra soldados israelenses que tentavam se infiltrar em outras áreas do sul do Líbano.

Um quartel localizado perto de Netanya, uma cidade costeira ao norte de Tel Aviv, também teria sido alvo de ataques anteriores, bem como uma base naval perto de Haifa. O grupo pró-iraniano disse que os seus combatentes estavam “preparados para defender (o seu) país”.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Gilmar quer pausar julgamento de Moraes no Master até mapear ministros
Decano pede sindicâncias, questiona Nunes Marques e critica André Mendonça; sessão está parada por vista de Flávio Dino
TSE recebe ao menos 450 ações na reta final da disputa
Campanhas presidenciais recorrem à Justiça contra vídeos, ataques e propaganda; primeiro turno ocorre no domingo
Zema diz que vai até o último minuto e descarta desistir da Presidência
Em Ipatinga, candidato do Novo fala em compromisso com o partido, comenta rumores sobre Nikolas e apresenta propostas de trabalho, STF e Petrobras
Lula deve faltar ao debate da Globo e adiar embate com Flávio Bolsonaro
Aliados veem desgaste em ser alvo de todos os candidatos; Edinho diz que o presidente prefere formato cara a cara no segundo turno
PF aponta viagem de R$ 1,8 milhão de Lulinha à aurora boreal paga por lobista
Roberta Luchsinger teria custeado roteiro com famílias pela Suécia, Finlândia e Suíça, com hotel de luxo, esqui, jatinho, chef e mordomo, segundo orçamento encontrado no celular dela
Ex-sócio cobra Flávio e cita Rolex, festas e lobby com Kassio
Alexandre Santini guarda mensagens, fotos e notas sobre a Kopenhagen da Barra, mimo de R$ 305 mil e interlocução com o gabinete do ministro do STF
Carregando..