Hezbollah ameaça Israel com novos ataques após bombardeio contra base militar

Num comunicado, o Hezbollah, apoiado pelo Irã e aliado do Hamas, “promete ao inimigo” que o ataque “ao sul de Haifa é apenas uma antecipação do que o espera se ele decide continuar os seus ataques contra o nosso povo”
Por: Brado Jornal 14.out.2024 às 09h34
Hezbollah ameaça Israel com novos ataques após bombardeio contra base militar

Depois de ter realizado um ataque de drone no sul de Haifa que matou quatro soldados israelenses e feriu mais de 60 pessoas, o grupo terrorista Hezbollah ameaçou Israel nessa segunda-feira, 14 de outubro, com novos ataques se sua ofensiva no Líbano continuar.

O ataque de drone foi o mais mortal em Israel desde que os terroristas xiitas do Hezbollah e Israel entraram em guerra aberta em 23 de setembro.

Num comunicado, o Hezbollah, apoiado pelo Irã e aliado do Hamas, “promete ao inimigo” que o ataque “ao sul de Haifa é apenas uma antecipação do que o espera se ele decide continuar os seus ataques contra o nosso povo”.

O exército israelense relatou quatro soldados mortos e sete soldados feridos no campo de treinamento da brigada Golani em Binyamina, ao sul de Haifa, uma grande cidade no norte de Israel. De acordo com a United Hatzalah, uma organização de resgate voluntária, o ataque feriu mais de 60 pessoas em graus variados.

O Hezbollah havia dito anteriormente que abriu fogo contra soldados israelenses que tentavam se infiltrar em outras áreas do sul do Líbano.

Um quartel localizado perto de Netanya, uma cidade costeira ao norte de Tel Aviv, também teria sido alvo de ataques anteriores, bem como uma base naval perto de Haifa. O grupo pró-iraniano disse que os seus combatentes estavam “preparados para defender (o seu) país”.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Lula fará despedida recorde com 20 novos ministros
Presidente reúne equipe atual e futuros substitutos nesta terça-feira antes do prazo de desincompatibilização para as eleições de outubro
Petróleo bate US$ 112 e Trump ameaça destruir instalações do Irã
Presidente dos EUA cobra reabertura imediata do Estreito de Ormuz e alerta que pode explodir refinarias e poços iranianos
Lula elogia Camilo Santana como líder nacional e cabo eleitoral estratégico
Presidente anuncia saída do ministro da Educação para reforçar articulações do PT nas eleições de 2026
Jerônimo acumula quase R$ 30 bilhões em empréstimos sem entregar resultados
Ex-prefeito de Governador Mangabeira critica promessas não cumpridas e aponta falhas em emprego, segurança, saúde e educação na Bahia
Rui Costa cobra Sidônio em reunião ministerial e expõe tensão na comunicação do governo
Ministro da Casa Civil questiona desempenho da Secom e critica falta de divulgação de conquistas do Planalto
Jorge Messias promete diálogo humilde com senadores após indicação ao STF
Advogado-geral da União busca apoio para vaga no Supremo e diz que valoriza conciliação para resolver conflitos
Carregando..