Após novo exame, quadro de Lula é “estável”, e presidente pode voltar à rotina normal

Lula se recupera de uma pancada na cabeça depois de ter caído em um banheiro do Palácio da Alvorada no sábado (19)
Por: Brado Jornal 25.out.2024 às 10h38
Após novo exame, quadro de Lula é “estável”, e presidente pode voltar à rotina normal
Paulo Pinto/Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) passou por novos exames na manhã desta sexta-feira (25) no Hospital Sírio Libanês, em Brasília. Depois de realizar uma ressonância magnética, o petista deixou o hospital por volta de 10h.

De acordo com boletim médico, o exame indicou que o estado de saúde do presidente “está estável” e Lula “está apto para exercer sua rotina de trabalho em Brasília”. Uma nova avaliação será realizada em 5 dias. 

Lula se recupera de uma pancada na cabeça depois de ter caído em um banheiro do Palácio da Alvorada no sábado (19). O acidente doméstico provocou o cancelamento da viagem que o governante faria nesta semana à Rússia para participar da 16ª Cúpula do Brics. Lula discursou no encontro por videoconferência na quarta-feira (23).

Na segunda-feira (21), o médico do presidente, Roberto Kalil Filho, disse que liberaria viagens curtas de avião a partir de quinta-feira (24) ou sexta-feira (25). Até aquela data, o presidente não havia tido nenhum sintoma que indicasse algum agravamento nos 2 pontos em que teve hemorragia interna na cabeça.

Desde que sofreu a queda, Lula permaneceu trabalhando no Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência. Realizou apenas reuniões com ministros e assessores. Nesta sexta-feira (25), volta ao Palácio do Planalto e participa da cerimônia de assinatura do acordo de repactuação pelos danos causados pelo rompimento da barragem de Mariana (MG).



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Investigação mira licitação milionária em Correntina
Gestão municipal enfrenta questionamentos do TCM-BA por supostas falhas em contratação de serviços
Decisão do STF Impõe Inelegibilidade a Bolsonaro e Sete Outros Acusados
Condenação por Tentativa de Golpe Estende Proibições Eleitorais por Anos
Trump defende Bolsonaro e manifesta surpresa com decisão judicial do STF
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, reagiu à sentença imposta ao ex-presidente brasileiro Jair Bolsonaro pelo Supremo Tribunal Federal (STF), descrevendo-se como "decepcionado" e "surpreso"
Estudante de direito é desligado após mensagem de ameaça contra Nikolas Ferreira
Empresa reage rapidamente à postagem polêmica nas redes sociais
Moraes decidirá sobre local de cumprimento de pena de Bolsonaro após análise de recursos
Defesa planeja domiciliar por saúde; opções incluem PF, Papuda ou área militar
Carregando..