2º turno: Candidatos do PL perderam em 7 das 15 capitais

A sigla perdeu a disputa na maioria das capitais que tinham candidatos neste segundo turno
Por: Brado Jornal 28.out.2024 às 10h45
2º turno: Candidatos do PL perderam em 7 das 15 capitais
Reprodução/Câmara dos Deputados

O Partido Liberal não conseguiu emplacar candidatos em sete das quinze capitais que elegeram prefeitos no segundo turno deste domingo (27). Os candidatos em Palmas (TO), Manaus (AM), Goiânia (GO), João Pessoa (PB), Fortaleza (CE), Belo Horizonte (MG) e Belém (PA) foram derrotados.

Em Palmas, a candidata Janad Valcari foi derrotada pelo candidato do Podemos, Eduardo Siqueira Campos. A representante do PL obteve 46,97% dos votos contra 53,03% de Eduardo.

Em Manaus, o capitão Alberto Neto (PL) perdeu para David Almeida (Avante), com 45,41% e 54,59% dos votos, respectivamente.

Em Goiânia, Bolsonaro apoiava Fred Rodrigues (PL), que foi derrotado por Mabel (União) — candidato apoiado pelo governador de Goiás Ronaldo Caiado (União Brasil). Mabel teve 55,53% dos votos e Fred alcançou 44,47%.

Em João Pessoa, o ex-ministro da Saúde do governo Bolsonaro, Marcelo Queiroga (PL), perdeu para Cícero Lucena (PP). Lucena teve 63,91% dos votos e Queiroga teve 36,09%.

Na eleição acirrada em Fortaleza, André Fernandes foi derrotado pelo candidato do PT, Evandro Leitão. Enquanto o petista alcançou 50,38% dos votos, Fernandes teve 49,62%.

Em Belo Horizonte, Fuad Nomam (PSD) foi reeleito prefeito e derrotou o candidato do PL, Bruno Engler. Fuad teve 53,73% dos votos e Engler alcançou 46,27%.

Em Belém, o delegado Eder Mauro (PL) perdeu para Igor (MDB), com 43,64% e 56,36%, respectivamente.

Além disso, outras cidades que o ex-presidente visitou para fazer campanha e não conseguiu vitórias foram: Aparecida de Goiânia (GO), Santarém (PA) e Santos (SP).


Onde o PL ganhou?

Bolsonaro obteve vitória em Cuiabá (MT), Aracaju (SE), Porto Alegre (RS) e São Paulo. Na capital do Mato Grosso, Abílio Brunino (PL) conquistou 53,80% dos votos e venceu o candidato petista Lúdio, que teve 46,20%. Em Aracaju, Emilia Correia (PL) teve 57,46% dos votos e derrotou Luiz Roberto (PDT), que conquistou 42,54%. Em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, Bolsonaro apoiou Sebastião Melo (MDB), que derrotou Maria do Rosário (PT). 

Já em São Paulo, Ricardo Nunes (MDB) foi reeleito prefeito, com 59,35% dos votos, contra 40,65% de Guilherme Boulos (PSol). Apesar de não ter se envolvido diretamente na campanha de Nunes, Bolsonaro é próximo do atual prefeito de São Paulo e fazia forte oposição a Boulos, por ele ter sido o candidato apoiado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Investigação mira licitação milionária em Correntina
Gestão municipal enfrenta questionamentos do TCM-BA por supostas falhas em contratação de serviços
Estudante de direito é desligado após mensagem de ameaça contra Nikolas Ferreira
Empresa reage rapidamente à postagem polêmica nas redes sociais
Peter Mandelson é demitido como embaixador do Reino Unido nos EUA por laços com Jeffrey Epstein
Documentos revelam amizade próxima e conselhos dados ao financista acusado de crimes sexuais
Trump defende Bolsonaro e manifesta surpresa com decisão judicial do STF
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, reagiu à sentença imposta ao ex-presidente brasileiro Jair Bolsonaro pelo Supremo Tribunal Federal (STF), descrevendo-se como "decepcionado" e "surpreso"
Trump diz que suspeito de matar ativista foi detido
"Eu acho que o pegamos", disse o presidente norte-americano, que afirmou "ter alto grau de certeza" tratar-se do atirador. "
Decisão do STF Impõe Inelegibilidade a Bolsonaro e Sete Outros Acusados
Condenação por Tentativa de Golpe Estende Proibições Eleitorais por Anos
Carregando..