2º turno: Candidatos do PL perderam em 7 das 15 capitais

A sigla perdeu a disputa na maioria das capitais que tinham candidatos neste segundo turno
Por: Brado Jornal 28.out.2024 às 10h45
2º turno: Candidatos do PL perderam em 7 das 15 capitais
Reprodução/Câmara dos Deputados

O Partido Liberal não conseguiu emplacar candidatos em sete das quinze capitais que elegeram prefeitos no segundo turno deste domingo (27). Os candidatos em Palmas (TO), Manaus (AM), Goiânia (GO), João Pessoa (PB), Fortaleza (CE), Belo Horizonte (MG) e Belém (PA) foram derrotados.

Em Palmas, a candidata Janad Valcari foi derrotada pelo candidato do Podemos, Eduardo Siqueira Campos. A representante do PL obteve 46,97% dos votos contra 53,03% de Eduardo.

Em Manaus, o capitão Alberto Neto (PL) perdeu para David Almeida (Avante), com 45,41% e 54,59% dos votos, respectivamente.

Em Goiânia, Bolsonaro apoiava Fred Rodrigues (PL), que foi derrotado por Mabel (União) — candidato apoiado pelo governador de Goiás Ronaldo Caiado (União Brasil). Mabel teve 55,53% dos votos e Fred alcançou 44,47%.

Em João Pessoa, o ex-ministro da Saúde do governo Bolsonaro, Marcelo Queiroga (PL), perdeu para Cícero Lucena (PP). Lucena teve 63,91% dos votos e Queiroga teve 36,09%.

Na eleição acirrada em Fortaleza, André Fernandes foi derrotado pelo candidato do PT, Evandro Leitão. Enquanto o petista alcançou 50,38% dos votos, Fernandes teve 49,62%.

Em Belo Horizonte, Fuad Nomam (PSD) foi reeleito prefeito e derrotou o candidato do PL, Bruno Engler. Fuad teve 53,73% dos votos e Engler alcançou 46,27%.

Em Belém, o delegado Eder Mauro (PL) perdeu para Igor (MDB), com 43,64% e 56,36%, respectivamente.

Além disso, outras cidades que o ex-presidente visitou para fazer campanha e não conseguiu vitórias foram: Aparecida de Goiânia (GO), Santarém (PA) e Santos (SP).


Onde o PL ganhou?

Bolsonaro obteve vitória em Cuiabá (MT), Aracaju (SE), Porto Alegre (RS) e São Paulo. Na capital do Mato Grosso, Abílio Brunino (PL) conquistou 53,80% dos votos e venceu o candidato petista Lúdio, que teve 46,20%. Em Aracaju, Emilia Correia (PL) teve 57,46% dos votos e derrotou Luiz Roberto (PDT), que conquistou 42,54%. Em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, Bolsonaro apoiou Sebastião Melo (MDB), que derrotou Maria do Rosário (PT). 

Já em São Paulo, Ricardo Nunes (MDB) foi reeleito prefeito, com 59,35% dos votos, contra 40,65% de Guilherme Boulos (PSol). Apesar de não ter se envolvido diretamente na campanha de Nunes, Bolsonaro é próximo do atual prefeito de São Paulo e fazia forte oposição a Boulos, por ele ter sido o candidato apoiado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Marido de policial penal morta é detido em PE após pichação de “X9” e CV na residência
Policial desaparecida desde 7 de novembro foi encontrada fardada em casa com porta aberta
Conferência do clima da ONU inicia em Belém; entenda os desafios e as perspectivas para o combate às mudanças climáticas
Evento na Amazônia reúne milhares para definir ações concretas contra a crise ambiental global
Três tornados devastam região central do Paraná com ventos de até 330 km/h, confirma Simepar
Atualização técnica revela intensidade maior dos fenômenos em Rio Bonito do Iguaçu, Guarapuava e Turvo
Entraves na aviação regional complicam acesso à COP30 em Belém
Aumento de 30% na oferta de voos para a capital paraense não evita preços elevados e múltiplas conexões para participantes do evento
Trump é respondido por Barbalho: “é melhor agir do que postar”
Governador do Pará rebate crítica de presidente americano à COP30 em Belém
Wagner Moura alerta para avanço da direita em 2026 durante visita a Portugal
Homenageado no festival de cinema de Lisboa, ator comenta polarização política e elogia Lula em entrevista
Carregando..