Adriane Lopes é a nova prefeita de Campo Grande (MS)

Ela foi eleita com 51,45% dos votos
Por: Brado Jornal 28.out.2024 às 08h13
Adriane Lopes é a nova prefeita de Campo Grande (MS)
Reprodução/Instagram

Com 100% das seções apuradas, a candidata Adriane Lopes (PP) foi eleita prefeita de Campo Grande (MS), neste domingo (27). Ela obteve 222.699 votos, o que representa 51,45% dos votos válidos. A candidata concorrente, Rose Modesto (União), obteve 210.112 votos (48,55%).

Foi registrado o comparecimento de 461.386 eleitoras e eleitores (71,40%) às urnas, sendo 432.811 (93,81%) votos válidos. O total de votos em branco foi de 11.704 (2,54%), e os votos nulos contabilizaram 16.871 (3,66%). O índice de abstenção foi de 28,60% (184.812).    


Perfil da eleita 

Adriane Lopes (PP) tem 48 anos e é natural de Grandes Rios (PR). É formada em Direito e fez pós-graduação em Administração Pública e Gestão Municipal. Nas Eleições 2024, concorreu pela coligação Sem Medo de Fazer o Certo, composta do Partido Progressistas (PP), Avante e Partido da Renovação Democrática (PRD). Já foi vice-prefeita de Campo Grande, cargo para o qual foi eleita em 2016. Em 2020, foi eleita prefeita de Campo Grande. Dra. Camilla (Avante) é sua vice na chapa.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Jerônimo confirma negociações com PSD para vice e aumenta dúvida sobre Geraldo Júnior
Governador busca acordo com Otto Alencar para chapa de 2026 e promete decisão dialogada até março sem romper com MDB.
Lula defende fortalecimento da defesa para evitar invasões
Presidente alerta para risco de ocupação externa e propõe parceria industrial com África do Sul para independência em equipamentos militares
Andrei Castro questiona possível processo por parte de Rui Costa em meio a denúncias de corrupção
Ativista baiano expõe supostos esquemas envolvendo ex-governador da Bahia e atual ministro da Casa Civil
Neto Carletto defende vaga do Avante na chapa majoritária de Jerônimo
Deputado destaca força partidária e cobra diálogo sem imposições para garantir reeleição do governador com união do grupo.
Senador Alessandro Vieira atualiza contagem de assinaturas para CPI sobre ministros do STF e Banco Master
Parlamentar anuncia 23 apoios coletados e planeja protocolamento do requerimento nesta semana, sem posicionamento de Flávio Bolsonaro
Um incêndio de grandes proporções destrói loja de peças para motos em Ramos
Coluna de fumaça preta afeta visibilidade e trânsito na Avenida Brasil; sem registro de feridos
Carregando..