Bolsonaro diz que Michelle deve se candidatar ao Senado em 2026

‘No momento esta é a intenção nossa; acredito que ela tenha muita chance’, afirmou o ex-presidente
Por: Brado Jornal 30.out.2024 às 11h43
Bolsonaro diz que Michelle deve se candidatar ao Senado em 2026
Isac Nóbrega/Agência Brasil

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse, nesta terça-feira (29), que sua esposa, Michelle Bolsonaro (PL), ex-primeira-dama, pretende se candidatar ao Senado Federal em 2026 pelo Distrito Federal.

A declaração foi feita durante visita do ex-presidente à bancada do Senado. Bolsonaro foi ao Congresso para discutir pautas prioritárias e a sucessão das presidências da Câmara e do Senado no próximo ano.

Questionado sobre a candidatura de Michelle, Bolsonaro afirmou que ela não é “muito afeita à política”, mas que ela tem “muita chance” de alcançar bons resultados.

Atualmente, em conversas, ela (diz que) pretende, sim, disputar o Senado pelo Distrito Federal. No momento, essa é a pretensão nossa

“Acredito que ela tenha muita chance. Afinal de contas, ela participou ativamente na campanha da Damares [Alves, senadora], e a Damares saiu de 2% e acabou ganhando da Flávia Arruda, que tinha 40% aqui”, afirmou.

O ex-presidente elogiou Michelle e mencionou ações com a participação dela durante o período em que ele estava na presidência da República.

“Ela se expressa muito bem, fala muito bem. Não é porque eu sou marido dela. Eu fiquei até assustado com a forma que eu a conheci nessa parte, em 2022, na convenção do Rio de Janeiro. Eu não sabia que ela falava tão bem”, disse o ex-presidente.

Questionado sobre as eleições de 2026, Bolsonaro comentou que os nomes que tentaram impulsionar candidaturas no campo da direita “não chegaram a lugar nenhum” e “não sabem a linguagem do povo”.

“Utopia. Todos que tentaram se alvorar como líderes através de likes, de lacração, não chegaram a lugar nenhum. São conhecidos como estrategistas intergalácticos”, disse.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Vereador Jamesson divulga nota de repúdio a agressividade contra mulher durante desfile cívico do 2 de Julho
Incidente envolve governador Jerônimo Rodrigues (PT) e gera indignação por desrespeito a críticas em ambiente democrático
Janaina Paschoal defende manifestação durante palestra de Haddad e cobra aplicação isonômica da lei eleitoral em universidades
Vereadora e professora da USP afirma que quadros do PT e PSOL realizam atividades políticas em campi públicos enquanto pré-candidatos enfrentam restrições
TCA reabre após três anos fechado e reforma milionária, mas sem estrutura completa
Cláudio Tinoco critica reinauguração incompleta do principal teatro de Salvador
Renan Santos anuncia Aroldo Medina como candidato a vice-presidente na chapa presidencial
Tenente-coronel da reserva da Brigada Militar, natural do Rio Grande do Sul, integra a candidatura do pré-candidato do Partido Missão
Transferência de domicílio eleitoral de Carlos Bolsonaro para Santa Catarina é questionada na Justiça Eleitoral
Representação de ativista ligado ao partido Missão resulta em abertura de Notícia de Fato pela Promotoria; Cartório tem cinco dias para apresentar documentos comprovando vínculo real com o estado
O que sobrou do 02 de julho na política baiana
Protestos orgânicos, tensão viral e polarização antecipam o clima eleitoral de 2026
Carregando..