Bolsonaro diz que Michelle deve se candidatar ao Senado em 2026

‘No momento esta é a intenção nossa; acredito que ela tenha muita chance’, afirmou o ex-presidente
Por: Brado Jornal 30.out.2024 às 11h43
Bolsonaro diz que Michelle deve se candidatar ao Senado em 2026
Isac Nóbrega/Agência Brasil

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse, nesta terça-feira (29), que sua esposa, Michelle Bolsonaro (PL), ex-primeira-dama, pretende se candidatar ao Senado Federal em 2026 pelo Distrito Federal.

A declaração foi feita durante visita do ex-presidente à bancada do Senado. Bolsonaro foi ao Congresso para discutir pautas prioritárias e a sucessão das presidências da Câmara e do Senado no próximo ano.

Questionado sobre a candidatura de Michelle, Bolsonaro afirmou que ela não é “muito afeita à política”, mas que ela tem “muita chance” de alcançar bons resultados.

Atualmente, em conversas, ela (diz que) pretende, sim, disputar o Senado pelo Distrito Federal. No momento, essa é a pretensão nossa

“Acredito que ela tenha muita chance. Afinal de contas, ela participou ativamente na campanha da Damares [Alves, senadora], e a Damares saiu de 2% e acabou ganhando da Flávia Arruda, que tinha 40% aqui”, afirmou.

O ex-presidente elogiou Michelle e mencionou ações com a participação dela durante o período em que ele estava na presidência da República.

“Ela se expressa muito bem, fala muito bem. Não é porque eu sou marido dela. Eu fiquei até assustado com a forma que eu a conheci nessa parte, em 2022, na convenção do Rio de Janeiro. Eu não sabia que ela falava tão bem”, disse o ex-presidente.

Questionado sobre as eleições de 2026, Bolsonaro comentou que os nomes que tentaram impulsionar candidaturas no campo da direita “não chegaram a lugar nenhum” e “não sabem a linguagem do povo”.

“Utopia. Todos que tentaram se alvorar como líderes através de likes, de lacração, não chegaram a lugar nenhum. São conhecidos como estrategistas intergalácticos”, disse.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
AL-BA avalia homenagem máxima a Flávio Bolsonaro
Proposta de Diego Castro sugere Comenda Dois de Julho ao senador do PL em meio à sua ascensão nacional
Michelle Bolsonaro relata novo incidente com ex-presidente na prisão
Michelle permaneceu no local com um médico, aguardando detalhes sobre os primeiros socorros.
Assessores recomendam que Lula evite comentários sobre Venezuela para reduzir riscos
Governo brasileiro adota cautela diplomática após captura de Nicolás Maduro por forças dos Estados Unidos
Alagoinhas implanta passagem gratuita em ônibus aos domingos e feriados
Medida começa a valer nesta segunda-feira, 5 de janeiro, para promover inclusão e mobilidade
Aliados baianos divergem sobre viabilidade da candidatura presidencial de Flávio Bolsonaro em 2026
Oposição na Bahia debate estratégias nacionais enquanto consolida união local contra o PT
Influenciadores de direita rejeitam oferta milionária para criticar Banco Central
Projeto DV visava disseminar narrativa de liquidação precipitada do Banco Master com base em despacho do TCU
Carregando..