Bolsonaro diz que Michelle deve se candidatar ao Senado em 2026

‘No momento esta é a intenção nossa; acredito que ela tenha muita chance’, afirmou o ex-presidente
Por: Brado Jornal 30.out.2024 às 11h43
Bolsonaro diz que Michelle deve se candidatar ao Senado em 2026
Isac Nóbrega/Agência Brasil

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse, nesta terça-feira (29), que sua esposa, Michelle Bolsonaro (PL), ex-primeira-dama, pretende se candidatar ao Senado Federal em 2026 pelo Distrito Federal.

A declaração foi feita durante visita do ex-presidente à bancada do Senado. Bolsonaro foi ao Congresso para discutir pautas prioritárias e a sucessão das presidências da Câmara e do Senado no próximo ano.

Questionado sobre a candidatura de Michelle, Bolsonaro afirmou que ela não é “muito afeita à política”, mas que ela tem “muita chance” de alcançar bons resultados.

Atualmente, em conversas, ela (diz que) pretende, sim, disputar o Senado pelo Distrito Federal. No momento, essa é a pretensão nossa

“Acredito que ela tenha muita chance. Afinal de contas, ela participou ativamente na campanha da Damares [Alves, senadora], e a Damares saiu de 2% e acabou ganhando da Flávia Arruda, que tinha 40% aqui”, afirmou.

O ex-presidente elogiou Michelle e mencionou ações com a participação dela durante o período em que ele estava na presidência da República.

“Ela se expressa muito bem, fala muito bem. Não é porque eu sou marido dela. Eu fiquei até assustado com a forma que eu a conheci nessa parte, em 2022, na convenção do Rio de Janeiro. Eu não sabia que ela falava tão bem”, disse o ex-presidente.

Questionado sobre as eleições de 2026, Bolsonaro comentou que os nomes que tentaram impulsionar candidaturas no campo da direita “não chegaram a lugar nenhum” e “não sabem a linguagem do povo”.

“Utopia. Todos que tentaram se alvorar como líderes através de likes, de lacração, não chegaram a lugar nenhum. São conhecidos como estrategistas intergalácticos”, disse.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Celina Leão é reeleita governadora do Distrito Federal
Governadora do PP vence Leandro Grass no segundo turno e permanecerá à frente do Governo do DF pelos próximos quatro anos.
Vitória do 13
O resultado das urnas confirma a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva na disputa pela Presidência da República.
Flávio Bolsonaro lidera votação parcial no exterior; Lula vence em países da Ásia e Oceania
Boletins de urna do segundo turno apontam vantagem de Flávio Bolsonaro na soma parcial dos votos divulgados; Lula venceu na Nova Zelândia, na China, na Austrália e na Coreia do Sul.
Operação do transporte público no 2º turno motiva ordem de prisão e acionamento do TSE na Bahia
Retenção da frota de ônibus em Salvador leva a decisão judicial contra secretário municipal e pedido de extensão do horário de votação em três municípios baianos
Câmara de Salvador gasta quase R$ 17 milhões com tecnologia, mas servidores relatam falhas em sistemas e equipamentos
Despesas de janeiro a agosto de 2026 somam R$ 16,96 milhões; relatos apontam computadores lentos, quedas de rede, programas que travam e problemas nas catracas de acesso ao prédio
Anulação do 2º turno possível, diz professor
Fernando Neisser, da FGV, aponta desigualdade entre seções após extensão de horário do STF
Carregando..