Bolsonaro elogia Aldo Rebelo: "queria no primeiro escalão"

Sem citar o nome, Bolsonaro chamou Aldo Rebelo (MDB) de um “cara fantástico” e disse que o ex-deputado seria convidado para assumir um ministério de seu eventual novo governo
Por: Brado Jornal 11.nov.2024 às 07h55 - Atualizado: 11.nov.2024 às 07h56
Bolsonaro elogia Aldo Rebelo:
Reprodução

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) rasgou elogios a um ex-deputado federal e ex-ministro dos governos Lula e Dilma Rousseff que foi filiado ao PCdoB por 40 anos.

Sem citar o nome, Bolsonaro chamou Aldo Rebelo (MDB) de um “cara fantástico” e disse que o ex-deputado seria convidado para assumir um ministério de seu eventual novo governo.

O elogio foi feito por Bolsonaro em uma entrevista a um canal no Youtube bolsonarista, na quarta-feira (6/11), na qual Bolsonaro defendeu as alianças do PL e de seu grupo político com o centro.

“Aqui o tecido político ficou bastante deteriorado. A recuperação está vindo aos poucos. E não é só no meu partido, Tem gente boa em outros partidos por aí. Dificil achar dentro do PT, PCdoB, PSol. É difícil achar. Acho que dificilmente tem alguém lá. Quem tinha já saiu fora. Tem um deputado aí, não vou falar o nome dele, que foi do PCdoB, foi o relator do Código Florestal em 2012 e saiu do PCdoB. Não vamos atirar nele por causa disso. Um cara fantástico, em todos os aspectos, que viajou para a Amazônia agora, deu um recado para o Brasil que quer a nossa Amazônia”, afirmou Bolsonaro.

Aldo Rebelo relatou o Código Florestal na Câmara, onde foi parlamentar por seis mandatos consecutivos, entre 1991 e 2015. Nesse período, o ex-deputado presidiu a Casa de 2005 a 2007.

Na entrevista, Bolsonaro afirmou ainda que, caso volte ao Palácio do Planalto, Aldo Rebelo poderia ser convidado para assumir o “Ministério da Amazônia”, pasta que atualmente não existe.

“A gente sonha muitas coisas. Por exemplo: este (ex) parlamentar (Aldo Rebelo), ele tinha que ser, se ele topasse obviamente, em sendo convidado, Ministério da Amazônia, com liberdade para ele trabalhar, como dei para todos os ministros. Aí o Brasil muda”, afirmou o ex-presidente.

Aldo se aproximou de Bolsonaro e de lideranças da direita ao longo de 2024. A aproximação rendeu até um cargo de secretário de Relações Internacionais na gestão Ricardo Nunes (MDB) na Prefeitura de São Paulo.

Aldo foi filiado ao PCdoB de 1985 a 2017. Nesse período, ele foi ministro de diversas pastas nos governos Lula e Dilma. Entre elas, Esportes, Ciência e Tecnologia, Defesa e Coordenação Política.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Investigação mira licitação milionária em Correntina
Gestão municipal enfrenta questionamentos do TCM-BA por supostas falhas em contratação de serviços
Moraes decidirá sobre local de cumprimento de pena de Bolsonaro após análise de recursos
Defesa planeja domiciliar por saúde; opções incluem PF, Papuda ou área militar
Decisão do STF Impõe Inelegibilidade a Bolsonaro e Sete Outros Acusados
Condenação por Tentativa de Golpe Estende Proibições Eleitorais por Anos
Trump defende Bolsonaro e manifesta surpresa com decisão judicial do STF
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, reagiu à sentença imposta ao ex-presidente brasileiro Jair Bolsonaro pelo Supremo Tribunal Federal (STF), descrevendo-se como "decepcionado" e "surpreso"
Estudante de direito é desligado após mensagem de ameaça contra Nikolas Ferreira
Empresa reage rapidamente à postagem polêmica nas redes sociais
Carregando..