PL Bahia divulga nota sobre indiciamento de Bolsonaro e Valdemar Costa Neto

O presidente do PL Bahia critica o processo contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e outros membros do partido
Por: Brado Jornal 22.nov.2024 às 07h41
PL Bahia divulga nota sobre indiciamento de Bolsonaro e Valdemar Costa Neto

O presidente do PL Bahia, João Roma, manifestou por meio de nota oficial o posicionamento do partido com relação ao indiciamento pela Polícia Federal do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro, do presidente nacional  do PL, Valdemar Costa Neto e mais 35 pessoas. 

No comunicado, é dito que “não só era esperado, como representa sequência o processo de incessante perseguição política ao espectro político que representam. Espera-se que a Procuradoria-Geral da República, ao ser acionada pelo Supremo Tribunal da República, possa cumprir com serenidade, independência e imparcialmente sua função”. 

Para João Roma, “narrativas não sustentam sentenças. Suposições tendenciosas e com evidente fundo persecutório fragilizam a legitimidade de nosso ordenamento jurídico”.

O ex-ministro da Cidadania assinalou: “o espetáculo midiático que tem colocado o presidente Jair Bolsonaro no centro dessa trama perigosa é mais uma tentativa contra a democracia, sem jurisprudência”.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Senador Eduardo Girão aciona PGR contra ministro Toffoli por suspeição no caso Banco Master
Parlamentar do Novo-CE aponta conflito de interesses e pede avaliação da Procuradoria sobre atuação do relator no inquérito
Acordo Mercosul-UE impulsiona exportações brasileiras com tarifa zero
Indústria nacional ganha acesso ampliado ao mercado global e transição gradual para adaptação
Aleluia sobre ACM Neto: “Ele navega nesse Centro de maneira vacilante”
Parlamentar do PL-BA questiona posicionamento político do pré-candidato a governador da Bahia durante participação no Brado Jornal, apontando hesitação ideológica em meio a debates sobre 2026
Aleluia fala sobre gestão de Jerônimo Rodrigues e dispara: “A violência é o carro chefe negativo dele, não tem como esconder!”
Parlamentar do PL-BA critica o governador petista por omissão diante da escalada de criminalidade na Bahia, citando episódios chocantes em eventos públicos e acrescenta: "A performance do governador é péssima!"
O presidente Lula avalia convite para conselho de paz em Gaza proposto por Trump
Para ter mandato permanente no órgão, seria necessária contribuição de US$ 1 bilhão (cerca de R$ 5,37 bilhões), conforme estatuto; brasileiro ainda não decidiu sobre adesão
Silêncio na Bahia: Roberta Roma não assina CPMI em meio a conexões familiares com CEO do Master
Deputada federal pelo PL-BA opta por não apoiar investigação sobre fraudes bilionárias no banco, enquanto marido, João Roma, tem ligações apontadas com envolvidos
Carregando..