'Tenho tendência muito forte a encerrar minha vida pública em 2027', diz Pacheco

A declaração do presidente do Senado foi dada em uma entrevista neste domingo (24)
Por: Brado Jornal 25.nov.2024 às 09h38
'Tenho tendência muito forte a encerrar minha vida pública em 2027', diz Pacheco
Foto: Fábio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou ter uma forte tendência a encerrar sua carreira política em 2027, ano em que termina seu mandato parlamentar. A declaração foi feita durante uma entrevista ao podcast PODK Liberados, com os senadores Jorge Kajuru (PSB-GO) e Leila Barros (PDT-DF), exibida na noite deste domingo (24) pela RedeTV! e no YouTube.

"Me considero realizado na política e, ao término do meu mandato em 2027, penso em encerrar minha vida pública. A decisão sobre o futuro político virá após essa data. Hoje, tenho uma tendência muito forte a não me candidatar em 2026", afirmou.

Apesar disso, Pacheco destacou que o apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a uma possível candidatura sua ao governo de Minas Gerais, já mencionado anteriormente pelo petista, "é algo que todo político gostaria de ter". O presidente do Senado também disse que não teria problemas em retornar à sua profissão de advogado, que exercia antes de entrar para a política.

Pacheco comentou ainda sobre seus mandatos anteriores, como deputado federal e presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) na Câmara dos Deputados. Questionado sobre uma possível atuação no Poder Judiciário, ele disse que "é um convite que dificilmente se recusa, algo que o destino acaba direcionando".



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Insegurança agrava crise no governo petista de Jerônimo Rodrigues na Bahia
Jerônimo acumula polêmicas que fragilizam sua gestão
STF julga Carla Zambelli por invasão de sistema e falsidade ideológica
Segundo a Procuradoria Geral da República (PGR), Zambelli teria orquestrado a invasão do sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ)
Michelle Bolsonaro agradece apoio durante internação de Jair Bolsonaro
Bolsonaro recebeu os primeiros cuidados no Hospital Municipal de Santa Cruz e, posteriormente, foi levado ao Hospital Rio Grande, em Natal.
Carregando..