Política Exclusivo

“Trump cortou o mato, o caminho já está aberto”, diz Alexandre Aleluia

Em entrevista ao Brado Jornal, o vereador de Salvador comentou a respeito da derrota do vice-governador da Bahia a prefeitura de Salvador
Por: Rebeca Costa 25.nov.2024 às 10h49 - Atualizado: 25.nov.2024 às 14h42
“Trump cortou o mato, o caminho já está aberto”, diz Alexandre Aleluia
Reprodução/Acervo Brado Jornal

O vereador reeleito de Salvador, Alexandre Aleluia (PL), comentou a respeito da vitória do presidente eleito nos EUA, Donald Trump. O edil fez um destaque sobre o impacto significativo que o republicano teve na política global. 

"Foi uma vitória emblemática, e a influência de Trump será sentida. O que os Estados Unidos fazem acaba por influenciar diversas áreas ao redor do mundo. A vitória dele foi boa não só para o Brasil, mas para o mundo", afirmou Aleluia em entrevista ao Brado Jornal nesta segunda-feira (25).

Ele também comparou a trajetória política de Trump a uma trilha, dizendo que "a difícil é quando o mato está fechado, e a fácil é quando o caminho já está cortado". 

Para Aleluia, Trump "cortou o mato", mas isso não significa que o Brasil tenha "ganhado a eleição" apenas porque o caminho foi facilitado. 

"Está mais fácil, mas se não houver preparo, não se ganha a eleição. Trump ajudou muito, assim como Javier Milei, na pavimentação da direita em todo o mundo, mas isso não é sinônimo de uma vitória consolidada", concluiu.

Geraldo Júnior

O vereador de direita se manifestou sobre a derrota de seu ex-colega de partido, o vice-governador Geraldo Junior (MBL), na corrida pela prefeitura da capital baiana. Geraldo ficou em terceiro lugar, atrás de Kleber Rosa (PSOL), com uma votação considerada abaixo das expectativas.

"Eu havia previsto que o PSOL ficaria em segundo lugar. Não fiz isso desejando uma má performance para o Geraldo, mas era uma previsão que já se desenhava", comentou Aleluia.

Ele ainda afirmou que a disputa política reflete uma polarização ideológica, comparando a situação a um confronto entre Atenas e Esparta.

Ao ser questionado sobre os comentários na Câmara em relação à derrota de Geraldo Junior, o vereador Alexandre Aleluia (PL) afirmou que "na Câmara, a situação está refletindo o que se vê nas ruas". 

Segundo ele, o PT tem se queixado bastante da situação, e muitos têm apontado que a falta de um candidato próprio do partido contribuiu para a redução do número de cadeiras conquistadas pela sigla.

Em Salvador, o PT conseguiu eleger apenas uma cadeira, que foi ocupada pela irmã do governador da Bahia, Marta Rodrigues.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Conflito na Direita Cearense: Michelle Bolsonaro Repudia Aliança com Ciro
Mal-estar na sigla bolsonarista: ex-primeira-dama questiona estratégia local e provoca reação imediata de deputado aliado
Deputado Renato Freitas assume ser maconheiro e critica criminalização racista da maconha
“Eu fumo maconha, não fumo cannabis. A planta é maravilhosa e a criminalização dela no nosso país sempre foi de caráter absolutamente racista”
Cármen Lúcia compara ditadura a erva daninha e diz que estaria presa se golpe tivesse sido bem-sucedido
Ministra do STF defende julgamentos dos atos golpistas e alerta que democracia exige cuidado diário enquanto oposição pressiona por anistia no Congresso
Indicação de Jorge Messias ao STF corre sério risco de rejeição no Senado
Aliados de Davi Alcolumbre preveem até 50 votos contrários; sabatina marcada para 10 de dezembro pode nem acontecer por falta de mensagem presidencial
Renan Santos afirma que deseja "acabar com a raça" de Flávio Bolsonaro
Durante festival do MBL em SP, líder critica família Bolsonaro por supostamente favorecer Lula nas urnas de 2026
STF vê prisão domiciliar de Jair Bolsonaro como inevitável, mas só após 2026
Magistrados do Supremo consideram que benefício pode ser concedido quando ex-presidente não representar mais risco ao processo eleitoral
Carregando..