Política Exclusivo

“Trump cortou o mato, o caminho já está aberto”, diz Alexandre Aleluia

Em entrevista ao Brado Jornal, o vereador de Salvador comentou a respeito da derrota do vice-governador da Bahia a prefeitura de Salvador
Por: Rebeca Costa 25.nov.2024 às 10h49 - Atualizado: 25.nov.2024 às 14h42
“Trump cortou o mato, o caminho já está aberto”, diz Alexandre Aleluia
Reprodução/Acervo Brado Jornal

O vereador reeleito de Salvador, Alexandre Aleluia (PL), comentou a respeito da vitória do presidente eleito nos EUA, Donald Trump. O edil fez um destaque sobre o impacto significativo que o republicano teve na política global. 

"Foi uma vitória emblemática, e a influência de Trump será sentida. O que os Estados Unidos fazem acaba por influenciar diversas áreas ao redor do mundo. A vitória dele foi boa não só para o Brasil, mas para o mundo", afirmou Aleluia em entrevista ao Brado Jornal nesta segunda-feira (25).

Ele também comparou a trajetória política de Trump a uma trilha, dizendo que "a difícil é quando o mato está fechado, e a fácil é quando o caminho já está cortado". 

Para Aleluia, Trump "cortou o mato", mas isso não significa que o Brasil tenha "ganhado a eleição" apenas porque o caminho foi facilitado. 

"Está mais fácil, mas se não houver preparo, não se ganha a eleição. Trump ajudou muito, assim como Javier Milei, na pavimentação da direita em todo o mundo, mas isso não é sinônimo de uma vitória consolidada", concluiu.

Geraldo Júnior

O vereador de direita se manifestou sobre a derrota de seu ex-colega de partido, o vice-governador Geraldo Junior (MBL), na corrida pela prefeitura da capital baiana. Geraldo ficou em terceiro lugar, atrás de Kleber Rosa (PSOL), com uma votação considerada abaixo das expectativas.

"Eu havia previsto que o PSOL ficaria em segundo lugar. Não fiz isso desejando uma má performance para o Geraldo, mas era uma previsão que já se desenhava", comentou Aleluia.

Ele ainda afirmou que a disputa política reflete uma polarização ideológica, comparando a situação a um confronto entre Atenas e Esparta.

Ao ser questionado sobre os comentários na Câmara em relação à derrota de Geraldo Junior, o vereador Alexandre Aleluia (PL) afirmou que "na Câmara, a situação está refletindo o que se vê nas ruas". 

Segundo ele, o PT tem se queixado bastante da situação, e muitos têm apontado que a falta de um candidato próprio do partido contribuiu para a redução do número de cadeiras conquistadas pela sigla.

Em Salvador, o PT conseguiu eleger apenas uma cadeira, que foi ocupada pela irmã do governador da Bahia, Marta Rodrigues.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Prefeito anuncia aumento na passagem de ônibus de Salvador para 2026
Subsídio aprovado pela Câmara adia reajuste, mas prefeito confirma elevação no próximo ano
Laudo revela grave apneia do sono em Jair Bolsonaro durante período na prisão
Um exame médico submetido pela defesa de Bolsonaro ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), apontou que o ex-mandatário registrou 514 interrupções respiratórias em uma única noite enquanto estava sob custódia.
Ex-presidente Jair Bolsonaro passará por intervenção complementar contra soluços persistentes
Equipe médica agenda bloqueio do nervo frênico esquerdo para esta segunda-feira
Ex-ministro Aldo Rebelo anuncia candidatura à Presidência pelo Democracia Cristã em 2026
Ex-aliado de Lula critica governo atual, defende anistia ampla e apresenta plataforma dos “4Rs”
Operação Compliance Zero amplia investigação sobre Banco Master e evidencia ausência de posicionamento de lideranças do PL
O caso passou a ter repercussão política após a identificação de relações institucionais e pessoais entre investigados e agentes públicos ligados ao governo federal anterior, especialmente no âmbito do Partido Liberal (PL)
Desemprego no Brasil atinge mínima histórica de 5,2%
Recorde de ocupados chega a 103,2 milhões, com renda média em patamar inédito
Carregando..