Política Exclusivo

“Trump cortou o mato, o caminho já está aberto”, diz Alexandre Aleluia

Em entrevista ao Brado Jornal, o vereador de Salvador comentou a respeito da derrota do vice-governador da Bahia a prefeitura de Salvador
Por: Rebeca Costa 25.nov.2024 às 10h49 - Atualizado: 25.nov.2024 às 14h42
“Trump cortou o mato, o caminho já está aberto”, diz Alexandre Aleluia
Reprodução/Acervo Brado Jornal

O vereador reeleito de Salvador, Alexandre Aleluia (PL), comentou a respeito da vitória do presidente eleito nos EUA, Donald Trump. O edil fez um destaque sobre o impacto significativo que o republicano teve na política global. 

"Foi uma vitória emblemática, e a influência de Trump será sentida. O que os Estados Unidos fazem acaba por influenciar diversas áreas ao redor do mundo. A vitória dele foi boa não só para o Brasil, mas para o mundo", afirmou Aleluia em entrevista ao Brado Jornal nesta segunda-feira (25).

Ele também comparou a trajetória política de Trump a uma trilha, dizendo que "a difícil é quando o mato está fechado, e a fácil é quando o caminho já está cortado". 

Para Aleluia, Trump "cortou o mato", mas isso não significa que o Brasil tenha "ganhado a eleição" apenas porque o caminho foi facilitado. 

"Está mais fácil, mas se não houver preparo, não se ganha a eleição. Trump ajudou muito, assim como Javier Milei, na pavimentação da direita em todo o mundo, mas isso não é sinônimo de uma vitória consolidada", concluiu.

Geraldo Júnior

O vereador de direita se manifestou sobre a derrota de seu ex-colega de partido, o vice-governador Geraldo Junior (MBL), na corrida pela prefeitura da capital baiana. Geraldo ficou em terceiro lugar, atrás de Kleber Rosa (PSOL), com uma votação considerada abaixo das expectativas.

"Eu havia previsto que o PSOL ficaria em segundo lugar. Não fiz isso desejando uma má performance para o Geraldo, mas era uma previsão que já se desenhava", comentou Aleluia.

Ele ainda afirmou que a disputa política reflete uma polarização ideológica, comparando a situação a um confronto entre Atenas e Esparta.

Ao ser questionado sobre os comentários na Câmara em relação à derrota de Geraldo Junior, o vereador Alexandre Aleluia (PL) afirmou que "na Câmara, a situação está refletindo o que se vê nas ruas". 

Segundo ele, o PT tem se queixado bastante da situação, e muitos têm apontado que a falta de um candidato próprio do partido contribuiu para a redução do número de cadeiras conquistadas pela sigla.

Em Salvador, o PT conseguiu eleger apenas uma cadeira, que foi ocupada pela irmã do governador da Bahia, Marta Rodrigues.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
O embate de Michelle: a jogada que abala a família Bolsonaro
Disputa interna no PL expõe tensões entre ex-primeira-dama e herdeiros do ex-presidente pelo controle de alianças eleitorais
Lula e Trump conversam por telefone sobre tarifas comerciais e combate ao crime organizado
De acordo com o Palácio do Planalto, Lula avaliou como positiva a recente decisão norte-americana de suspender a sobretaxa de 40% aplicada a produtos brasileiros como café, carne e frutas
STF impõe sigilo total em processo de Daniel Vorcaro sobre competência da Justiça Federal
Daniel Vorcaro foi detido no dia 17 de novembro no Aeroporto Internacional de Guarulhos, quando tentava embarcar para os Emirados Árabes Unidos.
Obra do Hospital Regional de Alagoinhas avança, mas relação do prefeito com empresa contratada reacende suspeitas
o foco das críticas recai sobre a participação da QG Construções, uma das empresas responsáveis pelo empreendimento, e seu vínculo familiar com o atual prefeito, Gustavo Carmo.
Filhos de Bolsonaro declaram guerra aberta a Michelle menos de 15 dias após prisão do ex-presidente
Flávio, Eduardo e Carlos acusam ex-primeira-dama de desrespeitar decisão de Jair Bolsonaro ao sabotar aliança no Ceará; PL marca reunião de emergência para conter avanço dela
Senador mineiro critica indicação de Messias ao Supremo por apoio a Dino em bloqueio de emendas
Viana avalia que parecer do chefe da AGU gerou 'insatisfação muito grande' no Congresso e exige retratação na sabatina
Carregando..