Política Exclusivo

“Trump cortou o mato, o caminho já está aberto”, diz Alexandre Aleluia

Em entrevista ao Brado Jornal, o vereador de Salvador comentou a respeito da derrota do vice-governador da Bahia a prefeitura de Salvador
Por: Rebeca Costa 25.nov.2024 às 10h49 - Atualizado: 25.nov.2024 às 14h42
“Trump cortou o mato, o caminho já está aberto”, diz Alexandre Aleluia
Reprodução/Acervo Brado Jornal

O vereador reeleito de Salvador, Alexandre Aleluia (PL), comentou a respeito da vitória do presidente eleito nos EUA, Donald Trump. O edil fez um destaque sobre o impacto significativo que o republicano teve na política global. 

"Foi uma vitória emblemática, e a influência de Trump será sentida. O que os Estados Unidos fazem acaba por influenciar diversas áreas ao redor do mundo. A vitória dele foi boa não só para o Brasil, mas para o mundo", afirmou Aleluia em entrevista ao Brado Jornal nesta segunda-feira (25).

Ele também comparou a trajetória política de Trump a uma trilha, dizendo que "a difícil é quando o mato está fechado, e a fácil é quando o caminho já está cortado". 

Para Aleluia, Trump "cortou o mato", mas isso não significa que o Brasil tenha "ganhado a eleição" apenas porque o caminho foi facilitado. 

"Está mais fácil, mas se não houver preparo, não se ganha a eleição. Trump ajudou muito, assim como Javier Milei, na pavimentação da direita em todo o mundo, mas isso não é sinônimo de uma vitória consolidada", concluiu.

Geraldo Júnior

O vereador de direita se manifestou sobre a derrota de seu ex-colega de partido, o vice-governador Geraldo Junior (MBL), na corrida pela prefeitura da capital baiana. Geraldo ficou em terceiro lugar, atrás de Kleber Rosa (PSOL), com uma votação considerada abaixo das expectativas.

"Eu havia previsto que o PSOL ficaria em segundo lugar. Não fiz isso desejando uma má performance para o Geraldo, mas era uma previsão que já se desenhava", comentou Aleluia.

Ele ainda afirmou que a disputa política reflete uma polarização ideológica, comparando a situação a um confronto entre Atenas e Esparta.

Ao ser questionado sobre os comentários na Câmara em relação à derrota de Geraldo Junior, o vereador Alexandre Aleluia (PL) afirmou que "na Câmara, a situação está refletindo o que se vê nas ruas". 

Segundo ele, o PT tem se queixado bastante da situação, e muitos têm apontado que a falta de um candidato próprio do partido contribuiu para a redução do número de cadeiras conquistadas pela sigla.

Em Salvador, o PT conseguiu eleger apenas uma cadeira, que foi ocupada pela irmã do governador da Bahia, Marta Rodrigues.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Senador Eduardo Girão aciona PGR contra ministro Toffoli por suspeição no caso Banco Master
Parlamentar do Novo-CE aponta conflito de interesses e pede avaliação da Procuradoria sobre atuação do relator no inquérito
Marcelo Nilo critica ACM Neto por quebra de acordo em negociação política
Ex-deputado estadual relata episódio de 2022 e alerta para risco de repetição
TSE propõe remoção de conteúdos contra urnas eletrônicas sem ordem judicial
Críticos alertam para risco de censura prévia e limitação à liberdade de expressão em ano eleitoral
Aleluia fala sobre gestão de Jerônimo Rodrigues e dispara: “A violência é o carro chefe negativo dele, não tem como esconder!”
Parlamentar do PL-BA critica o governador petista por omissão diante da escalada de criminalidade na Bahia, citando episódios chocantes em eventos públicos e acrescenta: "A performance do governador é péssima!"
"Groenlândia Não Está à Venda": milhares protestam contra ameaças de anexação pelos EUA sob Trump
Manifestação histórica na capital Nuuk reúne milhares em defesa da soberania, enquanto Europa condena tarifas retaliatórias e pressões militares
"Ele não tem uma única obra!": Marcelo Nilo detona gestão de Jerônimo Rodrigues em entrevista ao Brado Jornal
Ex-deputado estadual e pré-candidato ao Senado acusa governador petista da Bahia de ser o mais despreparado do país e de não entregar nenhuma realização concreta; crítica viraliza em meio a pré-campanha para 2026
Carregando..